Resenha 372 | Em Queda Livre

Ei, galera :D

Hoje eu trouxe a resenha de um YA bem legal, cheio de mistério e aventura. "Em Queda Livre" é o primeiro livro da série Segredos Diplomáticos, da Ally Carter. Vem conferir a resenha:

Título: Em Queda Livre // All Fawn Down
Autora: Ally Carter
Páginas: 352
Editora: Guarda-Chuva


Sinopse: Aos dezesseis anos, a protagonista Grace Blakely vê sua vida virar de cabeça para baixo ao se mudar para a casa de seu avô materno, o embaixador americano na capital do país fictício de Adria. Incapaz de aceitar as circunstâncias misteriosas que cercaram a morte de sua mãe três anos antes, ela tentará descobrir os segredos do seu passado e encontrar respostas para as dúvidas que a assombram. Contando somente com a ajuda de seus novos amigos, filhos dos embaixadores das outras nações, ela se lança na busca por um assassino que ninguém mais acredita ser real, ao mesmo tempo em que se esforça para seguir os rígidos protocolos que regem a vida diplomática. Não será fácil para Grace se adaptar a esse novo mundo, especialmente quando ela começa a se apaixonar pelo único garoto proibido para ela: o melhor amigo de seu irmão mais velho. Grace fará de tudo para ser a boa menina que todos esperam que ela seja, mas os problemas parecem sempre encontrá-la, e qualquer deslize cometido na Ala das Embaixadas poderá deflagrar uma crise internacional, colocando sua vida e o destino das nações mais poderosas do mundo em risco.

Todos acreditam que a mãe de Grace morreu em um incêndio, mas ela sabe que não foi isso que aconteceu. Ela estava lá, ela viu a mãe morrer e sabe que um misterioso homem com uma cicatriz no rosto atirou nela. Ninguém acredita nela.

Anos depois, Grace volta a Adria, uma espécia de grande embaixada com vários países, na qual seu avô é embaixador dos Estados Unidos e onde sua mãe (e ela) passaram boa parte de suas vidas. Seu avô precisa de uma companhia em eventos e, agora que sua filha se foi, Grace tomará o seu lugar.

Nada disso era o que Grace queria, mas ela decide tentar, por seu avô, mesmo que ele seja o mesmo homem que não acreditou - e continua não acreditando - nela e a fez visitar vários psicólogos e especialistas. E tudo corre normalmente, até Grace ver o Homem da Cicatriz em Adria.

Decidida a provar que não é louca, Grace entra numa aventura em busca da verdade e acaba descobrindo que Adria guarda muito mais segredos do que ela imaginava, segredos que podem mudar tudo.

Aonde quer que ele esteja indo, está com pressa. Então, faço o que toda garota mentalmente desequilibrada de respeito faria.
Eu o sigo.

Com boas doses de ação, aventura e espionagem, Em Queda Livre, primeiro volume da série Segredos Diplomáticos, foi meu primeiro contato com a Ally Carter; eu já desejei ler outra série dela, mas essa conseguiu passar na frente e admito que quero mais.

O livro, apesar de não ser aquele tipo de livro que causa reações como: "OMG, MELHOR SÉRIE!" , consegue conquistar leitores pela sua escrita fácil, dinâmica e divertida. A autora cria uma trama bem misteriosa e diplomática, com um toque jovem, mas que não beira o óbvio ou o surreal; todos os acontecimentos são bem críveis e naturais, o que torna a leitura mais fluída ainda.

Todo o enredo é bem construído e divertido, e os personagens são cheios de personalidade e graça, que desempenham bem seus papéis. Nada no livro é forçado ou, como eu disse, óbvio ou surreal; a autora consegue manter uma linha tênue em todo o desenvolver da história, sem se perder.

O final, apesar de não trazer grandes acontecimentos, se mantêm tão bom quanto o restante do livro e deixa um gosto de quero mais; aguardo ansiosamente pela continuação.

Em Queda Livre é o primeiro young-adult da Guarda-Chuva, que me conquistou com o trabalho impecável que fizeram no livro, desde o design exterior e interior até questões mais técnicas como revisão. A capa é linda e, de certa forma, até combina mais com o livro do que a original; ela traz uma ideia de simplicidade, diferente da capa original, que dá uma ideia de aventura (e até de distopia).

Livro super recomendado ;)




0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!