07 março 2016

# Resenha 340 // Ligeiramente Escandalosos

Oi pessoal, tudo bem?

Se sentindo romântico (a) hoje? Porque o nosso papo será sobre Mary Balogh, essa autora maravilhosa da série Os Bedwyns! 

Título: Ligeiramente Maliciosos
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam. Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.


Freyja é irmã do duque Bedwyn uma jovem sem nenhum filtro que rompeu um noivado recentemente. Por muitos, ela é considerada uma solteirona, que, apesar de rica, não é a mais bela dama da sociedade. Joshua, por outro lado, sempre foi humilde, até herdar um título de nobreza após a morte de seu primo.

Sendo assim, o ponto central do livro é que tanto Joshua quanto Freyja gostam de ser livres. Além disso, eles gostam da máscara social que utilizam – ele fingindo ser um alegre e desocupado nobre e ela uma mulher frígida e completamente independente. Porém quando seus caminhos se cruzam, eles encontram um no outro um ser semelhante, alguém que não admite os verdadeiros anseios de seu coração. E o problema é que começam a gostar do tempo que passam juntos (mesmo aquele em que vivem trocando farpas), o que os coloca em um arranjo perigoso: para fugir de um enlace forçado tramado para Joshua, eles embarcarão em um noivado de mentira que, como bem sabemos, acabará enredado no coração deste incrível casal.

A trama é aquela que você, com certeza, já viu em algum outro lugar. De um lado, o bem nascido. Do outro, o plebeu charmoso. Eles se apaixonam e, pronto, vivem felizes para sempre. Em parte é verdade. A premissa do livro é exatamente esta. Mas existe aí a maestria de Mary Balogh, que dá todo o tempero ao texto e ao desenrolar da história. 

Amo todos os livros da autora que li até agora e gostei especialmente de "Ligeiramente Escandalosos". A história é divertida e descontraída, transformando a leitura em um prazer dinâmico. Este é o terceiro volume da série "Os Bedwyns" e, até agora, o mais engraçado de todos.

A narrativa é em terceira pessoa é bem construída, recheada de bom humor e, porque não, pitadas de sarcasmo?!Freyja esta a frente de seu tempo. A sua rebeldia me lembrou as protagonistas de Jane Austen, com toda a vivacidade e argumentação contra o que lhes é imposto.

Claro que um livro com este nome e esta capa vai emanar uma certa sensualidade. Aliás, os livros da Mary vão por este lado. As mocinhas não são exatamente puras e virginais, daquelas que não sabem de onde vem os bebes. Não! Seus livros são romances de época que seguem a linha de Patricia Cabot, mesclando o romance com cenas sensuais que muitos livros do gênero preferem omitir.

"Ligeiramente Escandalosos" tem os seus clichés, mas ainda assim, foi uma leitura que me deixou sorrindo, com vontade de reler até cansar.







18 comentários

  1. Confesso que a premissa não me chama muito a atenção, mas conheço quem iria adorar este livro e vou indicar com certeza!
    Apesar de ser um tanto clichê, como você mencionou, deve ser um livro muito bom para os amantes do gênero.
    Ótima resenha!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de leituras assim, quando estou ardendo em fogo de paixão kkkkkk
    então no momento não seria um livro para mim, mas gostei que você falou da forma que a autora regeu a história.
    Um dia talvez eu leia.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nao gosto muito desses livros, nunca tive interesse nesse genero, mas conheço muitas amigas que amam esse tipo de leitura!
    Apesar disso adorei a resenha!

    Super beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, mesmo com sua bela resenha, não fiquei muito interessada em ler essa obra, pra falar a verdade eu não sou muito adepta aos romances, então acompanho somente as resenhas mesmo.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  5. Deve ser um livro divertido, esses dois devem ser tipo toma lá da cá rs. A protagonista é forte e não se deixa levar pelas convenções sociais gosto disso.

    ResponderExcluir
  6. Você ressaltou as qualidades da obra: a ótima escrita da autora. Mas isso não é o suficiente para que eu queria ler o livro, pois a premissa é igual a muitas que vemos por aí.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Li recentemente o primeiro livro desta série da autora e fiquei encantada. Mal posso esperar para dar continuidade. O livro parece um filme delicioso que a gente não quer parar de ler.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    sempre vejo muitos elogios ao livro mas nunca li nada do gênero e não tenho vontade por agora, mesmo assim sua resenha está bem legal e que bom que curtiu o livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hi baby, tudo bem? adoro a capa desse livro, toda vez que a vejo e que leio resenhas sobre ele fico com mais vontade de lê-lo, sua resenha me deixou com mais vontade ainda ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu estou louca para ler esse livro. Na verdade preciso ler todos da série, rs.
    Amo romances de época e espero gostar muito desse.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Vejo todo mundo falar sobre a autora, sobre os livros da série e tudo mais. Mas, confesso: não sou tão fã de romances de época quanto achei que era e que seria tendo a chance de ler um pouco mais. Acho que preciso é dar uma chance ao livro, viu. Bela resenha! Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Já vi várias resenhas bem positivas sobre esse livro, mas confesso que ainda não o li. O enredo é bem interessante e nos deixa curiosos para saber o final da história. A capa é muito linda o que também nos chama a atenção. Parabéns pela resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não sou muito fã de livros desse estilo, mas até que ele tem uma proposta boa! Se algum dia eu tiver a oportunidade de lê-lo, irei fazer isso, com certeza!

    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ligeiramente Escandalosos se tornou meu romance de época favorito por ter uma protagonista forte e até consideravelmente feminista, para a época. E porque é uma história super linda e engraçada, mesmo com seus clichês.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. pois são os clichês que andam me fazendo correr de leituras desse tipo, já não sou fã de romances, os de época que andam pipocando hoje em dia me parecem sempre 'mais do mesmo', me dando a impressão de que tô lendo a mesma coisa... sinceramente, Ligeiramente escandalosos não é leitura pra mim...

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu li esse livro recentemente e gostei bastante da escrita da autora e dos personagens, principalmente da protagonista que é bem decidida.

    ResponderExcluir
  17. Não importa se o livro tem a velha fórmula rico x pobre e tudo o mais, o que realmente importa para mim é se o livro foi bem escrito e nesse caso foi né? Então quero ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Sua resenha me fez gostar desse casal mas acho que não leria, livros assim não meu estilo e todas as vezes que resolvi ler acabei não gostando.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!