11 maio 2016

# Resenha 351 // Anna Vestida de Sangue

E aí, galera, tudo bem?

Hoje a resenha é de um livro que eu esperava muito para ser lançado.

Título: Anna vestida de sangue// Anna dressed in blood
Autora:  Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas: 252

Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?


Cas Lowood é um caçador de fantasma, assim como seu pai era, até o dia em que o caçador se tornou a caça e ele não voltou mais para casa. Desde então, Cas decidiu que continuaria o trabalho do seu pai e treinaria o suficiente para encontrar o fantasma que o tirou dele. 

Mas caçar fantasmas exige que Cas se mude com frequência; ele e sua mãe nunca ficam por muito tempo num mesmo lugar, apenas o suficiente para que Cas destrua o fantasma que está caçando, usando o athame que herdou de seu pai, uma espécie de adaga capaz de matar os espíritos. e o mande para onde quer que os fantasmas vão.

"Anna Vestida de Sangue é uma história sombria e intrincada, com um herói que mata os mortos, mas também está apaixonado pela morte. Ao final da história, você também estará. Fascinante e romântico." - Cassandra Clare

Então Cas recebe uma mensagem de um de seus contatos falando sobre um fantasma que mata qualquer um que entre em sua casa; Anna Vestida de Sangue é como a chamam. Por alguma razão, Cas fica mais intrigado que o normal e, junto com sua mãe, se muda para a cidade onde Anna está. Lá, ele se matricula na escola e decide reunir o máximo de informações possíveis sobre Anna, mas as coisas se complicam quando alguns alunos o levam à casa de Anna para pregar uma peça nele e, em toda sua glória, Anna aparece e mata um dos garotos, mas poupa a vida de Cas.

Tudo isso só deixa Cas ainda mais intrigado e, junto com alguns amigos recém adquiridos, ele tenta descobrir mais sobre Anna e tenta entender porque ela é mais poderosa do que qualquer outro fantasmas que ele já matou e, principalmente, porque ela não o matou. Mas Anna não é o maior dos problemas e Cas vai precisar estar preparado para o que está por vir.

"Desde que comecei a ler este livro, eu soube que daria uma bela história para ser contada no cinema. É assustador, romântico e prende a atenção do começo ao fim. O público vai se apaixonar por Anna." - Stephenie Meyer

Quem me conhece sabe que eu AMO histórias sobrenaturais, principalmente de espíritos e fantasmas, então eu já vinha desejando ler Anna Vestida de Sangue há muitoooooooooo tempo, tanto pela história quanto pelo título e pela capa, que são incríveis!

Admito que a ideia que eu tinha para o livro era um tanto diferente do que eu li, mas nem por isso eu deixei de gostar do livro. Pelo contrário, o livro me surpreendeu bastante em vários aspectos, que vão desde os personagens até as surpresas que a autora preparou no decorrer da trama.

Os personagens são encantadores; a autora não se aprofunda muito na história de cada um, em seus passados, demônios e etc, mas ainda assim eles são bem desenvolvidos e passam segurança para a trama, sabem? Cas é irônico, confiante e um pouco cheio de si, mas forte, corajoso e determinado; já Anna... Anna é aquele tipo de personagem pelo qual o leitor se apaixona perdidamente: uma garota ao mesmo tempo gentil e amargurada, cheia de um passado sombrio, que pode encantar e matar com a mesma facilidade. A personificação do poder <3

O livro é narrado em primeira pessoa, na visão do Cas, o que foi uma das surpresas que eu tive; na ideia que eu tinha do livro, esperava uma narrativa em terceira pessoa que mudasse de ângulo no decorrer da história, mas a escrita é bem pessoal e, de certa forma, isso foi um ponto positivo. Pelos olhos de Cas, conseguimos acompanhar a história com ele, vivendo o que ele vive, descobrindo o que ele descobre, sentindo o que ele sente. Talvez por isso eu goste tanto da Anna haha

Já a trama me foi realmente uma surpresa! Como comentei acima, eu esperava algo um pouco diferente e Kendare me apresentou uma história de fantasma, mas não uma história qualquer. A autora consegue ser original e instigante e prende o leitor do início ao fim. Fiquei tipo :O com as coisas que iam surgindo na trama e OMFG com o final, que sem dúvida foi assombroso, absurdamente intrigante e definitivamente BOM. Uma bomba, se querem saber, que só me deixou mais ansioso pela continuação.

E não, não se preocupem com "ah, mas uma sérieee para eu ler". Anna Vestida de Sangue é uma duologia, que já está devidamente publicada. Só nos resta esperar que a Verus lance o quanto antes "Girl of Nightmares" <3 Por falar na Verus: a edição do livro ficou perfeita, de verdade. Mantiveram a capa original (AMÉM) e a diagramação e o acabamento final ficaram lindos.

Para quem gosta de um bom terror JUVENIL (não esperem uma coisa de se tremer e não conseguir dormir à noite), Anna Vestida de Sangue é perfeito. Fãs de histórias sobrenaturais e de bons livros também não podem perder. EU AMEI e recomendo a todos.



2 comentários

  1. Henrique parabéns pela leitura e pela indicação. Já estava curiosa com o livro e ao ler a sua resenha só tive certeza que irei adorar a duologia. Pretendo ler assim que possível. Torcendo para o final da história ser lançado logo!!!
    Gostei de saber que é um terror juvenil/sobrenatural mas que não prejudica nosso sono, sou meio medrosa e acabo evitando algumas leituras por isso. Enfim adorei seu texto bem escrito e detalhado, parabéns!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Leia assim que possível! Você vai amar muitooooo haha <3

      Excluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!