Resenha 377 | Thomas e sua Inesperada Vida Após a Morte

Hello, galera.

Vocês gostam de livros infantis? Hoje eu trago a resenha de um incrível. lançado pela Seguinte. Eu adorei a leitura! Espero que gostem da resenha!

Título: Thomas e sua Inesperada Vida Após a Morte // The Acidental Afterlife of Thomas Marsden
Autora: Emma Trevayne 
Páginas: 240
Editora: Seguinte


Sinopse: Roubar túmulos é um negócio arriscado. É, na verdade, um péssimo negócio. Para Thomas Marsden, a partir de uma noite de primavera em Londres (véspera do seu aniversário de doze anos), esse passa a ser um negócio também assustador. Isso porque, deitado em uma cova recente, ele encontra um corpo idêntico ao seu. Esse é apenas o primeiro sinal de que alguma coisa muito esquisita está acontecendo. Muitos outros vêm em seguida, até que Thomas vai parar num mundo estranho, habitado por fadas e espiritualistas, onde a morte é a grande protagonista. Desesperado para conhecer a sua verdadeira história e descobrir de onde vem, Thomas vai ser apresentado à magia e ao ritual, e vai se dar conta de que, de vez em quando, aquilo que faz dele um garoto comum pode torná-lo extraordinário.

Thomas Marsden e sua família vivem de forma humilde. Para conseguirem um pouco de dinheiro e conseguirem se manter por mais um tempo, Thomas e seu pai saqueiam túmulos. Estranho, é verdade, mas os tesouros que eles encontram juntos com os mortos valem a pena e ajudam a manter a família alimentada.

Roubar túmulos é arriscado, mas, certo dia, se torna assustador. Na véspera do seu aniversário de doze anos, Thomas encontra um corpo idêntico ao seu dentro de uma cova. Mas isso é apenas o começo; junto com o corpo, há um bilhete e alguns ingressos para o teatro. A partir daí, a vida de Thomas muda.

Ele descobre que seus pais não são seus pais de verdade; ele foi encontrado no cemitério. Então, talvez, o garoto morto tenha sido seu irmão e o bilhete e os ingressos possam lhe levar às respostas sobre seu passado... Mas a curiosidade de Thomas acaba levando-o a um mundo estranho, cheio de fadas e espiritualistas, no qual o tempo está correndo e Thomas tem um importante papel. Será mesmo que um garoto tão comum quanto Thomas pode ser tão importante?

"A questão é: não é por que uma coisa é estranha que isso significa que ela não seja real."

Thomas e sua Inesperada Vida Após a Morte me pegou de surpresa. Eu não sou muito de ler sinopses, admito... geralmente me interesso em um livro pela capa e MEU DEUS QUE CAPA LINDA. Enfim, eu não esperava nada do que me foi apresentado na trama, mas o livro me surpreendeu positivamente e Emma Trevayne conquistou seu lugar na minha estante.

O protagonista, Thomas, é o típico personagem que eu chamo de "pokémon": ele evolui durante a trama. No começo, Thomas é um garoto bem simples mesmooo. Ele é calmo, obediente, e parece faltar um pouco de personalidade dele; ele próprio parece perceber que falta algo nele. Mas no decorrer da trama, Thomas se mostra um garoto decidido, corajoso e cheio de surpresas.

Já os personagens secundários, apesar de não tão aprofundados, também são ótimos. Talvez pela pouca quantidade de páginas e por ser um livro infantil, mas a autora não focou nos outros personagens e ainda assim conseguiu apresentá-los de forma satisfatória e torná-los interessantes.

Sobre a trama: é maravilhosa. Eu AMO livros com fadas, elfos e etc, então para mim foi incrível ler mais uma história com esses seres. A mitologia é bem trabalhada no livro e a ambientação ficou impecável. O livro não é repleto de magia, mas trás bastante coisa sobre as fadas e seu passado e eu adorei tudo haha

E um grande ponto positivo: a escrita da Emma. Ela escreve maravilhosamente bem; o livro é gostoso de ler e difícil de largar. A escrita dela me conquistou totalmente!

A capa do livro é PERFEITA, como eu já surtei no começo da resenha; a ilustração é linda, com tons maravilhosos e transmite bem o que a história quer passar. Pessoalmente, o livro é ainda mais lindo <3 

Leitura mais que recomendada!


0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!