É big, é big, é big! É hora, é hora é hora! 4 anos de PBL



Minha volta de viagem de férias coincidiu com muitas pendências no trabalho, com o meu aniversário e também com a tristeza de saber que a Marielle foi brutalmente assassinada aqui no Rio de Janeiro. Parte de mim enquanto mulher morreu com ela e não tive tempo e nem cabeça para escrever qualquer coisa que fosse por aqui. Porém, essa semana o Por Uma Boa Leitura completou quatro anos e, bem, vocês já sabem, só se faz quatro anos uma vez.

Parece que as fases do meu blog são demarcadas pelas minhas férias, por mais louco que isso possa parecer. Lá nos primórdios de 2014 uma pessoa totalmente entediada em passar suas férias (olha aí!) em casa resolveu abrir um blog para poder compartilhar suas leituras. A ideia era que ele se chamasse “Na companhia de um livro”, bem enorme desse jeito. Mas, acabei mudando de ideia e surgiu o “Por uma boa leitura”, talvez tão grande quanto a ideia inicial, mas mais simples de ser falado.

De lá para cá foram muitos altos e baixos. Muitas amizades formadas, muito trabalho dedicado, muitas parcerias feitas. Descobri e aprendi a desbravar a blogosfera que, naquela época, era beeem diferente do que temos hoje em dia, para o bem e para o mal. As conquistam foram além. Já apresentei evento literário, combinei com outras blogueiras uma viagem para a Bienal de SP e, graças ao blog eu tenho o meu trabalho atual em uma editora e esse foi o maior presente que eu pude conseguir com esse espaço. Às vezes eu tendo a duvidar de mim mesma, mas parece que meu blog aposta alto nessa blogueira aqui.


A mudança de rotina impactou no blog, claro, que passou por um hiatus de alguns meses onde postar por obrigação, só para manter o blog funcionando para as editoras parceiras, não fazia mais sentido para mim e nem me trazia prazer. Sempre acreditei que meu blog seria um espaço onde eu pudesse me divertir e ajudar outras pessoas a encontrarem livros no seu perfil, o resto seria consequência. No momento em que não sentia mais prazer com o blog, parei, fui respirar e organizar a minha vida. 

Nestes quatro anos muitos colaboradores passaram por aqui. Alguns obrigados, como o pobre do meu namorado que eu insistia para resenhar os livros de Game of Thrones e alguns quadrinhos. Outros vieram porque queriam fazer parte, como a Monique, a Nat, o Henrique. Mas quem me ajudou e continua me ajudando nesse tempo todo foi a Fernanda que, com toda a sua amizade e carinho, resenha vários livros no blog para que ele seja o mais variado possível. Não sei nem como te agradecer, Fer.

Como eu disse lá em cima, parece que um blog criado em férias, está vinculado a esse período para sempre. Foi assim que, na volta das minhas férias de 2017, eu me senti motivada a retornar com o blog. Repaginei, mudei layout e voltei a me comprometer com ele, como um hobbie, como ele sempre deveria ser, sem a necessidade de posts diários e resenhando os livros parados na minha estante. Mas, claro, com a qualidade de sempre. O plus foi aproveitar esse espaço para juntar minha segunda paixão: a viagem. E assim veio o espacinho para compartilhar meus roteiros e dicas.

E assim vamos caminhando. Aos trancos e barrancos, sem cobrança, mas com amor pelos livros. Obrigada a você que acompanha o blog ao longo desse tempo e que se fez presente em todos esses momentos. Sentir o carinho de vocês é incrível. Saber que ajudei (ou viciei) vocês com um livro é o melhor que posso escutar. Que venham outros tantos anos o blog me permitir.



2 comentários:

  1. Heeeyy! Que alegria receber mais um email de post novo neste querido blog que acompanho desde inicio de 2015 hehe Suas postagens sempre me deixam feliz e com vontade de ler coisas novas! Vamos na Bienal? :) Um abraço bem quentinho, beijinho na bochecha, tchau e até outro dia.


    P.S. : PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Oii Kel,
    Sei que estou um pouquinho atrasada (quase um mês né...) mas andei passando aqui pelo seu blog só agora, e saber que vc acabou de completar 4 anos... não tenho como deixar de te parabenizar!
    Sei que não sou mais tão presente aqui como antigamente, mas vc já me fez tantas indicações boas de livros e me fez gastar tanto dinheiro com suas boas indicações... hahaha
    Parabéns pelos 4 anos, e que venham muitos outros pela frente. Que vc tenha muita força de vontade e animação pra nunca desistir disso, pq seu trabalho é maravilhoso!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!