22 maio 2016

# Top Sunday // Lugares de livros para visitar

Oi pessoal, tudo bem?

Eta saudade de fazer um Top Sunday! Depois de três anos fazendo esta coluna, preciso de muita inspiração para pensar em algo que eu já não falei, hahahaha. Mas como essa semana o blog bombou como há muito tempo não bombava, eis que aqui estou.

Aposto que você já pegou um livro e ficou pensando: queria passar pelo mesmo local que este personagem. Eu vivo com essa vontade. Então, como junho tá chegando (GRAÇAS A DEUS) e muita gente entra de férias... Imagina que sensacional não seria viajar para estes locais:

# 3° lugar: Paris - O Código DaVinci
























Para os amantes de suspense, Código DaVinci foi um livro que fez (muito!) barulho. E as pistas que Robert Langdon seguiu para desvendar o mistério do Santo Graal envolveram o Museu do Louvre. Além de ver a Monalisa, visitando o museu você ainda recorda de toda a tensão do livro de Dan Brown. Aliás, a rota Codigo DaVinci já virou atração turística de verdade e várias agencias fazem pacotes inspirados no livro. As informações estão no site da BBC


# 2° lugar: Amsterdam - A Culpa é das Estrelas





















E como não falar de roteiro literário sem falar de A Culpa é das estrelas? Esse é um passeio que eu nunca deixaria passar. Além do clássico banquinho que os personagens sentam no filme, quem vai para Amsterdam ainda pode conhecer a casa Anne Frank, Vocês sabiam que o hotel que a Hazel se hospedou também existe? Já pensou ficar por lá também? E, claro, temos também o Restaurante Oranjee, o lugar super romântico que o Gus levou a Hazel para provar estrelas!



# 1° lugar: Porto - Harry Potter






























Mas é claaaaaro que não poderiam faltar os cenários de Harry Potter. Eu sei que o livro é fantasia e não cita estes pontos turísticos, mas eles existem e foram usados como locação dos filmes. Já pensou pisar no mesmo lugar que o nosso amado "Golden Trio" pisou um dia? Mas antes de chegar no produto final (os livros) que tal ter uma experiência pelos locais onde a JK costumava tomar um café e buscar inspirações? Ela fez isto no Café Majestic, uma cafeteria no Porto. A cidade também abriga a Lello, uma das livrarias mais bonitas do mundo e que serviu de inspiração para a JK criar a Floreios e Borrões. 

2 comentários

  1. Kel! Adorei o top 3! Esses lugares são realmente incríveis e um fã de livros não pode deixar de visitar! Lembro que quando fui para o banquinho de "A Culpa é das Estrelas", sentei primeiro no errado. Aí vi vários riscos falando que era o errado e mudei para o do lado hahaha
    Também amei morar na cidade do Porto, e a única pena é o preço do Majestic e o fato de não deixarem tirar foto da Lello o tempo todo (tem, inclusive, milhares de cartazes falando que é proibido tirar foto fora do horário!).
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  2. Todo ano eu vou pra Amsterdam!!! procuro esse MALDITO banco e não acho!!! Ele já virou piada entre eu e meu marido, pois eu coloquei ele pra andar a cidade inteira e nadaaaaaaaaaa

    Quanto a biblioteca do Harry eu vou visitar ano que vem. =) Acho que essa vai ser mais fácil de achar! Hahahahahahaha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!