Resenha | No Tempo dos Feiticeiros

Oi gente, aqui é Fernanda

Hoje eu trouxe pra vocês a resenha de um livro super legal, da mesma autora de Como treinar o seu dragão.

Título: No tempo dos feiticeiros
Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Livro cedido em parceria com a editora




No Tempo dos Feiticeiros mostra a guerra entre duas tribos: os feiticeiros, que eram mágicos, e os guerreiros, que não eram. Esta é a história de Xar, um menino feiticeiro cujos poderes ainda não despertaram, e de Desejo, uma menina guerreira cujo maior sonho é ser reconhecida pela mãe. Xar e Desejo foram ensinados a odiar um ao outro, mas terão que superar as diferenças e enfrentar um mal que pode destruir seus lares.


De um lado vamos conhecer Xar, filho caçula do Rei Encanzo, o grande líder dos feiticeiros. Xar vem enfrentando um grande problema, sua magia ainda não despertou e ele se sente muito inferior em relação aos outros do grupo. Xar resolve que precisa caçar uma bruxa, para que então possa roubar seus poderes, mas o maior problema é que bruxas estão praticamente extintas, será quase impossível achar uma, só que ele não está disposto a desistir. É nessa busca que ele vai acabar se deparando com Desejo. 


Desejo é filha da Rainha Sicórax, que comanda o grupo dos guerreiros. Desejo tem que lidar constantemente com o fato de que sua mãe a acha fraca para uma guerreira. A rainha é uma mulher muito rígida e gosta de apontar os defeitos na filha, vive criticando-a. Desejo precisa do reconhecimento da mãe, isso é tudo o que ela mais quer e nada vai impedi-la da conseguir. 

Xar e Desejo são historicamente de tribos inimigas, mas os dois possuem um mesmo objetivo e vão enfrentar todos os perigos juntos. 

No tempo dos feiticeiros é um livro maravilhoso, não só em sua história, mas também em seu projeto gráfico, é repleto de ilustrações feita pela própria Cressida Cowell, o que só deixou o livro ainda mais interativo e prazeroso. Foi uma leitura extremamente rápida, as quatrocentas páginas praticamente voaram diante dos meus olhos, quando eu percebi já estava chegando ao final.

A narrativa da Cressida esta ainda melhor do na série Como treinar o seu dragão. Vale ressaltar que esse é um livro infanto-juvenil, então é uma história criada para esse público, você tem que ter isso em mente antes de ler. Não é uma fantasia madura, mas é um livro que nos ensina boas lições. Lições sobre como é importante manter nossa essência, aceitar quem somos, independente de opiniões alheias, sobre a busca constante por reconhecimento.

Adorei toda a ambientação criada pela autora, o enredo muito original e os personagens divertidos.  Foi impossível seguras as gargalhadas. Me lembrou o sucesso que foi a outra série e tenho certeza que essa também será. É impossível não se encantar por Xar e Desejo.

Estou curiosa e ansiosa pela continuação. Foi uma leitura ótima, surpreendente e altamente recomendável para qualquer público. 





0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!