Resenha 337 | O Conde Enfeitiçado

Oi pessoal, tudo bem?

Espero que sim =D. Tava sumida, né? Pois é, eu sei. Mas o sumiço tem nome e ele se chama Celaena Sardotien. Ou seria mais adequado: Aelin? Pois é, eu li Rainha das Sombras e estava inteiramente focada nesse livro. Infelizmente o blog ficou de lado =P. Mas aqui estou eu com uma resenha nova para vocês =D Quem ama Julia Quinn?

Título: O Conde Enfeitiçado
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304 
Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz. No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.
Para quem estava com saudade dos Bridgertons, a Arqueiro lançou ano passado, para a Bienal aqui do Rio, o livro "O conde enfeitiçado". Desta vez vamos conhecer a história de Francesca e Michael. Ele por muito tempo foi um "bon vivant", cheio de mulheres e sem nenhum aborrecimento (muito menos responsabilidade) com a vida. Até que um dia o rapaz conhece uma das irmãs Bridgertons e fica totalmente apaixonado. Para sua sorte (ou total azar), Francesca é uma mulher diferente das demais. Isto porque ela já é uma jovem comprometida e está longe de ser uma mulher que irá cair facilmente na conversa do rapaz. Contudo, os caminhos de Francesca e Michael vivem se encostando e se repelindo, até que chega o momento em que é impossível negar que eles são feitos um para o outro. 

Julia Quinn sempre consegue surpreender em seus livros e, desta vez, não foi diferente. Não consigo deixar de me impressionar com a facilidade que é ler algo da autora. "O conde enfeitiçado" é daqueles livros para terminar em, no máximo, dois dias. A história não chega a ser complexa, mas enrola em algumas partes. Ainda assim, estar imerso no universo dos Bridgertons é diversão na certa.

Foto: Lendo e Esmaltando
Nunca me interessei muito pela Francesca, para falar a verdade. Ela sempre foi a mais fechada e a que teve menos destaque nos outros livros, até por ser uma das mais novas. Me surpreendi, não com a protagonista em si, mas com toda a trama que a envolve. A obra reflete exatamente a personalidade jovem: madura, mas ao mesmo tempo delicada. "O conde enfeitiçado" não tem aquele ar de "conto de fadas" dos volumes anteriores, a trama é a mais crível até agora, afinal, nem sempre aquela paixão a primeira vista será nosso primeiro e único amor. 

Mas, o grande nome da história não poderia ser outro, se não Michael. É simplesmente impossível não se apaixonar (e sofrer) por ele. Francesca não tem o mesmo carisma do rapaz, infelizmente. O livro é uma oportunidade de conhecê-la melhor, mas, entre concordâncias e irritações com o jeito da jovem, ao meu ver, ela se tornou secundária no próprio livro. Michael é perfeito!

A autora mantém o padrão de escrita, dando sempre aquela pitada de bom humor nas cenas. Quando comecei o livro achei que o mesmo fosse focar em um triângulo amoroso, mas a trama vai além,e mostra como abrir os olhos para um amor que, há muito tempo, sempre esteve do seu lado.

Fluido, divertido e apaixonante. "O Conde enfeitiçado" não é o melhor da série, mas deixa uma bonita mensagem para os leitores: nunca é tarde para recomeçar. E, o mais importante: às vezes o coração precisa de uma segunda chance.







20 comentários:

  1. Por incrível que pareça ainda não li nenhum livro da autora, mas pretendo ler para tirar minhas conclusões. Essa série é bem comentada pena esse volume não se classifica entre os melhores. Mas a historia deve ser divertida e de certa forma envolvente, só o fato de Michael esperar esse tempo todo por ela, ele deve ser um encanto.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, mas me parece bem interessante. É bom saber que a trama vai além de um simples caso amoroso, como é o comum. Ótima resenha :)
    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel, Julia Quinn é diva né! Eu adoro os livros dela, a escrita e sempre me divirto muito com a leitura, levo os livros dela como puro entretenimento e para relaxar. Ainda não cheguei no Conde, estou atrasada =(

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. É uma história linda! Amo Julia Quinn <3 Já li o Conde Enfeitiçado, agora estou doida por Um Beijo inesquecível, que é o 7. Mas adorei a resenha, beijos.

    www.ostonsdaliberdade.com

    ResponderExcluir
  5. Saudações Lady Kel,
    Preciso urgentemente dos demais volumes da séries dos Bridgertons para voltar a ser feliz hauhauhauahuahuaha
    O ponto alto sem dúvidas foi saber que esse livro vai além do "conto de fadas" dos outros. E concordo que a Francesca chame menos atenção até o momento oportuno dela.


    Venha visitar o Castelo Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle

    Stânix - O poder dos elementos

    ResponderExcluir
  6. Os livros dessa autora realmente parece ser incríveis, sempre vejo comentários ótimos a respeito de suas obras. Leria com toda certeza, gostei muito da sua resenha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Olá kel tudo bem, eu gosto de todos os livros da Julia falando no geral, mas achei a história de Francesca muito repentina, mas a narrativa dela é algo que me vicia então eu li bem rápido esse livro.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada dela, mas tenho vontade. Não entendi a nota do livro, você o elogio tanto que não consigo pensar em quatro estrelas para ele, mas a nota quem dá é você, certo? Gostei da resenha e fiquei com vontade de conhecer essa leitura fluída. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?

    Eu estou louca para conhecer a escrita da Julia Quinn, mas ainda não tive a oportunidade. Depois que li meu primeiro romance de época, fiquei encantada, e quero me jogar em todos. Essa será minha leitura em breve...

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sempre tem um livro ou outro compondo uma série e acaba não sendo tudo o que esperávamos, não é? Eu li apenas o primeiro livro da série da Julia Quinn e já fiquei louca para ler os seguintes, acredito que irei gostar dos outros livros.

    ResponderExcluir
  11. Essa série virou uma "febre". Todo mundo adora e apesar de não ser o meu tipo de leitura favorita tô até ficando curioso por conta do sucesso que está fazendo. Gostei da sua resenha,apresentando mais uma obra da Julia Quinn.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, preciso com urgência ler algo da autora, sempre vejo ótimas críticas quanto a essa série e estou ficando cada vez mais curiosa.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sempre escrevo a mesma coisa nos comentários... vamos lá: Faz AAAAAAAnos que não lei o um romance de época. Eu li tanto aqueles livros de banca de jornais, Sabrina, Bianca e Julia que chegou a saturar. Maaaas, nada me impede de voltar, certo?
    No entanto pra isso acontecer tenho que conhecer os novos livros, o que está em alta. Gostei da premissa deste livro, pelo que me parece é uma série sensual e divertida de se ler. Julia Quinn é muito pretigiada e amada pelos leitores do gênero. Quando reiniciar será por esse caminho que irei seguir.
    Ótima resenha
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Hi baby, tudo bem? nossa eu sou doida para ler essa série! todo mundo fala super bem e eu adoro romances de época, adorei sua resenha e assim como você disse muita gente também fala que esse não é o melhor da série mas mesmo assim quero MUITO ler!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Sumiço super justificado, a Celaena é uma personagem incrível e essa série merece dedicação exclusiva... rs...

    Só li o primeiro livro de Os Bridgertons, mas me encantei pela escrita da Julia Quinn. Pena que tem enrolação em algumas partes, mas o bom humor com que a autora escreve compensa isso. Que bom que mesmo que este não seja o melhor livro da série, deixa uma boa mensagem.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? 9 em cada 10 blogs que visito já postou alguma coisa da Julia rsrsrs Ela é realmente uma autora que tem uma legião enorme de fãs. Muitas amigas minhas são loucas por ela. Porém, esse não é meu estilo de leitura. Um dia, quem sabe eu não leio e acabe gostando? rsrs
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu morro de vontade de ler essa série da autora, apesar deste não ser um dos melhores livros todos os outros recebem comentários super positivos *-* Gostei da mensagem que a autora passa com a trama e espero daqui a um tempo conseguir começar a ler a série *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Oii,

    Confesso que tenho um certo interesse em ler essa série. São tantos comentários positivos, que fico com vontade de ler. Gostei da sua resenha!!

    beijos

    ResponderExcluir
  19. É complicado quando a principal se torna secundário no próprio livro, carece brilho. Mas gostei do enredo e da mensagem final. Quero iniciar essa série e é bom saber que não é só um livro e sim deixa uma lição pra vida <3
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Nunca li nada da Julia, mas ouço tão bem dos livros dela que tenho vontade de ler todos!
    Uma pena esse livro não ser tão bom quanto os outros da série, mas irei ler igual em breve :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!