Oi seus lindos, tudo bem?
Espero que sim. Que existem dois tipos de autores, isso a gente já sabe. Alguns são autores e tem Colleen Hoover. Sou fã inegável dessa mulher. E, como não poderia ser diferente, li "Never Never", traduzido para Nunca, jamais.
Título: Nunca, jamais // Never never
Autor: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Páginas: 192
Editora: Galera Record
Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.
O livro é bem pequeno, então a sinopse já fala por si e permite uma ideia bem geral do que vamos encontrar na trama. Charlie e Silas são namorados, ou pelo menos eram, até os dois perderem a memória. Estranhamente, eles conseguem se lembrar de alguns fatos como se fossem flashes. Mas não sabem quem são, não sabem a história de suas famílias. Tudo o que eles precisam fazer é tentar descobrir como isso aconteceu.
Logo de cara o livro não me cativou porque nada nele parecia fazer sentido. Quem conhece a escrita da Colleen sabe que ela é uma pessoa racional, que escreve situações dramáticas, mas sempre muito palpáveis. E eu não conseguia identificar isso ali. Tudo pareci muito superficial. Existe um suspense na história - dedo de Tarryn, conhecida pelos seus livros de romance tensos- mas ainda não conseguia ter aquela identificação com os personagens.
Como falei, a história é bem curtinha, como se fosse um ensaio. Um ensaio para mais. E foi justamente ai que esta dupla de autoras que são unha e carne, conquistaram a minha atenção. O incio que me parecia tão embaralhado quanto a cabeça dos dos personagens desmemoriados compensou após a metade do livro. Fiquei tensa, roí as unhas e tentei imaginar o que poderia vir a seguir. Mas é claro, não consegui.
Charlie e Silas estão beeeem distantes de serem os melhores protagonistas, mas eles passam o recado. Não sei se simpatizei muito com Charlie, mas vamos ver o que nos aguarda nos próximos livros.
O final? Bem, é simplesmente chocante e vai te deixar de joelhos implorando pela continuação. Pois é, é humilhante, eu sei. "Nunca jamais" foi uma proposta ousada das duas autoras que, por enquanto, deu certo.
Só vejo coisas boas sobre os livros da Coleen mas ainda não li nenhum. Gostei da sua resenha, me deixou curiosa para o que é esse final chocante.
ResponderExcluirVirando Amor
Oi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirEu virei fã da Colleen desde que li Um caso perdido (até hoje agradeço muito meu amigo por esse presente), onde já li outras obras dela, inclusive Never Never.
Vou te dizer que fiquei mais confusa que tudo. É uma loucura esse livro que fiquei com um nó na cabeça, onde também não me apeguei tanto aos personagens. Porém o final foi espetacular e também tô no chão esperando por essa continuação. Eu até criei umas teorias de pq eles perderam a memória hahaha.
Ótima resenha.
Beijos
Leitora Sempre
Nunca li nada da Coleen, mas a curiosidade está batendo forte aqui!! Acho que vou acrescentar um livro a minha lista! :3
ResponderExcluirGente, juro que não entendi se o livro é gay ou se Charlie é apelido de Charlotte. Mas sendo ou não, adorei a proposta e a resenha, e já to louco pra ler.
ResponderExcluirOiee!
ResponderExcluirImagina só se a união de Colleen com Tarryn não ia dar em algo surpreendente!
Eu ainda não pude ler esse livro, mas estou em cólicas para ter ele de uma vez kkk
luadeneon.com
Li um livro da autora e gostei muito. Esse eu quero ler, parece ter um drama e uma carga emocional grande, os dois perderem a memoria, fiquei intrigada com esse acontecimento e mais ainda com esse final chocante, mega curiosa pra saber com terminou kk.
ResponderExcluirOlá. Eu já tinha visto resenha desse livro antes,e parabéns,a sua está ótima!
ResponderExcluirEu curti bastante a história e quem sabe um dia eu leia.
Beijo.
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Gostei da sua resenha, mas confesso que esse livro não me chama a atenção, porém quando tiver oportunidade vou tentar fazer a leitura.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirTodos amam a Colleen mas confesso que não tenho muita vontade de ler seus livros, e esse também não me despertou muito interesse.
Mas gostei da tua resenha.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Oi Kel, tudo bem? EU também amo a Colleen, mas não conheço ninguém tão fã quanto você! EntÃO quando você disse que o livro não era tão bom quanto os outros eu fiquei com o pé atrás. Fico feliz de ter lido a resenha e ver que no meio da história o livro melhora e o final é bombástico! Não sabia que era série!!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Oi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirRealmente, a marca da Colleen é a racionalidade e dramas reais. Essa de um casal desmemoriado ao mesmo tempo já é bem estranha por si só. Que bom que depois a história fica boa e instigante.
Pretendo ler o livro em breve. Só preciso comprar :)
Beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Adorei a resenha e já quero ler este livro, sabe, acho que irei conhecer a escrita da Colleen atráves desse livro!
ResponderExcluirAbraços e até!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Oi, Kel!
ResponderExcluirAmo os livros da CoHo, essa mulher é demais!!!!
Sua resenha é a primeira que leio, e sem or, necessito desse livro mesmo sabendo que o final irá me tirar do eixo hahhahah
Curiosidade tá me matando :P
Beijos!
Taty Assis
www.aculpaedosleitores.com
Oi, Kel. Tudo bem?
ResponderExcluirEu li três livros da Colleen Hoover e sou apaixonada por eles, juro. Quero ler tudo que ela escreve, por isso, já coloquei na minha lista Nunca Jamais, vai ter até um evento sobre o livro aqui em Porto Alegre e eu vou, vai que ganho o livro né? haha
Beijos <3
nunca li nada da autora e nem sabia que eram duas pessoas escrevendo esse livro [desatenta, não? hahahaha]
ResponderExcluirhun, pelo jeito eu nao iria me animar com a história... nao sou fã de romances, mas a trama não me empolgou...
Eu ainda não li nenhum livro da Colleen mas tenho muita curiosidade.
ResponderExcluirAdorei a premissa desse e vou anotar na wishlist
Beijos
http://blog-myselfhere.blogspot.com.br
Olá!!
ResponderExcluirEu li apenas Métrica da autora, e gostei bastante. Quero ler antes desse, Um Caso Perdido. Mas esse com certeza tb está na lista! Não sabia que era tão curtinho, acho que vou esperar lançar a continuação para ler rs
Bjus
blog Fundo Falso
Olá,
ResponderExcluirLi muitas resenhas deste livro mas nenhuma que me chamasse atenção para REALMENTE querer lê-lo, talvez não faça meu gênero, ou eu não esteja no momento para este tipo de leitura. E confesso que desanimei com o livro só ter 192 páginas.
http://euinsisto.com.br