Resenha 378 | Novamente Você

Oi gente ;)

Hoje eu trouxe a resenha de um livro nacional super envolvente e de uma autora que tem escrito livros maravilhosos. Vamos ver o que eu achei do livro Novamente Você?

Título: Novamente você
Autor: Juliana Parrini
Páginas: 362
Editora: Suma das Letras
Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção.
Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente. Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre?

Novamente você é um livro que conta a história de Maria Rita, agora mais conhecida como Miah Madsen. Miah acaba de chegar de fora de Brasil, onde viveu por doze anos, ela nunca pensou que um dia fosse voltar a por os pés em Ilha Grande, mas esse dia infelizmente chegou e agora ela vai se deparar com tudo o que ela deixou para trás.  

Logo em sua chegada ela encontra ninguém menos que Leonardo, seu ex-marido. Se antes ele era um simples pescador da vida, ela agora encontra Leonardo como um empresário local muito bem sucedido, que ao invés de se afundar na solidão por ter sido abandonado pela esposa, aproveitou para muda de vida. Maria Rita também encontra dificuldade em lidar com sua família, mas ela precisa resolver todas as pendências do seu passado já não resta outra opção para ela, a não ser se manter na ilha por algum tempo. 

Eu li os dois livros da Juliana Parrini publicados pela mesma editora e realmente amei, fiquei fascinada com sua escrita e não tive dúvidas que gostaria de ler esse novo lançamento. Como já esperado, a autora me conquistou com sua narrativa leve e muito envolvente, foi impossível abandonar a leitura antes de chegar no final.



Contudo, nesse livro eu encontrei algumas coisas que me incomodaram um pouco. Eu sou aquele tipo de leitor que aprecia muito uma boa escolha para o nome dos personagens e o que mais me irritou nesse livro foram os nomes compostos, como Leonardo Júnior, acho isso tão novela mexicana. E o pior não é o cara ter esse nome, é as pessoa o chamarem de Leonardo Júnior, sério, quem faz isso na vida real? Ou o cara é Leonardo ou é Junior. Toda hora ficar berrando "LEONARDO JÚNIOR" me irritou completamente. 

Ademais, o livro contém alguns vícios de linguagens e gírias um pouco ultrapassadas. O que me deixou um pouco surpresa, já que os livros anteriores que eu li da autora, não encontrei nada que me incomodasse. 


A exceção disso, o livro é fantástico, é um dramalhão bem mexicano, mas feito com muito amor e amizade, um enredo bem pensado e que consegue envolver completamente o leitor. Os personagens são ótimos, daqueles tipo amor e ódio, os meus preferidos. O livro também possui uma boa ambientação e eu consegui imaginar tudo, como se eu realmente tivesse mergulhado no livro. 

Eu gostei tanto do livro que por mim a autora poderia lançar um livro de cada personagem, ou até mesmo uma continuação com o mesmo casal, que já virou um dos meus queridinhos. 

A capa despensa qualquer comentário, é além de linda e tem tudo a ver com o enredo. Só tenho a dizer que recomendo muito o livro para quem ama um bom romance. E quero dizer que mal posso esperar por um novo lançamento da Juliana, ela certamente conseguiu me conquistar ainda mais.




0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!