02 maio 2016

# Resenha 348 // Espada de Vidro

Oi pessoal, tudo bem?

Já não era sem tempo e eu finalmente li Espada de Vidro, continuação de Rainha Vermelha! Que série, amigos, que série! Hoje prometo contar tudo e não esconder nada sobre esse segundo livro que testou os meus sentimentos. Mas antes de começar a ler este post, saiba que não vou falar nada além do que está na sinopse.

Título: Espada de Vidro
Autor: Victoria Aveyard
Páginas: 496
Editora: Seguinte
Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse:  "O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter."

O livro começa exatamente no ponto onde parou o primeiro volume da série. Mare ainda está confusa com tanta coisa que aconteceu em um espaço tão curto de tempo. Tudo o que ela sabe é que precisa se afastar ao máximo de Maven e sua mãe, para, então, começar a traçar os próximos passos. Mas nem tudo será tão simples e para derrotar seus inimigos, a garota elétrica precisará de aliados.

Espada de Vidro transforma a série em um pouco  de muita coisa que já existe. É um pouco de Jogos Vorazes, um pouco de Divergente, MUITO de X Man. Mas ainda assim é um enredo único, que chama a atenção. É impossível prever o que vem a seguir. A autora é habilidosa e prende o leitor desde o inicio. Destaque também para as reviravoltas. Em vários momentos eu simplesmente não sabia em quem confiar no livro. A autora explora muito bem a dualidade dos personagens e isso faz com que você fique naquele meio entre o "amo e odeio".

Novamente a narrativa é feita pela Mare. Claro que ela mudou bastante desde o primeiro livro. Em "Rainha vermelha" ela estava se conhecendo e tentando entender porque não era como os outros vermelhos. Já em Espada, ela tem uma mais consciência dos seus poderes e do que pode fazer com eles. Mas eu preciso dizer que a Mare testou toda, repito, TODA a minha paciência. Ela está bem mimada e, por saber que é forte, não mede as consequências do que faz.  Eu entendo o conflito que ela acaba se metendo, mas ela não é a única que está nesta "crise existencial". Cal passou a vida inteira vivendo como um prateado, com todo o conforto do mundo, mas agora precisa lidar com a culpa de ter sido manipulado pela madrasta, com a desconfiança do resto do reino e precisa se submeter ao comando dos rebeldes.































Os vilões neste segundo volume são um perigo iminente. Eles pouco aparecem, mas você sente que estão bem perto, preparados para dar o bote. A escolha foi inteligente. Passei o livro inteiro muito tensa, sem saber o que aconteceria no final de cada cena de luta. E, por falar em lutas, se preparem, elas ocupam boa parte da obra, por isso preparem o fôlego!

Como uma continuação, "Espada de vidro" cumpriu perfeitamente o seu papel: me envolveu e me manteve inserida na trama, louca para saber como tudo irá terminar. E, sinceramente, não faço ideia de como isso irá acontecer. Victoria é surpreendente e seu texto é coeso e dinâmico. A história ainda está longe do seu desfecho e muita coisa ainda pode (e vai) acontecer.

Vale lembrar também que, o que era uma trilogia, irá se transformar em uma quadrilogia. Pois é, amigos! Aguardem quatro livros da série Rainha Vermelha. Ainda vamos ficar ansiosos por um tempo pela continuação! Por outro lado, mais chances da autora ir para o Brasil lançar um livro por aqui. Quem sabe ano que vem?

Vi muitas pessoas falando que "Espada" começa devagar, mas, para mim, foi tudo na medida certa. Já estou louca para ler o próximo. Se você ainda não conhece a série, está perdendo uma grande oportunidade de virar fã desta história hipnotizante.




24 comentários

  1. Tenho este livro em "Stand By". Isto por causa da atitude da Mare. Mimada é favor! Tanto que tive que fazer uma pausa na leitura X) A retomar em breve!

    Days of Blues

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa serie, e eu não sabia que ela iria virar um quadrologia, ou seja, mais historia para nós. E eu estou muito ansiosa para ler a espada de vidro, só que tenho livros na frente. Amei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa para ler.
    E ja estou seguindo seu blog, se quiser da uma passadinha no meu fique a vontade. Beijos.
    http://mficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo drama em histórias e essa combinou perfeitamente, ainda mais que fiquei curioso para a próxima edição.a autora Victoria é surpreende mesmo com o texto bem dinâmico. no aguardo da próxima edição da quadrilogia.

    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kel! Menina, são tantos os elogios que estou curiosa com a série. Tenho fugido delas ultimamente, por ainda ter várias para fechar, mas está difícil. Sua resenha está ótima, com certeza vou incluir na minha lista. Beijocas!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kel!
    A minha impressão é que os leitores andam meio divididos quanto a essa série. Uma parte ama, outra odeia... ahahaha.
    Leio resenhas de todos os tipos sobre eles e, por isso, ainda não consegui me decidir se quero ler ou não. Mas há uma possibilidade. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu preciso dizer que também estou enrolando para ler a continuação do livro, não porque eu queira, mas porque a lista de livros está grande. Eu estou muito curiosa para ver o desenrolar dos acontecimentos e rever esses personagens tão queridos, agora com a sua resenha me empolguei mais ainda. Acho que vou logo pedir o meu para ficar por dentro da história. E Ah você chegou a ler aqueles contos que a autora divulgou? Parabéns pela excelente resenha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Já li várias resenhas dos livros dessa séria, apenas comentários positivos! Me deixaram com uma vontade enorme de ler os livro! As capas também ajudam muito!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Uou! Já escutei muito falar de Rainha Vermelha e não sabia que havia continuação, agora fiquei mais curiosa ainda para poder ler o quanto antes! :D
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  9. Oi Kel, vi muita arruaça sobre o primeiro livro dessa série, mas a sua resenha é uma das poucas tão positiva a respeito desse segundo volume.

    Quero conferir também, mas ainda não sei quando vou poder ler.

    Parabéns pela resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi! Que bom que curtiu a continuação! Já vi bastante gente reclamando um pouco do primeiro e até desanimei de ler a série, mas me pareceu que o segundo livro deixou tudo mais instigante, haha Ótima resenha!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Amei as capas desta saga, achei muito bonitas. Admito que ainda não li está saga porque tinha muita gente lendo ao mesmo tempo e queria fugir dos spoilers, mas tenho muito interesse em ler logo.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  12. ' irá se transformar em uma quadrilogia. ' essa parte era nova para mim. Tenho vontade de ler, mas não curto séries, salvo algumas exceções.

    ResponderExcluir
  13. Que inveja de você! Tô louco pra ler logo esse livro. "A Rainha Vermelha" me fisgou e fiquei super curioso pelas continuações. Adorei a resenha,mas confesso que li por alto com medo de spoilers.rsrs.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel! Quando vi que sua resenha era de Espada de Vidro já fiquei com medo de pegar spoilers, porque vou começar a leitura de Rainha Vermelha essa semana, aí já viu, né? Mas logo no início li o aviso de que não teria spoiler e isso me deixou bem feliz porque eu adoro o jeito que você faz as suas resenhas. Estou bem ansiosa para começar a leitura e estou cheia de expectativas por ler tantas resenhas. Adorei saber que agora será uma quadrilogia! Parabéns pela resenha! Beijos!

    Blog Ei, Carol!

    ResponderExcluir
  15. oi ^^
    menina eu tenho que criar vergonha na cara e ler o primeiro livro, já fico louca só de ler essa resenha e não ter começado essa série.
    gostei muito da opinião e menina olha a capa desse livro *--* Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Eu estou louca pra ler Rainha Vermelha, ouço vários elogios sobre os livros. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Não foi uma leitura fácil de ser feita, não é um livro pra qualquer pessoa ler, é preciso um pouco de maturidade para entender a história, para entender o que é sacrifício e, principalmente, para saber que toda ação trás consequências.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li o primeiro volume, mas quero muito ler! Esse segundo livro só me deixou meio assim por causa da protagonista mimada, sabe? As ações de uma protagonista contam muito pra mim. E também acho sacanagem quererem aumentar o número de livros, que saco isso. Eu, pelo menos, não gosto.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  19. Kel tudo bem, esse é um dos livros da minha meta 2016, a premissa chama muito minha atenção e lendo a sua resenha posso dizer que vou gostar muito desse livro. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá! Estou com "Rainha vermelha" para leitura aqui na estante! Fico feliz que tenha gostado do livro, apesar de a personagem ter testado toda a sua paciência. Bom saber que serão 4 volumes, estou ansiosa pela leitura da série.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Kel, ganhei o primeiro livro e ainda não li, mas a história me interessa muito.
    Espero ler ele ainda esse semestre e gostar dele.
    A história parece ser o tipo de fantasia que ganha a gente.
    Espero gostar da protagonista.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Oi Kel, tudo bem?
    Quero muito ler Espada de Vidro, infelizmente eu perdi uma ótima promoção dele. Ainda irei ler A Rainha Vermelha, espero gostar.

    ResponderExcluir
  23. Olá! No começo estava muito ansiosa para ler esta serie, contudo foram aparecendo outros livros e ele caiu no esquecimento. Sua resenha trouxe de volta a serie para a minha lista, os comentários que ouço dela sempre são positivos. Obrigada por não contar spoilers na sua resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page
    Seguindo seu blog!

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda nem comecei a ler o primeiro livro e a série já vai aumentar??? Socorro, Kel! Hahaha Será que tem audiobook deles? Tenho pensado seriamente em partir pros audiobooks, pq assim posso ler até quando não estou a fim de ler. hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!