Resenha 406 | Mais que amigos

Oi gente,

Aqui é Fernanda e hoje eu trouxe pra vocês a resenha de um new adult maravilhoso.

Título: Mais que amigos
Autor: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 224
Livro cedido em parceria com a editora


Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

Aqui conhecemos Parker Blanton, uma jovem de 22 anos que leva a vida que sempre sonhou, ela tem um namorado inteligente e super responsável, um emprego promissor e mora com seu melhor amigo Ben Olsen. Parken e Ben são tão grudados que as pessoas sempre duvidam que eles morem sob o mesmo tento sem nunca ter vivido um caso. 

Eles nunca se importaram muito com o que as pessoas falam sobre eles, sabem que não foram feitos um para o outro. Mas a relação entre eles começa a mudar quando Parker fica sem namorado, de coração partido ela sabe que pode contar com Ben para se recuperar. Parker quer curtir os prazeres da nova vida de solteira e conta com seu amigo para lhe mostrar, mas será que Ben vai ficar confortável com essa situação?

New adult é o meu gênero preferido de leitura e quando a Paralela anunciou esse lançamento eu logo fiquei muito animada, com a ascensão dos romances de época a publicação dos new adult foram deixadas um pouco de lado né? Mais que amigos só veio para comprar o quanto esse gênero é incrível e eu acho que as editoras deveriam voltar a dar um destaque maior.



Me encantei por Ben logo nas primeiras páginas do livro, o personagem é super engraçado e um excelente melhor amigo. Fiquei apaixonada com o modo como ele trata Parker, todo o cuidado que ele tem com ela. Gostei de como o relacionamento deles foi evoluindo de amizade para amor, mas na verdade eu acho que o amor sempre esteve ali, eles só não perceberam. 

Ben se encaixa perfeitamente na família e na vida de Parker, é como se eles se completassem. Eles formam um casal muito descontraído, sem muitas cobranças e acho que a amizade que já existia entre os dois deixou a construção do relacionamento ainda melhor. 

A narrativa do livro é maravilhosa, peguei pra ler e não consegui desgrudar até que cheguei na última página. Lauren tem uma escrita muito leve e divertida, é impossível o leitor não se envolver. Adorei os personagens secundários e já estou desejando livros sobre eles. 

Mais que amigos é aquele tipo de clichê que a gente ama. Uma comédia romântica maravilhosa que com certeza entrou para a lista das minhas melhores leituras desse ano. 

Adorei a capa, tem tudo a ver com a proposta do livro. A diagramação ficou impecável, assim como a revisão. A editora Paralela está de parabéns. Já fiquei sabendo que a Lauren tem outros livros bem legais e estou bem ansiosa para conferir.


0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!