Algumas explicações

Oi pessoal, tudo bem?



Pois é. O blog está bem abandonadinho, né?  A primeira postagem do ano foi feita há dois meses. Logo aqui que tinha post todo o dia. Mas por que isso aconteceu? 

Sempre fiz questão de fazer do blog um grande hobby. Ler era o meu momento de distração. Lia no ônibus, na fila do banco, no metrô, em casa quando chegava do trabalho, na espera pelo atendimento do médico. Mas chega uma hora em que a sua diversão não é mais 100% diversão. É aí que o sinalzinho de alerta começa a apitar.

Ainda amo ler, óbvio, mas a mudança na minha rotina de trabalho fez com que todo o resto se alterasse também. Minha carga horária aumentou e, com isso, o tempo de leitura diminuiu. Livros se tornaram parte do meu trabalho e, quando eu chegava em casa, simplesmente não conseguia mais continuar inserida no mundo literário. Precisava de outra coisa para relaxar já que vejo livros por 8 horas diárias. Fora que tudo o que eu consumia, e ainda consumo, é 80% de uma mesma editora. É impossível manter um blog desta forma. É preciso variedade.

Não sou uma pessoa que faz as coisas pela metade. Então, para evitar o "mais ou menos", é preciso saber a hora de repensar.

Foi triste deixa o blog de lado? Foi. Mas não podia continuar atualizando-o apenas pela necessidade de atualizar, para que ele ficasse em dia. Percebem que foi aí que o hobby estava virando obrigação?

O tempo foi necessário. As parcerias me ocupavam demais e eu só precisava me ausentar. Ainda não me sinto totalmente disposta para voltar para isso aqui. Mas, quem sabe eu não me anime para falar, pelo menos daqueles livros que me marcaram de alguma forma nesse período? 

Outro ponto importante que precisa ficar claro, aproveitando o "post-desabafo". Não é porque o blog não tem atualização que está liberado o uso do conteúdo do mesmo. A imagem do header é minha e só pode ser reproduzida por mim e pela pessoa que a criou. Se você não é uma destas pessoas, evite dores de cabeça e simplesmente não use imagens indevidamente. O mesmo vale para resenhas publicadas neste blog.

Dito tudo isso, vamos em frente aguardando o que ainda está reservado para o "Por uma boa leitura". Independente do que for, tenho certeza de que vai ser o melhor para esse espaço que só me trouxe coisa boa. 

2 comentários:

  1. OOi Kel!!
    Eu sei bem o que é isso, tbm tenho um blog e no ano passado eu tive que dar um tempo de três meses, achei até que não iria voltar a publicar mais nada, mas acabei voltando, sou igual a você, não gosto de coisa mais ou menos, e sentia a necessidade da publicação todos os dias e isso deixou de ser um hobby e passou a ser algo exaustivo, quando retornei com as atividades do blog, fiz uma postagem dizendo que só postaria algo, quando tivesse e não tornaria isso uma obrigação. Sobre a parcerias, eu nem faço mais, só tenho uma com a Galera Record, pq amo os livros deles de paixão, é bom receber livros de graça, mas vc tem que dar o retorno e muitas vezes é obrigada a engolir o livro em uma velocidade da luz só postar a resenha e pegar o próximo - de parceria - e assim os livros comprados que vc queria tanto ler acaba ficando para trás e vc nem aproveita a leitura. Espero que vc não desista do blog, mas também desejo que faça o que é melhor para você!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Oooi! Há um tempo atrás eu senti o mesmo que você, sabe? Meu blog ficou cinco meses sem atualizações, porque toda vez que eu pensava que tinha que publicar algo eu não tinha vontade, porque parecia que eu não estava dando tudo o que eu poderia/deveria.
    Agora estamos voltando aos poucos e percebi que estou me dedicando mais e isso de certa forma está funcionando :)
    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!