Prontos para mais uma resenha?
Título: A Profecia do Pássaro de Fogo // Girl at Midnight
Autora: Melissa Grey
Editora: Seguinte
Páginas: 355
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse:No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo. Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre.
Echo cresceu sabendo da existência dos Avicen, seres com penas no lugar de pelos e cabelos, dos Drakharin, seres com escamas sobre a pele, e da guerra que existe entre eles há séculos. Quando criança, Echo foi "adotada" por A Ala, uma Avicen, mas nunca sentiu que fazia realmente parte deles... eles a aceitavam, mas não quer dizer que gostavam dela.
Desde antes de A Ala a encontrar, Echo já era uma ladra, e certo dia ela rouba de um feiticeiro uma caixinha de música para dar de presente À Ala, que encontra nela uma pista do paradeiro do misterioso Pássaro de Fogo e dá a Echo a missão de encontrá-lo, já que apenas ela pode ir a qualquer lugar sem levantar suspeitas dos dois povos.
Do outro lado da história, está Caius, o Príncipe Dragão, que acredita fielmente que o Pássaro de Fogo é a resposta para acabar com a guerra, mas que acaba perdendo seu título quando sua irmã, uma Drakharin sanguinária que acredita que a extinção dos Avicen é a resposta, o toma dele.
Unidos pelo mesmo propósito, Echo e Caius partem juntos em busca do Pássaro de Fogo, partindo numa aventura na qual Echo descobrirá mais sobre os dois povos e principalmente sobre si mesma e precisará confiar no Drakharin e esquecer a rivalidade entre os povos por um bem maior: a paz entre eles.
Logo de cara, eu já sabia que ia gostar de A Profecia do Pássaro de Fogo. Desde a capa (linda <3), até a premissa do livro, que é incrível, eu já imaginava que iria me encantar com o mundo mágico criado por Melissa Grey, e foi o que aconteceu.
Primeiramente eu gostaria de chamar a atenção para os personagens, que são tipo MUITO cativantes. Echo é aquela garota durona, de língua solta e com bastante coragem. Já Caius é um governante digno, um amigo incrível e é uma pessoa encantadora. EU AMEI OS DOIS DEMAIS! Os personagens secundários são tão cativantes quanto e todos tem personalidades fortes e marcantes.
A história é super criativa e bem desenvolvida; A Profecia do Pássaro de Fogo (The Girl At Midnight, no original) é um urban fantasy incrível, que consegue mesclar magia e realidade de forma impecável e conduzir uma aventura grandiosa. O livro me prendeu do início ao fim e eu o devorei super rápido.
Como eu comentei, eu já esperava gostar do livro, só não esperava gostar TANTO. Melissa Grey sem dúvida conseguiu me encantar e eu não vejo a hora de ler a continuação, principalmente depois do final de tirar o fôlego. Eu super recomendo! LEIAM!
Olá!!
ResponderExcluirNão é o tipo de livro que estou adaptada a ler, porém sairia da minha zona de conforto, caso fosse preciso para ler esse livro maravilhoso. Gostei da história e também dos personagens!!
Bjinhoos
http://oxenteleitora.blogspot.com.br/
Saudações Lorde Henrique,
ResponderExcluirConfesso que também fui conquistada pela capa sem nem ao menos ler a sinopse.
Depois dessa resenha, a única coisa que quero fazer é correr em alguma livraria e levá-lo para casa (nas férias, porque agora não vai dar)
Venha visitar o Castelo
Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle
Lançamentos 1
Lançamentos 2
Lançamentos 3
Olá, Henrique, eu conhecia o livro, apenas não o li, mas agora fiquei bem curiosa para ingressar na leitura.
ResponderExcluirKel, querida, cadê você? Rsrsrs. Pararam de postar.
Está tudo bem? Imagino que estejam de férias aproveitando hahaha.
http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/