17 junho 2016

# Resenha 362 // Before

Oi gente!

Faz um tempão que eu não apareço aqui né? Como sempre o tempo anda apertado. Hoje vamos conferir a resenha de Before?

Título: Before
Editora: Paralela
Autora: Anna Todd
Ano: 2016
Páginas: 304


Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e, às vezes, cruel. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que se passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou o coração de leitores no mundo inteiro!







Assim como muitos, quando eu escutei falar sobre esse sexto livro da série Before, eu pensei que seria sobre a história do Hardin antes da Tessa, mas me enganei. Before é um livro dividido em três partes. A primeira parte conta sim a história do Hardin antes da Tessa, sua adolescência, seus problemas, seus encontros com Natalie, Molly, Steph e Melissa e também um pouco do passado de cada uma delas. A segunda parte é "durante" é sobre quando ele conhece a Tessa. A terceira parte é o "depois" que apresenta narrações de vários personagens sobre o que aconteceu depois de Tessa e Hardin. 


Confesso que a princípio fiquei um pouco decepcionada por não ser um livro só sobre o Hardin, por apresentar história sobre outros personagens, alguns que odeio, mas acho que no final foi bom para conhecer um pouco mais de cada um e tentar entender cada atitude que eles tomaram. Vou contar que até passei a gostar da Molly e não acharia ruim um livro sobre ela. 

Hardin é aquele típico personagem que desperta amor ou ódio, ou você ama ou odeia. Eu sou apaixonada com Hardin e não foi nada fácil compreende-lo ao longo da série, ele sempre foi muito egoísta e rude, precisei de quatro livros para perdoá-lo. Before foi ótimo poder ler sobre o que ele sentia e pensava quando conheceu a Tessa, quando o sentimento de amor surgiu e porquê de todas as explosões que ele teve, só confirmou que eu estava certa quando entendi o lado dele. 

Não se foi bom ou ruim ter lido Before, foi importante conhecer esses pontos que ficaram em aberto nos outros livros, mas foi ruim porque agora ficarei órfã dessa série que eu tanto amo. A terceira parte foi sem dúvida o melhor do livro, eu sempre quis saber o destino que alguns personagens tomaram. 



Anna Todd tem uma narrativa excepcional, o que deixa o livro com uma leitura muito rápida, ela consegue prender o leitor desde as primeiras páginas. E por esse livro você percebe como ela é versátil, consegue escrever histórias sobre vários personagens e de uma maneira singular. Anna tem um completo domínio da escrita e fico de queixo caído com o imenso talento que ela tem de criar histórias viciantes e personagens tão complexos e apaixonantes. 

Before é uma espécie de complemento à série, além de um resumo de tudo, ele preenche as lacunas que a série deixou além de te mostrar o futuro que você sempre quis saber. 

Só recomendo essa leitura para quem já leu a série, pois contém muito spoiler. Mas quero recomendar a série After para todo mundo, sei que muitos devem ter desistido do Hardin no primeiro livro, mas eu peço que você conceda uma nova chance a ele, vai demorar, mas no final você irá compreende-lo. 

A capa segue o mesmo padrão das anteriores, a diagramação e revisão da editora continuam impecáveis.  



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!