15 julho 2016

# Resenha 364 // A Coroa

E aí, pessoal, tudo bem?

Hoje vamos falar de Kiera Cass! Preparados?

Título: A Coroa // The Crown
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 320
Livro cedido em parceria com a editora



Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.  Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.  America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.  Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.



// ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS //

Em A Herdeira, volume que antecede A Coroa, mesmo após America e Maxon se casarem e destituírem as castas, vários problemas ainda existem em Illéa e, para diminuir o impacto causado pelo povo, foi decidido que Eadlyn, a herdeira do trono, teria sua própria Seleção. Eadlyn não gostou nem um pouco e tentou de tudo para que a Seleção desse errado, mas acabou se afeiçoando a uma boa parte dos garotos e se questionou: será mesmo possível ela encontrar o amor onde menos espera?

Em A Coroa, a vida de Eadlyn está um caos; seu irmão gêmeo fugiu para se casar com uma princesa da França, sua mãe sofreu um ataque cardíaco e, para piorar, ela não consegue de forma alguma ter uma aprovação melhor do povo, que parece não gostar dela nem um pouquinho. 

Levando em consideração o estado da sua mãe e seu pai, que está abalado e não sai de perto de America para nada, Eadlyn assume temporariamente o trono. Enquanto tenta governar da melhor forma possível e tenta se aproximar do seu povo, Eadlyn vai aos poucos percebendo que seu leque de escolhas está se afunilando; a Seleção já se resumia à Elite e cada dia mais diminuía, tornando sua escolha mais próxima do que ela esperava, mas como escolher um entre aqueles garotos que ela aprendeu a amar, cada um com uma personalidade única?


A Coroa é o quinto e último livro da série A Seleção, que me conquistou no primeiro livro. Sério, eu adoro essa série, de verdade; devorei os livros, me encantei com a história e com os personagens. Sem dúvida é uma das minhas séries favoritas. Até mesmo A Herdeira, que acabou não agradando tanto os leitores, me agradou bastante. Mas, como nem tudo é um mar de rosas, A Coroa se mostrou o livro mais "fraco" da série.

Não que seja um livro ruim, longe disso. A escrita da Kiera continua incrível, capaz de me prender até a última página, e é notável um crescimento e aprofundamento nos personagens; Eadlyn se tornou a mulher que cresceu para ser e a autora consegue nos encantar mais ainda com os pretendentes da Seleção.

A única coisa "negativa" que vi no livro foi: faltou trama. A Coroa é o livro mais fino da série inteira e é tipo um "A Herdeira pt. 2", literalmente. O livro não tem grandes acontecimentos, é voltado mesmo para a escolha da Eadlyn e sua postura no trono, então facilmente caberia tudo em um único livro. A autora meio que pegou o final de "A Herdeira" e falou "vou deixar eles esperarem mais um ano e lanço como um livro novo". 

Mas, no geral, eu adorei o final da história de Eadlyn; me diverti bastante, senti as emoções dos personagens e me senti na história de forma que só a Kiera consegue fazer. Foi um pouquinho corrido o final do livro, mas ainda assim adorei o desfecho. É um livro muito bom, com algumas surpresas e boas doses de romance e emoção. Recomendo :D





Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!