Oi pessoal, tudo bem?
Cadê os fãs de Jojo Moyes? Pois é, li 'Depois de você", continuação de "Como eu era antes de você". O livro foi um pedido dos fãs que queriam saber o que aconteceu com Louisa depois de tudo o que aconteceu no primeiro livro.
Cadê os fãs de Jojo Moyes? Pois é, li 'Depois de você", continuação de "Como eu era antes de você". O livro foi um pedido dos fãs que queriam saber o que aconteceu com Louisa depois de tudo o que aconteceu no primeiro livro.
Título: Depois de Você // After You
Autor: Jojo Moyes
Páginas: 320
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
Quem acompanha o blog sabe que eu não gostei de "Como eu era antes de você". Você pode entender o porque, clicando neste link. Mas, depois de ver o trailer e todas as fotos da adaptação, o filme se tornou um dos mais aguardados do ano para mim. Apesar da primeira experiencia ruim com a Jojo, já li outros livros dela que me agradaram e resolvi dar uma chance para Depois de Você. O livro é bom, ainda que seja sutilmente desnecessário. Não é um livro imperdível e não achei a leitura essencial, ainda que muitos fãs queiram conferir.
Lou está um pouco descaracterizada da personagem que conhecemos no primeiro livro. Já era de se esperar que o luto fosse tomar conta da garota. Em todo o momento me coloquei no lugar dela, imaginando como eu me sentiria se perdesse alguém que fosse o meu pilar de sustentação, como Will foi para ela. Lou se culpa por não ter evitado a morte de Will, por simplesmente tê-lo deixado ir e, de certa forma, minha mente gritava "TÁ VENDO? VOCÊ PODERIA TER FEITO ALGUMA COISA E SIMPLESMENTE NÃO FEZ". O luto dela é palpável e, claro, justificável.
As coisas começaram a se embolar quando Lou começou a ter diálogos imaginários com Will e a tentar agir da forma como ele agiria. Ela simplesmente esqueceu o principal pedido que o rapaz fizera: viver a vida, ir atrás do que ela sempre desejou. Não consegui esconder a minha irritação nestas partes. Lou vira uma tsunami de acomodações e se tornou apática. Com a narrativa em primeira pessoa, fica muito claro que a protagonista está infeliz com toda a situação que está vivendo e simplesmente não consegue mudar.
Neste novo livro temos a inclusão de dois personagens que se tornam importantes para a trama: Lily e Sam. Amei Sam, é impossível não se apaixonar por ele e pelo seu caráter. Lily, por outro lado, serviu para dar um tom de “novela mexicana” à trama, para que ela pudesse ser “mais sustentável” até o fim do livro. Lily transforma a vida de Low e isso é claro, mas tudo acontece tão de repente que eu não me senti exatamente convencida. Não é isso que acontece com Sam,
Quando você pensa que as coisas irão começar a se acertar, a autora opta por dar algumas voltas antes de encaminhar o livro para a conclusão. Não sei, acho que essa “série” da Jojo não é para mim. Não gostei do primeiro e achei este segundo, dispensável. O final fica em aberto e eu espero, espero, espero, espero que não tenha um outro!!! Jojo, já está bom, juro
Ainda não li o primeiro, mas pretendo. Mas pelo visto o segundo deixa a desejar, acho que a protagonista fica se lamentando e não faz nada para mudar isso, não gosto de historias assim, entendo que ela passou por uma situação muito trágica, mas depois de um tempo ela deveria dar a volta por cima e surpreender tanto ela quanto o leitor, mas isso parece que acontece mas quase no final, até chegar lá haja paciência.
ResponderExcluirEu amei o primeiro e no começo odiei o segundo, mas depois comecei amar ele, achei ele mais fraco que o primeiro, porém gostei ai é assim mesmo ou você ama os livros da autora ou odeia haha E tbm achei o final meio aberto, ou seja, será que corre o risco de ter outro? O.o
ResponderExcluirOlá, uma sugestão: coloca um aviso de spoiler na resenha, quando resenhei o primeiro me sugeriram para colocar por causa do que acontece com o Will. Eu peguei o segundo para ler esses dias, estava sem nenhum livro por perto e tinha um tempo livre, até que gostei das primeiras 50 páginas, agora é ler o resto e ver o que acho.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Olá,
ResponderExcluirainda não li o primeiro livro (como eu era antes de você), que fez muito sucesso, esse depois de você também não li, é um livro que está sendo muito procurado, vou indicar para as amigas. www.sagaliteraria.com.br
Oie, não sabia que ele morria. Na verdade me parecia previsivel de fato. Não li o livro, mas o filme quem sabe.
ResponderExcluirNão sou uma pessoa que gosta de ler livros meio trágicos sabe? Isso me incomoda, mais por outro lado entendo Lou, também perdi meu pilar de sustentação e acho que tô precisando de uma guinada na vida.Talvez ler a continuação do livro seja uma boa.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Poxa, Kel, você é a agulha no palheiro! hahaha Não tinha visto alguém que não tivesse gostado do livro, mas sempre tem. É uma pena que não tenha funcionado pra você, espero que o filme seja melhor. Sobre a continuação, eu não tenho lido a sinopse pra não perder surpresas, mas li seus argumentos e vou guardar sua opinião para um comparativo quando eu finalmente fizer a leitura.
ResponderExcluirBeijos.
Oi Kel!
ResponderExcluirEu me apaixonei por "Como eu era antes de você" e entendo sua posição sobre ele, pois ele tem bem o estilo "ame ou odeie"!
Quanto ao "Depois de você", estou lendo no momento e adorei a sua resenha, pois estou achando o mesmo que você: em uma palavra, desnecessário!
Lou perde completamente sua personalidade do primeiro livro e faz tudo o que Will pediu ao contrário. Isso está irritando a mim também.
Vamos ver como tudo isso termina.
Beijos!
Karla Samira
www.pacoteliterario.blogspot.com.br
Estou fugindo do primeiro livro, porque não estou afim de lê-lo mesmo, mas minha amiga insiste! É bom ver uma opinião diferente dos demais. O pessoal exalta tanto esse livro que eu teria medo de ler e fazer uma resenha.
ResponderExcluirbjs, bjs
Oii!
ResponderExcluirNunca li nenhum livro de Jojo, e até agora não senti nenhuma grande vontade de ler! parabéns pela resenha, adorei!
Vitória, www.vicio-de-leitura.com
Ainda não li o primeiro livro e não sei se vou gostar, por causa do tema, mas claro que fiquei curiosa depois de todo bafafa que está rolando. Não fiquei surpresa ao ver em sua resenha que o segundo livro deixa um pouco a desejar, já que é uma história que dispensa continuações.
ResponderExcluirOi, tenho visto muitos blogueiros falando do primeiro livro, mas como você, também acho que a série não é para mim. Não sou uma apreciadora da escrita da autora.
ResponderExcluirOiii, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente eu lhe confesso que essa série não me cativa. Vejo sempre vários leitores infartando diante dessa obra, mas o que realmente me chama a atenção é o filme do livro anterior, que tenho vontade de assistir.
Beijão
Kel lindona ainda não li nem o primeiro livro e irei assistir o filme, o fato de estar com um final aberto já me desanima bastante não gosto de finais assim, confesso que senti falta de um ápice. Ainda não vou ler, quem sabe depois que assistir o filme. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Comprei o primeiro livro e ainda não li, pior que o dia do lançamento do filme está chegando e sinto que assistirei sem ler... raios!
ResponderExcluirClaro, que irei ler Depois de você, depois do primeiro! rsrs
Ni
Cia do Leitor
Enfim alguém com a opinião parecida com a minha. Para mim, essa série parece ter sido escrita, especialmente, para tocar o leitor, no seu lado mais sensível - a morte de um personagem querido. Sobre filme parece que vai ser muito fofo, mas é só isso.
ResponderExcluirBeijos!
Olá, ainda não li nenhuma obra da autora, mas tenho visto diversas resenhas do livro que antecede esse, confesso que estou curiosa e quero ler só pra conferir por mim mesma. Pena que você não tenha curtida muito.
ResponderExcluirAbraços
Literaleitura
Olá... Kel, tudo bem???
ResponderExcluirÉ uma pena que os livros não funcionaram pra você... eu sei bem como é... fica difícil mesmo ingerir rs... de qualquer forma... sempre vejo elogios ao filme, acho que pelo menos ele valerá a pena... só acho... eu não não pretendo ler os livros... porque não é muito a pegada que curto... e pela sua irritação em alguns momentos da leitura e a apresentação do enredo... sei que a leitura realmente não é para mim... Xero!
Confesso que eu achei esse livro completamente desnecessário. Acho que Como Eu Era Antes de Você fala por si só e não tinha nenhuma necessidade de ter uma continuação.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Olá,
ResponderExcluirNão concordo com você quanto a ela poder ter feito algo, ela não poderia, era uma decisão dele. Não vou ler este livro, porque assim como você não gostei do primeiro. Espero que a Jojo consiga melhorar a escrita, porque ela anda muito repetitva.
http://euinsisto.com.br
oi, Kel, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho esse livro,mas ainda não li o primeiro, kkkk, então vai ficar pra depois.
Eu tenho um pouco de medo desses livros escritos para atender e agradar aos fãs, por receio de acontecer justamente o que você falou, dele ser uma leitura dispensável.Mas lerei ainda.
Quanto ao primeiro, mesmo sem ler, creio que eu vá gostar. Lembro bem da sua revolta com ele, kkkk
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi! Confesso ainda não li estes livros, embora tenha um deles aqui. Mas ainda não senti que era o tempo de ler. Mas confesso que essa discussão toda em torno da obra me deixou curiosa para tirar minhas próprias conclusões.
ResponderExcluirAté!
Olá Kel, eu ainda não li o primeiro livro, mas tenho vontade de lê-lo ates do filme estreia, uma pena que esse livro tenha sido desnecessário, as vezes não é bom ressurgir uma historia se não for acrescentar um enredo interessante.
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Ei, tudo bem?
ResponderExcluirEstou bem animada para ler Como eu era antes de você, por isso não li a resenha inteira, porque imagino que tenha spoilers sobre o final do primeiro livro. Mas vi muitos comentários acerca desse livro, e quase todos falando que a história é desnecessária. Mas vai de cada um.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura
OPii
ResponderExcluirAcredita que não li o primeiro ainda?! Mas quero fazer antes do filme lançar no cinema. Vi que nem todo mundo gostou desse. Apesar de não conhecer direito a história acho q esse livro é meio desnecessario. Não sei se vou ler esse ou se vou ficar só no primeiro.
Bjus
Saudações Lady Kel,
ResponderExcluirAinda não tive coragem de ler o primeiro livro e sequer chegar perto do segundo.
Não me dou bem com dramas, geralmente são convertidos em lágrimas demais. E sinceramente, não estou afim de chorar e ficar mais triste por causa de uma leitura. Prefiro as que me fazem esquecer parcialmente dos problemas e rir.
Mas vi o trailer, e achei bonito. E já sabia que ele morreria hauhauahuah então não sei nem se verei de fato.
Sua opinião clara dos dois livros é incrível. Bate com uma que eu possivelmente faria.
Venha visitar o Castelo
Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle
Sophie em Paris
Conheça o autor: Ana Martines
Crônica: Nobre Tristeza
Olá!
ResponderExcluirAinda não li nada da Jojo, tenho o primeiro livro mas ainda não pude conferir, e estou louca querendo ler, mas sabe aquele medo de me decepcionar? Pois bem, estou com ele. Não sei se leria essa continuação, só leio comentários que não era preciso ter esse livro, mas vamos ver.. até lá mudo de ideia rs'
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//
Poxa kel não consigo entender como vc não curtiu Como eu era antes de você, eu gostei muito, mas faz parte, sobre o filme tbm não vejo a hora de assistir, achei os atores perfeitos. Sobre o Depois de você achei muito marketing, não tinha o menor interesse em saber como Lou ficou, mas os fãs sempre querem mais, pretendo ler! Bjs
ResponderExcluirOi Kel, li Como eu era antes de Você e amei a leitura! Recentemente comecei a ler esse livro, mas como a leitura não me agradou muito parei ainda no início. Estou pensando em deixar para lê-lo em um outro momento, quem sabe eu não mude de ideia. Gostei muito da sua resenha. Beijos.
ResponderExcluirUm Rascunho a Mais
Oi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirVocê é a primeira pessoa que eu vejo que não gostou de Como Eu Era Antes de Você. Eu ainda não li mas pretendo ler os dois livros antes do filme e espero ter uma boa primeira vez com a autora.
Olá
ResponderExcluirEu gostei tanto do primeiro livro como do segundo, ambos passam mensagem diferentes nesse segundo como tentar seguir em frente, quando alguém tão importante na sua vida morre, como disse eu gostei, mas queria um final diferente pra Louise.