A bordo | Bogotá - Onde comer?

Oi, leitores viajantes, tudo bem?

Se tem uma coisa que se faz muito bem em Bogotá é comer. Eu e Bruno comíamos por valores entre 70 mil e 130 mil pesos, os dois. Visitamos muitos restaurantes bacanas na cidade e vou listar alguns aqui.

É importante destacar as famoooosas "porções colombianas". Lá, a grande maioria dos pratos é "muito bem servido", não importa o restaurante que você for.

A área mais baladeira da cidade está na zona Rosa e dentro dela, na zona T, existe uma rua toda fechada com váááárias opções para você. Se estiver com preguiça de decidir antecipadamente, é só ir para lá e ver o restaurante que mais te chamar a atenção. Mas tenho certeza que em qualquer pesquisa rápida que você fizer na internet sobre Bogotá, em primeiro lugar estará o Andrés Carnes de Rés.


  • ANDRÉS




O "original" fica fora da cidade, mas bem pertinho da zona T está o Andrés DC. São quatro andares de restaurante. Mas não se iluda com o tamanho. Ele fica mais cheio que o Outback durante a Billabong Hour. O Andrés é dividido em quatro ambientes: Inferno, Terra, Purgatório e Céu. O que varia é a decoração. Todo o tipo de quinquilharia que juntas formam um local super descolado e original. Fiquei na Terra #chateada, é a mais sem graça. Aos sábados tem uma espécie de baladinha com apresentações de dança e musicais. Tentamos ir, mas estava lotado às 19h. Voltamos no domingo, no mesmo horário, e estava vazio. A dica é reservar pelo site para garantir.





Claro que toda a fama se reflete no cardápio. Foi o lugar mais caro que jantamos em Bogotá. Mas o bacana foi que pudemos provar muitas comidas tipicas da cidade. O cardápio é enorme. Real oficial! Você fica confuso com tantas opções. A comida é uma delícia. Vale a pena ir pela experiência.



  • LA FABBRICA
Assim que chegamos em Bogotá fomos ao La Fabbrica, que fica no Parque 93, outra área com boas opções de restaurantes, não muito longe da zona T. O local é um italiano que olhando de fora você tem certeza de que vai ser cobrado até para respirar ali dentro. Que nada! Os preços de lá são ótimos e a comida, melhor ainda. É uma excelente opção para um jantarzinho romântico.

Daquelas fotos ruins, mas com um sabor excepcional.

Deu pena de comer essa sobremesa


O atendimento também é excelente e a cerveja, geladíssima. Eu pedi um talharim com massa verde que estava "de comer rezando". Uma delicia! A sobremesa também era ótima.


  • LA TRAPPOLA
Como no domingo fomos à feirinha de Usaquén, aproveitamos para almoçar no La Trappola. Lá só serve pizza, independente do horário. Como eu não tenho escrúpulos quando o assunto é gordice e nas férias vale tudo, fui lá!  A decoração do restaurante, em si, já é linda, a comida, então, nem se fala... A pizza é de tamanho individual, feita à lenha e bem recheada. Uma delicia!! Não é a toa que dizem que é "tipicamente italiana". Os sabores são variados. Incluam no roteiro se forem passar por Usaquén ou se quiserem ir à uma pizzaria de primeira, não tem como se arrepender.

Pizza que o Bruno pediu

Essa era só minha!



  • T Bone


Se for fazer passeios pelo centro, uma opção ótima com uma carne saborosa é o T Bone. Não se assuste, a entrada é realmente esquisita. Um corredorzinho pequeno entre uma farmácia e um armarinho. Mas ali se esconde uma preciosidade. Foi a melhor carne que comi na Colômbia. O restaurante é super aconchegante, cheio de ambientes diferentes. Fomos durante o almoço e estava vazio. Além disso, o atendimento é nota dez! Os sucos de lá também são muito bons!

Como resistir a uma decoração lindinha como essa?

Essa carne enorme vinha com uma porção de fritas e salada à parte.



  • EL CORRAL GOURMET
Agora, se a sua praia é um hamburgão gourmet, vá ao El Corral. O restaurante tem a sua versão Fast Food em shoppings, mas recomendo mesmo o que fica no Parque 93. Comi um hambúrguer delicioso com molho de chili. O preço é justo e as sobremesas também são muito boas.É aquele restaurante coringa que você sabe que vai encontrar alguma coisa que te satisfaça. Além de hambúrguer ele tem costela, carne, salada, wraps... um steakhouse. O El Corral abre durante o almoço e jantar. Fui quando retornei da Catedral de Sal.





  • BOGOTÁ BEER COMPANY


Em qualquer bairro que você for é capaz de encontrar uma filial do BBC. Ele está espalhado por toda a cidade. E todos ficam sempre bem cheios. Fomos à noite, no nosso último dia em Bogotá, no Parque 93 (sempre ele). Muita gente aproveita para fazer um happy hour por lá. Estávamos com tanta fome e a comida estava tão gostosa que esqueci de fotografar. O BBC, como o nome já diz é uma ótima opção para beber uma cerveja gelada. Eles tem boas opções. Para comer pedimos um mix de cogumelos (aliás, em Bogotá eles amam cogumelos, que bom!) e uma pizza da casa! Deliciosa. Massa fina e bem saborosa!

2 comentários:

  1. Deu até fomeee!!! Quero ir em todos! E agora? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa deliciosa Kel! Tentei acompanhar tudo pelo insta! Tenho certeza que foi uma viagem maravilhosa. Beijos e saudades! Joi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!