# Sessão Cinema // O Regresso

E ai, galera, tudo bem?

Estava ansioso para ver "O Regresso" por ser um grande fã do trabalho do Leonardo DiCaprio. Se comparado com os últimos filmes dele, talvez esse não seja exatamente o melhor, mas, com certeza não é um filme para se passar despercebido. Espero que gostem da resenha.

Título: O Regresso
Diretor: Alejandro González Iñárritu
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter, Forrest Goodluck





Sinopse: Hugh Glass é um explorador e comerciante de peles que sofre um ataque de urso durante uma expedição. Enquanto alguns de seus companheiros querem ajudá-lo, outros o deixam à beira da morte em pleno inverno do Velho Oeste nos Estados Unidos. Glass tenta sobreviver aos perigos que o inverno e a floresta apresentam, enquanto busca um modo de se vingar de quem o deixou para morrer.






A história é baseada em fatos reais, baseada no livro de Michael Punke, publicado aqui no Brasil pela Intrínseca. Leonardo DiCaprio dá vida a Hugh Glass, um comerciante de peles, que, durante o seu trabalho, acaba atacado por um urso e é abandonado pelos seus companheiros. Porém, ele sobrevive e, a partir dai, o filme ganha forma. O espectador acompanha, então, a épica aventura do personagem pela sua sobrevivência. Ele terá que suportar a dor interminável, guiado pela força de vontade de rever sua família. 

O filme é assinado por Alejandro González Iñárritu, vocês devem conhecê-lo pelo ganhador do Oscar "Birdman". A direção é surpreendente, apenas o fato do diretor não ter usado equipamento de luz e aproveitado toda a iluminação natural nos planos, já faz com que eu tire o meu chapéu. Iñárritu mistura cenas de ação com outras mais reflexivas.

Não li o livro para julgar a adaptação, mas posso garantir que não é o melhor filme que eu vi. "O Regresso" me surpreendeu mais pelos elementos que compõem o longa, que pela história em si. Em alguns momentos o enredo se torna um pouco cansativo, mas a fotografia, os jogos de câmera, são dignos de aplauso e refletem exatamente o estilo do diretor. E, claro, a atuação do Leonardo DiCaprio. 

Leo está muito bem no filme e, como sempre, sua atuação foi extremamente convincente. Em se tratando de DiCaprio, é difícil se decepcionar. Destaque também para Tom Hardy, o vilão da história que vai te deixar exatamente como eu fiquei: morrendo de raiva! Sinal de que estava perfeito no papel.

O problema de "O Regresso" é que você sente o tempo passar e em dado momento, fiquei olhando as horas constantemente. Já fui para o cinema assistir vários filmes com quase 3 horas de duração que passaram voando. Infelizmente não é o caso de "O Regresso". Esse é o principal ponto negativo do filme que eu ressalto aqui. 

E eu não posso encerrar essa breve resenha sem comentar que o filme está concorrendo em 11 categorias ao Oscar. Sinceramente, acredito no prêmio para o diretor e torço para que o filme leve em melhor fotografia. Sobre o Leo, nem preciso falar que estou na torcida dele há muitas indicações atrás.





23 comentários:

  1. Oi, Bruno
    Uma pena que o tempo não passou rápido, um filme bom, bom mesmo prende muita nossa atenção. Estou curiosa para assistir, embora ache que foi bem feito o que aconteceu com Hugh. Repudio essa coisa de caçar animais para comercializar peles.
    Gostei de ver sua opinião, e fiquei muito feliz que o Leo finalmente ganhou o Oscar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver o filme, só vejo comentários positivos.
    Adorei a sua resenha do filme, a unica coisa que me desanimou foi você citar que as horas demoram passar, tenho um grande problema com isso, abandono o filme na hora kkkk espero não acontecer isso. Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  3. Vi ontem o Oscar e me senti meio Gloria Pires com o "esse nao assisti" hahah. Não vi nenhum dos filmes que receberam mais premios, eu acho. Quero ver esse e alguns dos que foram indicados. Leo é meu amorzinho para sempre por causa de Jack ♥♥♥ Flores no Outono

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro e nem assisti o filme aind. Legal ter ação eu gosto e cenas reflexivas, nos faz analisar as coisas. Pena que é um pouco cansativo, gosto de quando o filme passa e nem percebemos que a hora passou.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Olha, vou ter de confessar que ainda não conheço a obra e não esperava que fosse como vc disse, imaginava ser aventura do começo ao fim; perigo constante e tudo mais. Quero muito ler por causa do Leo e fiquei muito feliz por ele ter ganho, mesmo sem conhecer o filme, ele merecia DEMAIS ganhar não só por esse, mas por todos os outros papéis maravilhosos que ele já fez e a academia de cinema simplesmente ignorou.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti o filme e confesso que apesar das críticas positivas, dos três Oscar ainda não me animei para assistir. Não faz muito meu gênero.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu sinceramente não me interessei pelo regresso justamente por esse tempo longo, mas achei justa toda a forma de Oscar para o Leo!
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi esse filme mas pelos comentários parece realmente bom. Léo ganhou o Oscar!!!!! hahaha um motivo a mais para ver. O que me deixou mais curiosa foi terem usado a luz natural nesse filme, não sou entendida do assunto mas acho que deve ter ficado bonito e mais real.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  9. Impossível, para mim, ver essa postagem e não lembrar dos ‘memes’ com a Glória... e eu terei que usar do mesmo recurso que ele, não sei opinar. Eu não gosto muito de cinema, a não ser que seja algo extraordinário para mim, receio que como você, ficaria impaciente com três horas de filme. Se bem, que o Senhor do Anéis, eu vi a primeira vez no cinema, mas como disse, só vou ao cinema se for algo extraordinário.

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    poxa, estou mega curiosa pelo filme, ainda mais por ter visto o Oscar e ter ganhado alguns premios, finalmente Leonardo conseguiu hehe e merecidamente, com certeza

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Eu estou louca para assistir este filme, ainda não tive a maldita oportunidade e depois da repercussão que teve isso me deixa completamente ansiosa hahahahaha ainda mais por se chamar O RETORNO :p
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente Bruno, filme que me faz olhar as horas me cansa demais. Vou assistir sim, mais quando passar no NOW. Bom, cinema mesmo só quando o filme for ótimo e que bom que LC ganhou o Oscar, pelo bom trabalho executado torci para que ele ganhasse.Bjs

    ResponderExcluir
  13. E não é que o Leo ganhou :D !
    É um filme que eu assistiria, se passasse na tv, embora não seja do meu gênero favorito.

    ResponderExcluir
  14. Minha opinião é totalmente independente de todo o burburinho que ocorreu ao redor do filme e do Leo. Não consigo encontrar ponto fraco nesse filme.O Longa prende,emociona,tira o fôlego,pra mim foi totalmente envolvente e acho que o prêmio para o DiCaprio nunca foi tão merecido.AMEI. Parabéns pelo post;
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olaaaaaaaaaa!! Olha meu pai assistiu esse filme e adorooou kkkkk Totalmente o contrário do meu caso, achei o filme longo e cansativo, do modo que você disse. Mas quero ler o livro para ver se se torna melhor que o filme.

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Não assisti o filme, pensei em baixar da internet, mas seria uma sacanagem! Então, fiquei torcendo por DiCaprio sem ver o filme mesmo. Sei que ele fez uma boa atuação. E ele ganhoooou!!
    Quanto ao livro, confesso que não tenho interesse de ler, (pelo ao menos agora).
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito de O Regresso, mas eu concordo que ele é muito mais visual do que roteiro mesmo. Li o livro e posso te dizer: é bem diferente. Achei duas obras diferentes e maravilhosas, cada uma com seus pontos.

    ResponderExcluir
  18. Adoro filmes que se importam com a fotografia e toda esta parte e pelos oscars que ganhou, estou bem curiosa sobre o filme e querendo assistir. ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Eu não assisti o filme mas minha mãe foi, ela disse que ficou meio cansada de ficar 3 horas lá e não gostar tanto do filme, eu vi algumas imagens e o trailer achei a fotografia incrível! E finalmente o Leo ganhou o oscar hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hey,
    Eu gostei de O Regresso e não senti tanto assim o tempo passar, mas super entendo o que você quer dizer. Em certo momento olhei para o relógio e fiquei espantada por ainda faltar uma parte considerável do filme, mas mesmo assim gostei do filme, principalmente porque acabei me envolvendo com a aventura.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem?
    Não assisti este filme ainda, mas queria muito assistir. Nunca perco um filme do Di Caprio, também sou fã do trabalho dele.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  22. Oi, Bruno. Tudo bem?
    Eu quero muito assistir ao filme, sou super fã do Léo e amei ele ter ganhado o Oscar né. Saber que tu gostou me faz ficar mais curiosa, mesmo que a história não me pareça tãaaao interessante assim.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Vi algumas cenas, e escutei alguns spoilers. E acho que o filme é meio pesado para mim. Prefiro coisas mais leves, mas acho uma boa indicação para quem curte o gênero.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!