Resenha 370 | Fração de Segundo

E aí, galera, tudo bem?

Voltei de viagem!! Eta saudade do deserto. Estou pensando em falar um pouco dos meus 15 dias no Chile por aqui, que tal? Mas isso é papo para uma outra hora. Hoje vamos falar de uma duologia sensacional que já me deixou órfã :'( Quero mais de Encruzilhada!!

Já leram? Não? Vocês conferem a resenha do primeiro livro AQUI. E podem ler o que eu achei do segundo neste post. Juro que não tem spoilers!

Título: Fração de Segundo // Split Second
Autora: Kasie West
Páginas: 320
Editora: Seguinte
Livro cedido em parceria com a editora



Sinopse: Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê? Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie — só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece.

Quando li Encruzilhada, simplesmente me apaixonei pelo livro. Narrativa ágil e uma história que me deixou fissurada. Não podia deixar passar a continuação. Foi assim que pedi “Fração de Segundo”. Kasie sabe o que faz. O livro mantém o ritmo acelerado e brinda o leitor com várias reviravoltas. 

Para quem já se esqueceu de Addison (ou não leu o primeiro livro), ela consegue investigar o Destino. Ela não vê o futuro, mas consegue enxergar as opções que tem e o que poderia acontecer se escolhesse cada caminho. Mas, apesar do “dom” aparentemente maravilhoso, ela apenas vê as suas escolhas e não a escolha dos outros, o que pode influenciar no resultado final.  No primeiro livro conhecemos o mundo das pessoas com habilidades especiais e o “mundo normal”, aqueles que não sabem da existência destes “super dotados”.  Addie escolhe o seu caminho e são as consequências desta escolha que acompanhamos em “Fração de segundo”

Narrado em primeira pessoa por Addie e em terceira por Laila, é preciso ter fôlego para acompanhar o livro. Como eu já tinha lido o primeiro há mt tempo, fiquei com a sensação de que deixei alguns pequenos detalhes passarem. Me arrependi de não ter dado uma passada de olho no primeiro livro. Se puderem, façam isso. 

Suspense, ação, romance, tudo isto e muito mais fazem parte de “Fração de segundo”. Addie é extremamente forte e já entrou para o meu hall seleto de personagens preferidas. Ela cresce ainda mais na trama conforme vai se autoconhecendo e treinando suas habilidades.

Os capítulos são curtos e o livro é muito rápido de ler. Não sei se fico feliz ou triste com isso. “Encruzilhada” é uma duologia incrível que muita gente ainda não conhece. Leiam e se surpreendam. Termino a série torcendo por, quem sabe, um spin off da Laila ou de outros personagens. A autora é tão incrível que os descreve como se fossem pessoas próximas.

Amei.  Recomendo.




2 comentários:

  1. Achei a capa linda mas não faz meu estilo literário, sua resenha está ótima!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Realmente eu não conheço essa duologia, mas fiquei muito curiosa, já está na minha set list literária.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!