A bordo | Quanto custou viajar para a Colômbia?

E aí leitores viajantes, tudo bem?

Muita gente me pergunta quanto custou minha viagem para a Colômbia. Acho que os valores são sempre muito relativos. Dá para economizar de várias formas. Dá para conseguir uma passagem em promoção (o que, infelizmente, não foi nosso caso). Dá para optar por um albergue ao invés de um hotel. Não vou dar valores exatos, mas aproximados dos nossos gastos.



Sempre acabo tirando férias em julho, o que já é um mês meio complicado por ser alta temporada. Por isso, vejo tudo com muita antecedência. Comprei as passagens pelo decolar. Fomos de TAM, que era a mais barata e com uma escala menos exaustiva. Avianca tem voo direto, mas estava muito caro. Muito mesmo.

Compramos o trecho Rio – São Paulo – Bogotá e o retorno Bogotá – São Paulo – Rio por uma média de 1.600 reais, por pessoa.

E compramos o trecho: Bogotá – Cartagena e Cartagena – Bogotá por cerca de 500 reais.

Hostel não é muito a nossa praia, mas estávamos decididos a economizar na hospedagem de Bogotá para ficarmos em um hotel melhor em Cartagena. Fora o fato de que em Cartagena a hospedagem, no geral, realmente custa mais.

Sendo assim, no hotel de Bogotá pagamos uma diária de 120 reais cada um. Já no de Cartagena a diária aumentou para 190 por pessoa.

Fizemos também os passeios para as ilhas em Cartagena, o que precisa entrar no seu orçamento de dinheiro para levar. É possível pagar no cartão, mas preferimos resolver tudo na hora. Cada ilha tem um day use que varia entre 200 e 250 reais, por pessoa.

Para os gastos com comida e passeios, pensamos em 120 reais por dia.

Concluindo! Com passagem gastamos uma média 2.100. Nas duas hospedagens (Bogotá e Cartagena), por 10 dias, 1.480 e levamos de dinheiro 2.500 reais (convertidos em dólar). Nossa viagem ficou em cerca de 6,3 mil reais, pelos 10 dias.

1 comentários:

  1. Oi Kel!
    Fico babando nas suas viagens e sempre fico me perguntando quanto seria, se tal país é caro ou não ... muito esclarecedor seu post e já deu p ter um bom norte.
    Depois queria ver um top3 das suas melhores viagens..
    Bjos
    www.naminhaestanteblog.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!