Resenha 383 | Geekerela

Oi gente!

É a Fernanda do Lendo e Esmaltando, estou aqui de novo para trazer uma resenha super legal.

Título: Geekerela
Autor: Ashley Poston
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje. Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário. Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

Geekerela é uma releitura do clássico conto da Cinderela e dessa vez nos conta a história de Elle, uma jovem de perdeu seu pai e agora mora a madrasta e suas filhas. Elle é fã da série Starfiel e essa paixão pela série foi herdada do seu pai, que de tão fã até organizou uma exposição a ExcelsiCon. 

Starfield vai ganhar uma refilmagem no estilo hollywoodiano e Elle esta muito empolgada, mas sua animação vai por água abaixo quando ela descobre que seu personagem preferido, o Carmindor, será interpretado por Darien Freeman, um astro adolescente que não tem nada a ver com o perfil do personagem. 

A produção do filme anuncia um concurso de cosplay na ExcelsiCon, valendo um ingresso para o famoso baile da grande feira nerd e um encontro com o ator. Elle não pode resistir a essa oportunidade.

Esse livro me lembrou muito um dos meus filmes preferidos da adolescência, o filme A nova cinderela, estrelado pela Hilary Duff e Chad Michael Murray. É como se fosse o filme, só que com um toque Geek, o que deixou o livro muito bacana. 

Elle é a típica personagem da cinderela, sofre demais e nunca consegue dar um basta na situação. As vezes eu me irritava porque ela não tomava nenhuma atitude, se fosse eu não teria aguentado nem um 1/3 das coisas que ela aguentou, muito menos teria virado empregada doméstica de madrasta. Mas enfim, isso é a história da cinderela né mores?

Darien Freeman é um personagem muito legal, se encaixa perfeitamente com a Elle e adorei que ele teve atitude quando foi preciso. 



A narrativa desse livro é sensacional, comecei a ler um pouco e quando vi já estava na página cem, tive que me segurar muito para não passar a noite inteira lendo. Não espere encontrar algo diferente da história de cinderela, porque esse livro nada mais é que uma releitura, mas com algumas mudanças até que bem originais. 

Seria um ultraje eu comentar o que esse livro tem de diferente da história da cinderela ou seria um tremendo spoiler. Mas, só posso dizer que um das irmãs é bem diferente do que a história original e gostei muito dessa novidade que a autora nos trouxe. 

A leitura deixou bem claro o quando a autora foi cuidadosa com a criação do universo geek, ela pensou em cada mínimo detalhe sobre Starfield e durante a leitura eu já consegui imaginar todo aquele universo bem estilo Star Wars. Sem falar que todos os detalhes da ExcelsiCon foram tão bacanas de ler, consegui associar a Comic Con só que no livro é tudo mais Geek. Adorei a ideia no baile na feira, já quero uma novidade dessas. 

Resumindo, Geekerela foi uma excelente leitura, muito prazerosa e divertida. Já quero uma continuação da história de Elle e Darien. Amei demais e recomendo para todo mundo que é fã de Cinderela e também ama o universo Geek. 





4 comentários:

  1. Oi Fernanda!!

    Nossa, sabe o que mais me encantou neste livro? A capaaaaa! Hahahaha
    Não sou muito de ler releituras, acho que é mais falta d oportunidade mesmo, acabo passando outras coisas na frente, mas adorei saber que a autora achou espaço para colocar umas surpresas como mudar apersonalidade de uma das irmãs e tb amei a pegada geek da hitória. Eu ameii o filme da Hillary na minha adolescência, bom sinal de que posso curtir bastante o livro!
    Bjoss
    Aline Praça
    www.naminhaestanteblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tudo?
    Não conhecia esse livro mas ele me chamou bastante atenção parece bem diferente e divertido. Adoro as histórias da Cinderela então acho que vou curtir, entrou para lista de desejados.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Saudações Lady Kel e Lady Fernanda,

    A obra parece leve e gostosa de ler. Leitura de uma tarde para distrair de todos os problemas do dia. Fiquei bastante interessada,não só pelos comentários da resenha como pelo conteúdo do livro!

    O Castelo foi reaberto, venha conferir as novidades!
    Att.
    A Rainha ♛ The Queens Castle
    Recomeço
    O sol perdido

    ResponderExcluir
  4. Oi Fe, estou louca pra ler esse livro, amo releituras e referências geeks, então parece ser um prato cheio pra mim. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!