23 junho 2016

# Sessão Cinema // Como eu era antes de você

Olá, tudo bem?

Eu sou a Bruna Souza, do blog Meu Mundinho Fictício, e fui convidada pela Kel para representar o blog Por uma Boa Leitura na pré-estreia do filme Como eu era ante de você, organizada pela Editora Intrínseca e o Espaço Z. Obviamente, eu não poderia recusar esse convite, e agradeço muito a Kel pela oportunidade.

Quem quiser ler a resenha do livro, é só clicar aqui


Título original  Me Before You
Distribuidor: Warner Bros.
Direção: Thea Sharrock
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTee




Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.


Como eu era ante de você, adaptação do livro homônimo de Jojo Moyes, era um dos filmes mais aguardados do ano, pelos fãs de romances. A autora do livro é quem assina o roteiro, enquanto a direção ficou com Thea Sharrock, estreante em direção cinematográfica.

O filme conta a história de Louisa Clark (Emilia Clarke), uma mulher de 26 anos, acomodada em sua vida na cidadezinha onde nasceu, que, ao ficar desempregada, é contratada para cuidar de Will Traynor (Sam Claflin), um homem super dinâmico e atlético que ficou paraplégico após um grave acidente. Porém, logo fica claro que a verdadeira missão de Louisa não apenas é fazer companhia ou cuidar de Will, e sim, ajudá-lo a recuperar a vontade de viver.






































Como eu era ante de você foi muito fiel ao livro, com um roteiro muito bem adaptado. Porém, o filme é mais leve que o livro, beeem mais leve, o que talvez desaponte aqueles que desejam um grande drama. Há muitas cenas cômicas, daquelas que nos fazem rir com vontade. Tanto que eu não morri de chorar como imaginei, apenas 'suei um pouco pelos olhos', rs, mas tenho que dizer adorei a mistura de drama, comédia e romance, ficou tudo na medida certa.

Sam Claflin estava muito bem como Will (eu sou apaixonada por esse ator, então sou suspeita para falar dele), porém, o grande destaque realmente foi Emilia Clarke. Ela foi a perfeita Louisa! Conseguiu transmitir bem a alegria e bom humor da personagem, com seu estilo único e bem chamativo de se vestir. E as expressões faciais de Emilia foram incríveis, uma vez que ela conseguia passar os sentimentos de Lou pelo olhar. E a diretora soube aproveitar bem isso, e fez cenas lindas, focando no rosto e expressão corporal de Emilia.














Ambientado predominantemente na Inglaterra, os cenários escolhidos foram muito bonitos, em especial o castelo, que era a principal atração turística da cidade onde Will e Louisa viviam. E a trilha sonora foi outro atrativo a parte. Sério, gente, as músicas escolhidas estão destruidoras. Quando tocou 'Thinking Out Loud de Ed Sheeran', eu arrepiei toda! E nem vou falar o que senti quando tocou 'Photograph', que já levou muitos às lágrimas apenas com o trailer!

Enfim, Como eu era ante de você foi um filme lindo, divertido e emocionante. Recomendo muito que todos assistam, mesmo que não curte dramas, afinal, como eu já disse, o filme está bem leve.

Mais uma vez, obrigada Kel, pelo convite.

Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!