10 Coisas Imperdíveis no Atacama

Oi amigos viajantes, tudo bem?

Pensando em ir para o Atacama nas próximas férias? Abaixo vocês vão ver as 10 coisas que vocês não podem perder de forma alguma. O Atacama foi uma das experiências mais maravilhosas da minha vida e foi muito difícil fazer um top 10, mas espero que isso anime vocês a conhecer o que há de melhor no deserto mais seco do Planeta.


10 - Dar um Mergulho nas Lagunas Cejar


O que falar da experiência de mergulhar em uma Lagoa, no meio do deserto? Na verdade você não vai conseguir mergulhar, pois 80% da composição das Lagunas Cejar é Sal e isso faz com que seja impossível mergulhar, apenas flutuar. No inicio dá um pouco de nervoso, mas eu garanto que a experiência vale a muito a pena! Sem contar que você poderá ver toda a paisagem típica do Atacama, com suas montanhas e vulcões no horizonte. Normalmente, no final do passeio, o grupo se reune para ver o pôr do sol e tomar uns bons Pico Sours, é incrivél!

Apenas é preciso ter alguns cuidado.... 1) Não deixar cair água nos olhos; 2) Se você tiver alguma ferida no corpo (corte, arranhão, etc), vai arder bastante, então recomendo colocar algo para impedir o contato direto com a água; 3) Após o "mergulho", se lavar com água doce nos banheiros para evitar queimaduras no sol.


9 - Visitar o Salar de Tara

O Salar de Tara é o local mais inóspito do Atacama e mais longe da Cidade de San Pedro, entretanto, com suas paisagens de magníficas cores e formas, é impossível não se sentir como se estivesse em um outro planeta. É o mais cansativo de todos os passeios, principalmente porque você vai ficar boa parte do tempo em uma altitude de 4500 metro, mas vale muito a pena.


8 - Passar um fim de tarde em San Pedro

Foto: Chile Vivo Tour
A praça da cidade de San Pedro é sempre muito alegre, os moradores locais costumam se juntar para tocar música e dançar. Você pode comprar uma cerveja em algum armazém e aproveitar a tranquilidade do local. A praça possui wi-fi grátis, então também é um bom ponto de encontro para recuperar as energias.


7 - Visitar os geiseres del Tatio

O passeio normalmente sai as 04:30 do hotel, mas tudo isso para garantir o espetáculo pois os Geisers são mais fortes e bonitos ao amanhecer.  O vaporzão e os jatos d'água são mais bonitos enquanto há um contraste entre a temperatura da água e a temperatura ambiente. Prepara-se para tirar lindas fotos e acompanhar um lindo fenômeno da natureza.



6 - Relaxar nas Termas de Puritama


Foto: Rádio Chilena
Na nossa viagem para o Atacama não fizemos esse passeio por conta do frio, entretanto ficou como um motivo para voltar o quanto antes para o Atacama. Nada melhor do que relaxar e tomar alguns drinks em uma "piscina" naturalmente aquecida!


5 - Provar a culinária local

Embora San Pedro seja uma cidade pequena, existem vários restaurantes muito bons como o La Estaka e Adobe. Eu particularmente gostei bastante do Lomo a lo Pobre (Carne com ovo, cebola e batata frita, ou seja, tudo de bom rs). Também não deixem de provar o 3 leches no Estaka, é uma das melhroes sobremesas que já provei.


4 - Pisco Sour


Foto: BBC Good Food

Ok, o Pisco não é uma bebida apenas do Chile, ela é ainda mais popular no Peru. A briga é antiga. Cada país quer para si a "invenção" da bebida. Para vocês terem noção, virou até briga na justiça onde a embaixada do Peru queria que os produtores chilenos não utilizassem o nome "Pisco" em suas garrafas. Mas o que importa é que chilena ou peruana, a bebida é boa pra caramba! E é possível encontrar essa maravilha no Atacama. Mas cuidado, o teor alcoólico, por mais que não pareça, é alto e pode te deixar "alegre" bem rápido.



3 - Admirar o céu do Atacama


Fonte: BBC
Se você vive em uma metrópole, como eu, o céu do Atacama vai lhe supreender muito! É uma das coisas mais lindas que eu já vi. Você enxerga milhares de estrelas ao olho nu e tem uma visão privilegiada da Via Lactea. Como um bonus, recomendo fazer o Tour Astronomico para poder enxergar planetas e estrelas através de vários telescópios!


2- Piedras Rojas

Um dos passeios mais bonitos do Atacama! Você vai se surpreender com as cores que parecem de outro pleneta. A sensação é de estar dentro de uma pintura!



1- Assistir ao pôr-do-sol no Valle de la Luna



Na minha opinião o melhor passeio do Atacama. Sem palavras para descrever a sensação de ver o por do sol no Valle... as cores vão misturando em uma sincronia perfeita e você sente uma paz de espírito... É sensacional!






0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!