Resenha 350 | Minha vida mora ao lado

Oiee pessoal, tudo bem?

Hoje a resenha é do super fofo "Minha vida mora ao lado", da editora Valentina. Como não ficar curioso com essa capa tão caprichada? Na resenha você confere as minhas impressões sobre a obra.

Título: Minha vida mora ao lado
Autora: Huntley Fitzpatrick 
Páginas: 320
Editora: Valentina



Sinopse: “Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?
Samantha Reed é o que podemos chamar de “fissurada” nos seus vizinhos, os “Garrett”. No inicio, tudo parecia um pouco assustador porque a menina passa horas os observando. Mas, na verdade, ela faz isso porque, no fundo, gostaria de levar a vida deles. Samantha é filha de uma deputada rígida e bem reclamona. Tudo o que a jovem queria era levar uma vida simples e comum como a dos seus vizinhos. Até que em uma noite de verão, alguém se aproxima dela: Jase Garrett! Aos poucos eles se aproximam e Samantha consegue, finalmente, conviver com aquela família que sempre foi um exemplo. E, claro, não demora para surgir daí um amor.

“Minha Vida Mora ao Lado” é encantador. O enredo é simples e fala sobre a convivência familiar. Não precisa de livro para que, muitas vezes, sentirmos que a nossa família não é tão perfeita quanto à daquele amigo. Mas o segredo é um pouco de amor e dedicação.  Os Garett são realmente incríveis. Samantha tinha toda a razão em observá-los com tanta atenção.


Eu odeio quando o romance nos livros é aquela coisa repentina onde as pessoas mal se conhecem e já estão se amando intensamente e para sempre. Na obra de Huntley acontece exatamente o oposto. O relacionamento de Jase e Samantha vai se desenvolvendo aos poucos, de uma forma bem delicada. É um amor bem puro que surge de uma amizade.

A narrativa da autora é deliciosa e os personagens são ótimos. À exceção, é claro, da mãe da Samantha que me irritou completamente, apesar dela se parecer, em alguns poucos momentos, com a minha mãe.  O final é um pouco rápido demais, para um livro que manteve um ritmo bem gostoso de leitura. Mas, ainda assim, adorei a experiência e me encantei com o dom da autora. 

Capa linda, história inspiradora. Se certifiquem de dar uma chance.




18 comentários:

  1. Parabéns, muito boa sua resenha! Não conhecia o livro e já entrou para minha lista de leitura, porque, gosto assim como você dos romances que vão acontecendo, florescendo devagarinho, não gosto também dessa mentira, do grande amor, após, cinco minutos se olhando....E para ser sincera, adoro esse tipo de narrativa. Estou seguindo suas redes sociais, querendo e gostando, seja bem-vind@ as minhas redes também. http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a capa desse livro muito fofa, a história tbm é convidativa. Espero poder ler, e me preparo para a mãe sem noção kkkk Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amo romance! Amei a capa e sim quero dar uma chance para esse livro. Adorei a resenha. Mesmo eu achando que paixão é algo rápido, mas cada um com seu ponto de vista. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é amor demais <3 Sempre tive curiosidade em ler esse livro, e agora isso se intensificou depois da tua resenha; principalmente depois de ressaltar que o romance acontece aos pouquinhos! Gosto disso! Espero poder lê-lo qualquer dia desses...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Kel, tudo bem?
    Que livro mais lindo e maravilhoso, amei realmente sua resenha e isso só me deixou louca para ler o quanto antes <3 eu nem vou comentar direito sobre a edição porque seria obrigada a comprar. A história me surpreendeu bastante!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    eu to louca por esse livro e já o tenho aqui, essa capa é linda e o enredo me encantou demais, sua resenha me deixou ainda mais curiosa pela leitura, com certeza tentarei encaixar nas proximas leituras

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Que capa mais incrível, me deixou bem curiosa já. Precisar esconder coisas de quem amamos é bem complicado, e mais difícil ainda se precisamos escolher apenas um lado. Gosto de livros bem construídos e que nos fazem pensar. Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá Kel, que obra bacana, adorei sua resenha e fiquei bastante curiosa pra ler.
    A capa é linda <3

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Parece ser um livro bem doce e agradável de se ler. Do tipo que lemos com o coração cheio de alegria e paz. Achei muito meigo a premissa e fiquei com vontade de conhecer a obra.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Oie, Kel, tudo bem? Adorei a sua resenha, mas não me interessei muito pelo livro. Achei o enredo um pouco clichê e não me deixou curiosa por enquanto.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro,mas a capa é super atraente. Assim como o enredo do livro, eu vou dar uma chance porque sua resenha me deixou curiosa haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem então eu nunca mentiu mais uma amiga minha me leu e ela não gostou muito desse livro até que você foi uma das exceções de acordo com as resenhas que li.
    Gostei muito da sua resenha
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Realmente instalove enche o saco, ainda mais quando se trata de um livro de romance, quando é em livros de outros gêneros eu tento relevar, mas em livros de romance não da pra deixar passar.
    Que bom que a narrativa é boa pra compensar!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel!
    Adorei a proposta do livro e acho que leria sim.
    Ótima resenha.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi. eu gostei do título e da capa, lendo a resenha vi que o enredo tem bastante coerência com os dois: título e capa. Um romance romântico fofinho para o público juvenil, gostei.

    ResponderExcluir
  16. Oi Kel, tudo bem?
    Eu já li esse livro e amei, adorei a história dessa casal e desenvolvimento dos mesmos. É um romance tão fofo e delicado, mas que também passa algumas mensagens importantes. Garett são uma família tão linda e cheia de amor <3
    É uma leitura que vale a pena e que sempre recomendo.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel, tudo bem?
    Eu já li esse livro e amei, adorei a história dessa casal e desenvolvimente dos mesmos. É um romance tão fofo e delicado, mas que também passa algumas mensagens importantes. Garett são uma família tão linda e cheia de amor <3
    É uma leitura que vale a pena e que sempre recomendo.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Amei a proposta do livro! Sou fã desse gênero! Obrigada pela dica, irei tentar ler!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!