Resenha 361 | A Profecia do Pássaro de Fogo

E aí, galera, tudo bem?

Prontos para mais uma resenha?

Título: A Profecia do Pássaro de Fogo // Girl at Midnight
Autora: Melissa Grey
Editora: Seguinte
Páginas: 355
Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse:No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo. Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre.


Echo cresceu sabendo da existência dos Avicen, seres com penas no lugar de pelos e cabelos, dos Drakharin, seres com escamas sobre a pele, e da guerra que existe entre eles há séculos. Quando criança, Echo foi "adotada" por A Ala, uma Avicen, mas nunca sentiu que fazia realmente parte deles... eles a aceitavam, mas não quer dizer que gostavam dela.

Desde antes de A Ala a encontrar, Echo já era uma ladra, e certo dia ela rouba de um feiticeiro uma caixinha de música para dar de presente À Ala, que encontra nela uma pista do paradeiro do misterioso Pássaro de Fogo e dá a Echo a missão de encontrá-lo, já que apenas ela pode ir a qualquer lugar sem levantar suspeitas dos dois povos.

Do outro lado da história, está Caius, o Príncipe Dragão, que acredita fielmente que o Pássaro de Fogo é a resposta para acabar com a guerra, mas que acaba perdendo seu título quando sua irmã, uma Drakharin sanguinária que acredita que a extinção dos Avicen é a resposta, o toma dele.

Unidos pelo mesmo propósito, Echo e Caius partem juntos em busca do Pássaro de Fogo, partindo numa aventura na qual Echo descobrirá mais sobre os dois povos e principalmente sobre si mesma e precisará confiar no Drakharin e esquecer a rivalidade entre os povos por um bem maior: a paz entre eles.

Logo de cara, eu já sabia que ia gostar de A Profecia do Pássaro de Fogo. Desde a capa (linda <3), até a premissa do livro, que é incrível, eu já imaginava que iria me encantar com o mundo mágico criado por Melissa Grey, e foi o que aconteceu.

Primeiramente eu gostaria de chamar a atenção para os personagens, que são tipo MUITO cativantes. Echo é aquela garota durona, de língua solta e com bastante coragem. Já Caius é um governante digno, um amigo incrível e é uma pessoa encantadora. EU AMEI OS DOIS DEMAIS! Os personagens secundários são tão cativantes quanto e todos tem personalidades fortes e marcantes.

A história é super criativa e bem desenvolvida; A Profecia do Pássaro de Fogo (The Girl At Midnight, no original) é um urban fantasy incrível, que consegue mesclar magia e realidade de forma impecável e conduzir uma aventura grandiosa. O livro me prendeu do início ao fim e eu o devorei super rápido.

Como eu comentei, eu já esperava gostar do livro, só não esperava gostar TANTO. Melissa Grey sem dúvida conseguiu me encantar e eu não vejo a hora de ler a continuação, principalmente depois do final de tirar o fôlego. Eu super recomendo! LEIAM!




3 comentários:

  1. Olá!!
    Não é o tipo de livro que estou adaptada a ler, porém sairia da minha zona de conforto, caso fosse preciso para ler esse livro maravilhoso. Gostei da história e também dos personagens!!


    Bjinhoos
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lorde Henrique,
    Confesso que também fui conquistada pela capa sem nem ao menos ler a sinopse.
    Depois dessa resenha, a única coisa que quero fazer é correr em alguma livraria e levá-lo para casa (nas férias, porque agora não vai dar)



    Venha visitar o Castelo
    Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle

    Lançamentos 1
    Lançamentos 2
    Lançamentos 3

    ResponderExcluir
  3. Olá, Henrique, eu conhecia o livro, apenas não o li, mas agora fiquei bem curiosa para ingressar na leitura.

    Kel, querida, cadê você? Rsrsrs. Pararam de postar.
    Está tudo bem? Imagino que estejam de férias aproveitando hahaha.

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!