Cinco comidas típicas da Colômbia para você provar

Não sei vocês, mas eu adoro viajar e provar um pouco da culinária local, afinal, nada melhor do que comer um prato típico para vivenciar ainda mais a cultura local. Gostei bastante da culinária colombiana, mais que a chilena e o excesso de abacate em tudo, hahaha. Por isso, separei três comidinhas deli que vocês deveriam provar se tiverem a oportunidade de visitar a Colômbia. Se você ainda não tem nenhum motivo para ir para lá, dá uma lida nesses posts aqui para entender o meu amor pelo país.

 Arepas



Tá aí a comida mais coringa da Colômbia. Quer no café da manhã? Tem!  Quer no almoço? Tá liberado! Quer como entradinha no bar? Você encontra também. Arepa é como se fosse um pãozinho achatado feito de milho (como tudo lá) e frito. Pode ser servida pura ou com recheios. Encontrei arepas no café da manhã dos meus hoteis de Bogotá e Cartagena. Comia sempre com requeijão. A massa é um pouco seca, mas o conjunto da obra é bom. 


Coco Loco



"Aaaahh mas isso é uma bebida", eles disseram. É verdade, mas é a bebida que mais representa a Colômbia, principalmente o caribe colombiano, logo, não podia faltar aqui. Basicamente feito de vodka, rum, leite de coco e mais alguns detalhes, a bebida é deliciosa e refrescante. Combina demais com as praias. Experimente tomar dentro do coco mesmo.


Patacones


Pedaços fritos de banana servidos super crocantes. Patacones é bem seco, por isso vai bem com um molhinho. É presença garantida em todo o prato típico colombiano.


Empanada


A empanada colombiana é beeeeem diferente da empanada Argentina. O que é um tanto quanto ruim pq a empanada argentina é sem igual. A massa é feita de milho (claro) e frita. É como se fosse um pastelzinho: menor que as tradicionais hermanas e mais parecidas com nossos petisquinhos de boteco. O recheio fica de acordo com a sua vontade, eu comi um de carne picante e era bem gostosinho.


OBLEAS 



Para acabar esse top: com vocês a melhor invenção colombiana: OBLEAS. Meu Deus, isso deveria ser exportado para o mundo! Obleas vendem em carrocinhas por toda Bogotá, infelizmente não encontrei em Cartagena, acho que a iguaria não deve ser famosa pela costa do país. São waffles bem fininhos e crocantes que podem ser recheados com doce de leite, coco, nutella, geleias, etc. As obleas são tão fininhas que eu, facilmente, comeria umas dez. Só de falar delas já me dá saudade, haha. Não deixem de provar. Se forem a Bogotá, em qualquer esquina do centro e das áreas mais turísticas tem uma carrocinha vendendo. 

0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!