# Resenha 328 // Antes que Aconteça

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje a resenha é por minha conta. Vamos falar do livro nacional "Antes que aconteça"

Título: Antes que aconteça
Autor: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 237
Livro cedido em parceria com a editora

"Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço." Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre. Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.




Isabel tocou sua vida ao lado de Daniel, finalmente ela conseguiu deixar o passado para trás e construir uma nova vida ao lado de alguém que ama, mas quando ela menos esperava o passado volta para assombrar seus dias e trazer para o presente tudo aquilo que ela lutou tanto para esquecer. Agora passado e presente caminham lado a lado e Isabel precisará ter forças para escolher qual caminho seguir. 

Como eu disse na resenha do primeiro livro, “Depois do que Aconteceu” teve um final assustador para Isabel, comecei essa nova leitura torcendo para que ela continuasse a seguir em frente no caminho que ela traçou e sinceramente, nesse livro eu me decepcionei muito com as atitudes dos personagens, tanto com Isabel, como com Daniel. Os personagens que antes me pareciam tão sensacionais, se mostraram tão imaturos, impulsivos e inconsequentes. Era uma burrada atrás da outra. 

Não sei dizer se o livro mais me irritou ou conquistou, tinha vontade de entrar na história e dar uns tabefes em todo mundo. O pior é que eu gosto de livros que consegue mexer tanto assim comigo e esse livro teve essa característica, ao mesmo tempo que os personagens me irritavam, a forma que a Juliana conduziu todos os acontecimentos fez eu me apaixonar novamente por cada um deles. 



A narrativa da Juliana continuou maravilhosa, instigante e envolvente. O livro é ligeiramente curto, então rapidamente eu terminei a leitura e precisei dar aquele respiro profundo para tentar absorver tudo o que tinha acabado de acontecer. 

Ainda que eu tenha amado todo o resultado final dos livros eu não posso deixar de dizer que tudo foi uma verdadeira novela mexicana, facilmente o roteiro poderia ser adaptado para o dramalhão mexicano, porque essa com certeza é a palavra que melhor define os livros. 

O final dos personagens não foi diferente do que eu tinha imaginado, cada um seguiu o caminho que eu torci e fiquei feliz por isso, mesmo porque até o final o caminho foi árduo e muitas vezes eu duvidei da escolha dos personagens. 


Depois que terminei essa leitura, fiquei uns dias sem conseguir ler outra coisa, nada do que eu pegava para ler me parecia tão interessante quanto esse enredo, eu sempre ficava voltando ao livro e analisando o que poderia acontecer depois do fim, imaginei inúmeras possibilidades, continuações e por ai vai. 

Por fim, resta frisar o quanto fiquei surpresa com a habilidade da autora de conduzir tão bem a narrativa e não deixar que o leitor se canse de tantas voltas que o enredo da. Vale dizer novamente que estou ansiosa por novos livros da autora.




9 comentários:

  1. Ai eu odeio quando isso acontece. Às vezes o melhor é deixar a estória como estava, porque algumas continuações são bem decepcionante se comparadas aos primeiros livros.
    Pena que foi assim com esse..

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resenha, Fernanda! Adorei! <3

    ResponderExcluir
  3. KKKK isso também acontece as vezes comigo de querer entra na historia e da uns tabefes em alguns personagens e dizer pra eles acordarem pra vida. Ainda bem que autora não deixou a leitura cansativa, isso arrasta a leitura. A historia parece ser bem sofrida e emocionante, ainda não li o primeiro, mas pretendo ler.

    ResponderExcluir
  4. oi Fefa, tudo bem?
    eu tenho muito receio de ler essa duologia. Uma amiga leu o primeiro e não gostou muito, e seus comentários sobre o comportamento dos personagens nesse segundo me desanimam. Gosto quando o autor mantém coerência nos personagens, e eles se tornarem imaturos e inconsequentes de um livro para o outro, sei que me irritaria, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, achei a resenha muito bem escrita, todavia o gênero não me causa muita atração, ao menos nesse momento em que estou lendo mais ficção científica, ficção histórica, terror e não ficção como 12 anos de escravidão! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem
    Eu vi que a autora fe muito sucesso, tanto que a editora publicou sues livros. O primeiro foi muito elogiado, essa é a primeira resenha que eu leio da continuação da história. Que pena, parece que o livro não seguiu a excelência do primeiro. Mas mesmo com sua ressalva, só pelo o fato de ter despertado uma ressaca em você e sua revolta com os personagens, ele deve ser muito bom. Não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda, tudo bem??
    Bom eu inicialmente havia me interessado por eles, mas depois que começaram a sair as resenhas... independente de positivas ou negativas, fui me desanimando pra ler... não sei porque, imaginei algo diferente para a história do que a capa me transmitia, mas tudo bem, eu sou estranha com essas coisas... talvez eu perca um boa história... mas prefiro do que desistir.. detesto parar de ler um livro... é horrível... não gosto rs... de qualquer forma... que bom que no final a leitura pra você fluiu... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda tudo bom?
    Gosto muito desse tipo de história, mas fiquei meio indecisa com a leitura porque achei a premissa meio mexicana demais. A autora pelo menos consegue prender, pois adoro livros que deixam o leitor pensando neles depois que a história termina. Apesar das ressalvas, a narrativa é interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fefa tudo bem, eu li algumas resenhas do primeiro livro e muita pessoas não tinham gostado da personagem Isabel, será que ela melhora? Mas lendo a sua resenha apesar da escrita legal de Juliana, os personagens continuam em conflito. Quero muito ler esse livro para saber o que vou achar! Adoro suas resenhas sinceras. Bjkas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!