28 fevereiro 2016

# Top Sunday // Livros que eu amo, mas pouca gente conhece

Oi pessoal, tudo bem?

Espero que sim. Sabe aquele livro que você lê e gostaria de gritar aos quatro ventos o quanto a história é maravilhosa, o quanto o autor caprichou? Pois é, todo mundo já passou por isso, certo? Então hoje eu separei os três livros que, CARA, vocês deveriam ler.

Podem ficar tranquilos, aqui não vai ter Trono de Vidro, okay? Separei três obras que muita gente talvez não conheça, mas que merecem muito destaque!

# 3° lugar: A menina que contava histórias





Obra de Jodi Picoult, que eu conheci ano passado. O livro é simplesmente lindo e me fez repensar várias coisas. Trata-se de uma obra que vai te ensinar a não julgar as pessoas pelo que elas já fizeram e vai te fazer derramar algumas (muitas) lágrimas. Quem gosta de romances com contextos históricos não pode perder "A menina que contava histórias", o livro faz um paralelo entre o presente e a triste realidade nos campos de concentração da Segunda Guerra. Para desidratar durante e depois da leitura. 

# 2° lugar: Quarto

Meu queridinho do ano. O melhor que li até agora. Já teve adaptação para o cinema e hoje concorre ao Oscar. O livro é lindo. É narrado pelo Jack, um menino de 5 anos que é de uma sinceridade incrível. A obra é sensível e totalmente claustrofóbica. Se puderem, não procurem saber muito a respeito. Apenas se arrisquem na leitura, como eu fiz. Vocês vão amar, tenho certeza

# 1° lugar: Uma chama entre as cinzas



Se tem um livro que todo mundo deveria ler é Uma chama entre as cinzas. Angustiante do inicio ao fim. Não precisa ler mais de 10 páginas para não querer desgrudar. O livro é maravilhoso. Uma série de primeira da Sabaa Tahir. Foi o melhor livro que eu li em 2015 e, infelizmente, muita gente ainda não conhece o livro. Ele é uma fantasia young adult que vai te deixar com a respiração presa em váaáááárias partes. Leiam. Amem muito esse livro, como eu.

23 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Sempre tem aquele livro maravilhoso que ninguém conhece mesmo :/
    Adoro livros que se passam na Segunda Guerra Mundial, e A Menina que Contava Histórias me deixou bem interessada.
    Quatro está na minha lista, que muito ler antes de ver o filme, e pode deixar, não vou pesquisar nada antes ♥
    Acho que estou precisando ler 'Uma Chama entre as Cinzas' estou com ressaca literária, então preciso de algum livro que me deixe presa logo de inicio.
    Beijos <3
    Lost Words

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da autora Jodi Picoult, mas já vi alguns livros dela e tenho vontade de ler. Quarto foi pra minha lista de compras. Uma chama entre as cinzas, já esta na minha lista de compras muito elogiado.

    ResponderExcluir
  3. oi
    como assim ninguém conhece uma chama entre as cinzas??
    esse livro é maravilhosooooo..completamente surpreendente assim como o livro Quarto <333
    Li em 1 dia,ansiosa pela continuação.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel, tudo bem???
    Não li nenhum dos 3 ainda, mas já faz muito tempo que estou querendo ler Quarto. Quero ver se consigo fazer isso esse ano. E ver o filme também :3
    Os outros, eu confesso que não conhecia :P
    Mas fiquei bem curiosa para ler Uma Chama Entre Cinzas. Acho que é o tipo de livro eu iria curtir.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livros esse ano. Mas Quatro virou um sucesso depois do filme, e eu simplesmente me apaixonei pelo filme. Pretendo ler o livro, e já me disseram que algumas coisas são diferentes.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu só conheço a menina que contava histórias. O livro é lindo e nos ensina demais.
    Eu super recomendo.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esses e é a primeira vez que escuto falar, mas sem a menor dúvida quero ler agora, pois eles me chamaram atenção

    ResponderExcluir
  8. Sei bem como é essa sensação de quando lemos algo e queremos gritar aos quatro ventos, também tenho uma listinha, ou listona, assim como a sua.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kel!!
    Felizmente eu conheço todos os livros que você citou haha. Nunca li nenhum, mas estão todos na minha wishlist. Já vi muita gente falando bem da Jodi Picoult e dos outros dois eu nem preciso falar, né? Todo mundo elogiando super. Não vejo a hora de ler também!

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Menina tu acredita que eu conheço todas as obras que citou? Eu tenho muita curiosidade e vontade de ler os primeiros que citou, que saudade de ler sobre ele <3 Bem criativa tua postagem.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Talvez O Quarto seja o mais conhecido dos que você citou. Não li o livro mas o conheço por causa da adaptação O Quarto de Jack.
    Essa obra da Jodi Picoult eu não me recordo se já conhecia apenas de nome ou se realmente nunca ouvi falar antes, mas o primeiro contato que tive com a autora foi através de A Guardiã da Minha Irmã, que foi adaptado para o cinema como Uma Prova de Amor.
    Uma Chama entre as Cinzas eu realmente não conhecia. Me chamou atenção por ser fantasia e provavelmente eu leria. Só não curti muito a capa, mas o que importa mesmo é o conteúdo, não é mesmo?
    Um livro que pouca gente conhece (eu acho) e amei é O Inimigo, do Charlie Higson. É meu favorito ♥ Estou relendo atualmente e posso garantir: esse livro é uma maravilha. Recomendo super.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu já li "Quarto" e acho que agora com a adaptação cinematográfica, mais pessoas também vão lê-lo e se encantar como a gente se encantou.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    gostei da sua publicação, dos três livros citados, conheço "Uma chama entre cinzas" e o "Quarto", confesso que o primeiro nunca ouvi falar, os dois que citei são muito bons, recomendo! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, legal essas dicas. Quero ler 'Quarto', e acho q depois da adaptação muita gente já está conhecendo, kkkkk

    Parabéns pela postagem!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adorei o Post, acho que você deveria ter citado mais livros. Sempre temos aqueles livros que amamos e que pouca gente conhece. "Depois daquela viagem" é um dos meus favoritos entre os pouco conhecidos. Vou acatar suas indicações,se bem que "Quarto" já conhecia, antes mesmo do filme.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Uma Chama Entre As Cinzas pra mim é o top de todos os tops livros do mundo. Sério, faz meses que eu li e esse livro ainda me deixa chocada!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel!
    Li Quarto em maio do ano passado, achei sem querer por ai e foi uma leitura e tanto, acho que agora ele é bem mais conhecido por causa do filme e está mesmo uma febre de tanta gente lendo e querendo ler, ainda bem, porque é uma história LINDA!
    Eu já vi a capa de Uma Chama Entre AS Cinzas por ai, mas nunca procurei saber mais dele, agora o primeiro livro eu nunca vi mesmo!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  18. oiiie
    eu quero muuuito ler os dois primeiros desde que foram lançados, Quarto eu sempre quis antes mesmo de surgir a noticia que viraria filme, agora ganhei o livro e espero amar, e Jodi sempre quis ler alguns dela

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Eu tenho o livro Uma Chama Entre As Cinzas, mas não comecei a ler ainda.
    Agora eu quero muito ler haha ^^
    Os outros livros eu não conhecia, mas achei bem interessantes!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Já ouvi falar das duas primeiras colocações e confesso que até um minuto atrás pensava que "Uma chama entre as cinzas" era um livro medieval. Me interessei, se der lerei.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oii,

    Estou querendo muito ler o Uma chama entre as cinzas desde que eu vi uma booktuber falando dele.

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Achei o post bem criativo, parabéns. Dá a oportunidade de conhecerem os livros melhor e se interessarem. Mas eu particularmente não concordo que Quarto seja um livro pouco conhecido, agora por causa do Oscar e do filme vi muitas pessoas dando atenção a ele: eu mesma quero muito ler. Os outros dois eu não conhecia, mas adorei a dica.

    ResponderExcluir
  23. Eu não conhecia o primeiro livro, achei bem interessante. Vou procurar saber mais sobre ele. Livros sobre a segunda guerra mundial muito me interessam.
    Quarto já está na minha lista e parece ser um livro incrível!
    Uma chama entre as cinzas, eu vi na internet quando o livro foi lançado e já fiquei louca para ler. Ainda não tive a oportunidade, mas está na minha lista!

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!