Resenha 357 | No seu olhar

Oi pessoal, tudo bem?

Onde tem livro novo do Nicholas Sparks, tem Raquel doida querendo comprar e ler logo. Não foi diferente com "No seu olhar" Confiram a resenha!

Título: No seu olhar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 432

Sinopse: "Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.  A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.  Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.  Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva."


Como todo o livro do Nicholas, basta o menor sinal de fumaça para meus dedos se coçarem e o subconsciente martelar o tempo todo “você precisa desse livro, você precisa desse livro.”. E eu realmente precisava. Não me sentia tão angustiada com um livro do autor desde “Um porto seguro”. E olha que eu li 80% das obras dele.

Desta vez a protagonista é Maria. Uma advogada que luta pelo seu crescimento dentro de uma grande empresa. Voltando para casa, seu carro fura o pneu em meio a uma tempestade (Nicholas adora isso) e Colin se oferece para ajudá-la. Em um primeiro momento, Maria se assusta com o rapaz cheio de hematomas no rosto e resquícios de sangue. Mas acaba aceitando a ajuda. Colin é lutador de MMA, que resolveu retomar os estudos e, concidentemente, estuda com a irmã de Maria na faculdade.
Como na maioria dos livros do Sparks, seus personagens escondem algum mistério no passado. Colin é exatamente esta pessoa, mas que tenta com afinco ser uma pessoa diferente. Seu relacionamento com Maria não acontece de forma tão rápida como em outros livros do autor, o que me agradou bastante.


Sem dúvida foi um livro bem diferente dos últimos que eu li. “No seu olhar” é menos romance e mais suspense e mistério. Fiquei muito tensa. O foco é em assédio e perseguição. Maria sofre investidas de um desconhecido e tudo o que posso dizer é que é realmente assustador. O interessante é que, dentro do tema, Nicholas insere uma discussão legal sobre o assédio. E, acreditem, não é tão simples provar que algo está errado. Me senti muito impotente por Maria e, confesso, muito neurótica. Talvez por isso “No seu olhar” não tenha sido um livro tão fácil de ser lido. Explico: Até metade do livro, ele fluía super bem. Mas quando as ameaças à Maria começaram a se intensificar, botei o pé no freio e lia menos de dois capítulos por dia.

Como um casal, eu até que gostei da Maria e do Colin. Ultimamente eu ando viciada em UFC e qualquer tipo de luta, então nem preciso dizer que adorei o Colin. Bem mais que a Maria.Quem também tem um papel bem importante na história é Serena, irmã mais nova da Maria, que estuda com Colin. Ela é uma figura: agitada, fala o que pensa e bem independente. Evan e Lily, por outro lado, são um casal de amigos de Colin. Ele e Evan moram no mesmo terreno. Não gostei muito da Lily, mas o Evan é um amor e quase um irmão para Colin. 

Claro, tirando a temática, o livro é 100% tradicional Nicholas Sparks. MUITAS descrições, capítulos grandes, poucos diálogos, parágrafos enormes... Não é o melhor do Sparks, mas, sem dúvida, foi o que mais mexeu comigo.

Fãs de Sparks, não percam este livro. E se você nunca leu nada do autor e quer experimentar algo um pouco diferente da “narrativa clichezão” (não que eu concorde com isso) que já virou fama do autor, tente “No seu olhar”.




2 comentários:

  1. Todo mundo que sofre algum tipo de assédio na vida, acho que teria um pouco de medo de falar sobre o assunto, ou de procurar ajuda. Que bom que este livro do Nicholas fala desse tema, e mais bom ainda pelo fato de ser mais suspense, eu sempre achei que Nicholas fosse de total romance haha. Já li apenas uns cinco livros, mas com o tempo, pretendo der todos. <3

    Gostei da resenha, rápida, direta e sem spoilers.

    www.catracaseletiva.com.br

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lady Raquel,
    Acreditas que nunca consegui ler um livro do autor em questão? Geralmente imagino que o romance me fará morrer de tanto chorar em algum momento. Então sempre deixo para depois e depois... E nunca saio do lugar.
    No momento, capítulos grandes e poucos diálogos são um tormento: todas as forças estão voltadas para o TCC. Mas assim que terminá-lo talvez eu consiga finalmente ler algo dele, e começarei por No seu olhar, por ser um tanto diferente dos demais.


    Venha visitar o Castelo
    Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle

    Resenha: O Segredo dos Elfos
    Música em Crônica: Felina
    Resenha: Um amor em Barcelona

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!