Resenha 363 | Sorria, você está sendo iluminado

Olá bookaholics, tudo bem?

Hoje vamos falar de um livro que é pura fofura e amor. "Sorria, você está sendo iluminado" é um daqueles livros pra você se inspirar pela manhã tomando um delicioso café.

Título: Sorria, você está sendo iluminado
Autor: Felipe Guga
Páginas: 96
Editora: Galera Record
Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse:"Um convite ao leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e novas atitudes. Como descreveu o jornal O Globo, “foi um coração partido, esse amargo combustível, que empurrou Felipe Guga em direção a uma série de desenhos que fazem sucesso on-line” – já são quase 100 mil seguidores no Instagram. De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão. Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo. Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte."
Este livro que pode ser lido em 5 minutos, se dedica a reunir ilustrações maravilhosas do Felipe Goga seguidas de frases inspiradoras e poéticas. Cada página passa uma mensagem ao leitor em pouquíssimas palavras e mil e uma cores. As ilustrações despojadas e com traço moderno enchem de sentido as frases que as acompanham.

"Sorria, você está sendo iluminado" não é um livro que conte uma história, mas sim um conjunto de ilustrações e frases curtas, dos mais variados autores (há até algumas citações bíblicas), que tem por objetivo mostrar que por mais que sua vida pareça ruim, você tem a vida que muitos sonham em ter e por esse único motivo, você deve sorrir e continuar a correr atrás dos seus sonhos.

O livro é delicado. Uma verdadeira obra de arte. Enfim, esse é um daqueles livros maravilhosos que não depende da opinião de terceiros, é necessário tê-lo para entendê-lo. Recomendo apenas que você sinta-o por si mesmo. Tenho certeza que não irá se arrepender.






2 comentários:

  1. Já ouvi falar dele e tenho muita vontade de comprar ele mas nunca acho na minha cidade.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Own, que livro liiiiiindo!
    Amei a ideia dele, sobre o que é abordado. Mesmo eu não sendo muito fã de livros de apenas ilustrações e mensagens, mas posso perceber que eles estão tomando cada vez mais o mercado e o gosto dos leitores. Lindo demais!
    vaiumspoilerai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!