Resenha 403 | Nothing More (A história de Landon)

Olá povo!

Aqui é Fernanda. Não sei se você lembrar da série After da Anna Todd, mas eu resenhei todos os livros da série aqui no blog ( livro 1, Livro 2, Livro 3, Livro 4, Livro 5, livro 6). Nothing More é um spin-off de After e vai nos contar a história de Landon, já que a série nos deixou bem curioso em relação ao futuro do personagem. Quem leu sabe o porquê.

Título: Nothing More ( A história de Landon)
Autor: Anna Todd
Editora: Astral Cultural
Páginas: 304

Tessa, Dakota e, principalmente Landon, estão prontos para viver novas descobertas, agora em Nova York. Nesse spin-off, o melhor amigo de Tessa, viverá um triângulo amoroso quase viciante, em meio a todas as experiências e oportunidades que só uma cidade tão grandiosa e barulhenta poderia lhe proporcionar. Os arranha-céus de Nova York e o ritmo frenético da cidade são bem diferentes do lugar onde Landon Gibson foi criado, e essa transição está sendo desafiadora. Mas até que ele está se virando, arrumou um emprego para pagar (algumas) contas, está gostando da faculdade e, de vez em quando, encontra sua ex, Dakota. Sabe como é, aquela por quem ele largou tudo e foi estudar na Universidade de Nova York… para no fim levar um pé na bunda. Por sorte, sua melhor amiga, Tessa, apareceu para dividir com ele seu (minúsculo) apartamento no Brooklyn. E, apesar dos altos e baixos que enfrenta com o ex, ela é uma boa ouvinte e conselheira, especialmente quando ele se vê envolvido em uma espécie de triângulo amoroso quase viciante, como todas as garotas bonitas. Para um jovem, encontrar um caminho na vida não é fácil. Landon sempre foi uma pessoa otimista, mas numa cidade tão barulhenta e complicada, e tão longe de casa, só dá para seguir em frente com uma bela ajudinha dos amigos e com um bom par de fones de ouvidos.

Nothing More traz Landon e Tessa em Nova York, eles dividem um apartamento no Brooklyn e tentam viver as experiências que uma grande cidade pode proporcionar. Landon trabalha em um café e ainda tem dificuldades para se adaptar ao ritmo intenso da Big Apple, ele gosta da faculdade que faz e de vez em quando esbarra em sua ex, Dakota. Lembra dela? Aquela por quem ele largou tudo pra ir estudar em Nova York e no final levou um belo pé na bunda.  

Quando Landon mal percebe, esta envolvido em um triangulo amoroso. Ao mesmo tempo em que ainda ama Dakota, ele vê surgir algo novo quando se sente atraído por Nora, a nova melhor amiga de Tessa. E já adianto que lidas com essas duas não foi nada fácil. 

Toda vez que eu leio um livro da Anna Todd eu penso que ela adora testar a paciência do leitor, porque não é possível. Na série After o Hardin colocava a paciência de qualquer no limite, apesar dele ser um dos meus personagens preferidos, o temperamento explosivo, as indecisões dele e as atitudes impulsivas me davam vontade de arremessar o livro na parede. Em Nothing More o Landon me irritou por ser o total oposto do Hardin, ele era tão devagar, que isso me deixou no limite do stress.



Dakota é uma das personagens mais chatas que eu já vi na vida, foi dose aguentar ler as cenas em que ela aparecia. Sinceramente, ela se acha tão superior a todo mundo, é tão ignorante, mal educada e o Landon nunca fazia nada, observava ela destratando as pessoas e não abria a boca pra falar nada, não tomava uma atitude, só ficava parado olhando como se tudo fosse perfeitamente normal. 

Eu amei Nora desde a primeira cena em que ela apareceu e já quero deixar claro minha torcida para que o Landon fique com ela, mas a personagem é muito misteriosa, está escondendo alguma coisa grande que ninguém sabe o que é, o final do livro ficou em aberto e só será esclarecido no volume dois. 

A narrativa da Anna continua incrível, eletrizante. Li o livro em uma velocidade incrível, não conseguia desgrudar da história que se passa durante aquele tempo em Hardin esta prestes a ir visitar Tessa em Nova York e foi tão maravilhoso ver as reações da Tessa pelos olhos do Landon. 

Eu sou apaixonada pela escrita da Anna e acredito que seja por isso que eu tenha amado tanto esse livro, sempre gostei do Landon nos outros livros e foi legal ver o lado mais másculo dele e não só o de amiguinho fofo da Tessa. Mas eu não esperava que ele fosse ser tão pamonha perto da Dakota. 

Pra quem é fã da série After como eu, Nothing More é uma leitura obrigatória amigos.




1 comentários:

  1. Deu para perceber que a autora faz os personagens bem distintos né... enquanto um é totalmente devagar o outro é explosivo kkkkk
    Já não fui com a capa dessa Dakota! :#
    Todos falam muito bem da escrita da autora, por ela ser de uma leitura fácil mesmo.
    Tenho curiosidade em ler os livros dela, mas ainda não comprei nenhum =/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!