Personagem da Vez | Daisy

Oi, gente, tudo bem?

Dando continuidade a semana especial "Tartarugas até lá embaixo", eu tinha prometido falar mais da Daisy e do porquê a considero a melhor personagem criada pelo John Green.

Preparados?

Ela e Aza se conheceram há muito tempo e são melhores amigas. Daisy Ramirez é totalmente nerd e isso é o que eu mais amo nela porque normalmente a cota de "personagem geek" é sempre ocupada por um homem. Já reparam? Mas nós também gostamos de jogar videogame, assistimos Star Wars, curtimos quadrinhos, lemos/escrevemos fanfics, certo? E a Daisy é tudo isso e mais um pouco. Ela é o elo da Aza com a realidade. Para quem não leu a resenha de "Tartarugas" (corre lá no post de segunda), Aza é a protagonista do livro e sofre com TOC, o que faz com que, muitas vezes, fique presa em seus próprios pensamentos - ou aspirais, como ela mesma chama. Como uma boa melhor amiga, Daisy acalma e encoraja Aza em diversos momentos.

Isso tudo sem contar que Daisy é escritora. Ela é autora de várias fanfics pautadas na tórrida relação de amor entre Rey e Chewbacca. E, sim, ela coleciona fãs e é super conhecida no site em que publica suas histórias.


São de Daisy as melhores tiradas (como por exemplo "Parta corações, mas não quebre promessas"), as ideias mais doidas e aquela palavra sensata que você precisava ouvir mas ninguém teve coragem de dizer. Daisy é uma mescla de todos os personagens que John Green já criou, mas ainda melhor.

Para finalizar, sabe o que é engraçado? Fui pesquisar no Google algumas imagens de meninas nerds que pudessem ilustrar como eu imagino a Daisy. O que eu encontrei ao buscar "garota geek" ou "menina nerd" foi aquele padrão de menina com blusa pra dentro da calça, óculos fundo de garrafa, maria-chiquinha e aparelho. Mas eu imagino a Daisy confiante, sempre com uma blusa de HQs/desenhos com mensagens engraçadas, cabelo grande preparado para ser preso em um coque bem no alto da cabeça e sempre com uma mochila colorida nas costas. Não me lembro do John Green ter descrito a Daisy no livro, mas desde que li o sobrenome dela, a imagino com traços latinos, pele morena e cabelos bem pretos.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!