Livros para presentear no Dia das mães

Oi, gente, tudo bem?

Já começou a bater o desespero com a falta de ideia sobre o que dar de presente para a sua mãe? Acalme-se que eu vou te ajudar. Livro é sempre uma opção democrática e com preço acessível. A seguir, separei algumas dicas (muitas delas já resenhadas por aqui) para todos os gostos literários:

ROMANCES

Se existe um gênero curinga nessa mundo é o romance. Todo mundo já leu (e ainda vai ler outros) romance nessa vida. Então se sua mãe curte o gênero ou se você não faz a menor ideia do que a sua mãe gosta, pode apostar em levar um romance para ela que ela vai adorar. Abaixo estão algumas dicas de autores que considero referências no gênero. Os livros são bem diferentes entre si, e os preços também.

Diário de uma paixão, um romance com muito drama que vai deixar a sua mãe super emocionada.
Um mais um, o único livro da Jojo que eu gostei haha. É também um livro que fala sobre família, então com certeza a sua mãe vai gostar.
Melancia é o maior best-seller da Marian Keyes. Apesar dos livros da autora terem um tom de comédia, as personagens da Marian são mulheres que estão entrando ou já estão na faixa dos 30 e vivem situações que poderiam acontecer com qualquer uma de nós.
O sol é para todos é um clássico da Harper Lee. Se a sua mãe prefere esse tipo de livro, com certeza esse vai ser o melhor presente. "O sol é para todos" fala sobre racismo e tolerância. Se você mesmo ainda não leu, aproveita que vai dar o livro para a sua mãe e depois pede emprestado.
Coração de mãe é da Jodi Picoult. Se você nunca ouviu falar dessa autora, algo está errado, ela é maravilhosa. E esse livro é uma história de mãe e filha que se repete. Como todos os livros da autora, algumas lágrimas ficarão pelo caminho e é impossível não se identificar com os personagens.



SUSPENSE

Se a sua mãe é do suspense, ela pre-ci-sa conhecer Paula Hawkins. Mas se ela já leu ou se você prefere dar outro livro para a sua mãe, aqui vão mais dicas de suspenses de roer as unhas, incluindo um dos meus preferidos: As gêmeas do gelo!

Garota exemplar foi adaptado para os cinemas e o livro é um thriller noir. Para quem não conhece a expressão "noir", é uma literatura que mistura terror, suspense e elementos policiais, assim como A garota no trem. O livro da Paula Hawkins, aliás é um super best-seller.
Meu preferido mesmo é "As gêmeas do gelo", que tem resenha no blog. O livro não é tão famoso quanto os outros dois, mas é o que dizem, nos menores frascos estão as melhores fragrâncias hahaha.

AUTO-AJUDA

Nem romance e nem suspense. Se a sua mãe é como a minha, ela vai adorar um livro de autoajuda que fale sobre superação e que ajude no desenvolvimento pessoal. Deixo aqui algumas dicas incluindo um dos livros que eu mais curti ler no ano passado: "O ano que eu disse sim" da nossa diva Shonda Rhymes.



BIOGRAFIA

Para as mães que gostam de biografia, cinco personalidades que fizeram a diferença em suas áreas, seja na música, seja na televisão, seja na luta pelos direitos da mulher, seja na luta pela sobrevivência durante os horrores da Segunda Guerra.






0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!