Resenha 395 | Os 12 signos de Valentina

Ei, galera, tudo bem?

Que tal começar 2018 com um livro super divertido que vocês vão terminar em, no máximo dois dias? Se liguem na dica:

Título: Os 12 signos de Valentina
Autor: Ray Tavares
Editora: Galera Record
Páginas: 392

Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Isadora namorou Lucas por seis anos e tinha certeza de que ele era o amor de sua vida. Foi com ele que Isa teve muitas das suas primeiras experiências, inclusive a primeira traição (e, para piorar, foi com uma colega de turma de Isa). Nunca é fácil lidar com um término e com Isa não foi diferente.

Perdida em filmes românticos da Netflix, inúmeros chocolates e bisbilhotadas no Facebook do ex (quem nunca?), a garota resolveu abraçar a fossa, certa de que estava destinada a ser “a tia solteirona” da família. Isso até aceitar, depois de muita insistência, ir à balada com a prima. Foi lá que a magia da vodca aconteceu e, conversando com uma funcionária da boate no banheiro, Isadora descobriu que o seu relacionamento com Lucas nunca daria certo. A culpa do fracasso? Incompatibilidade de signos! Peixes, signo do ex, é o inferno astral do signo de Isa, Áries. Logo, eles nunca dariam certo. A partir daí ela resolve se aventurar através do zodíaco em busca do par perfeito. Um projeto de uma das matérias da faculdade dá o empurrãozinho extra para a ideia sair do papel. Ela iria precisar criar um blog. E porquê não documentar as suas novas experiências amorosas? Isa se propõe a conhecer um garoto de cada signo até encontrar o seu par ideal, tudo isso com o pseudônimo de Valentina.

Para todos os loucos por astrologia, e até para quem não é, mas adora um romance bem humorado, “Os 12 signos de Valentina” é o livro de estreia da autora, Ray Tavares. Ariana assumida assim como sua protagonista, ela veio da publicação independente no Wattpad para somar ao time da Galera Record. Claro que há alguns estereótipos de signos. Mas qual leonino não é um pouco narcisista? Ou canceriano que não é dramático? É verdade universal que todo o taurino é esfomeado e que o pisciano tem um pézinho no mundo da lua. Mas, no fundo, Ray mostra que o signo pode até dar uma ajudinha, mas existe outras variáveis que vão fazer com que o casal tenha aquele match perfeito.

“Os 12 signos” tem várias referências da cultura pop e ainda tem o humor incrível da autora que acha até um espacinho para alfinetar político sem parecer forçado ou fora de contexto. Valentina tem um pouco de cada uma de nós e ensina que não tem nenhum problema em sair com vários caras, sendo parte de um “estudo” ou não.  

Eu, pisciana, com ascendente em Sagitário, amei acompanhar a caminhada de autodescoberta da Isa ao mesmo tempo em que suspirava de amores por cada encontro e desencontro com certo personagem. Não deixem essa maravilha passar!




1 comentários:

  1. Olá, Kel.
    Eu já li o livro e também adorei a temática. Mesmo não entendendo de signos e tendo achado eles um pouco estereotipados, eu me diverti muito com as experiências de Isa, até queria fazer no lugar dela essas experiências kkk
    Um ótimo livro para quem gosta de romances fofos e divertidos.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!