Oi, pessoal!
Há quanto tempo eu não vinha aqui para postar uma resenha. É, Raquel diferentona... a desaparecida da blogosfera! Es estava mesmo. Ano passado eu li um livro super fofo que eu fiquei morrendo de amores. E esse livro foi Infinito + um, da Amy Harmon, mesma autora de Beleza Perdida (que eu ainda não li, mas pretendo).
Vamos pra resenha, então?
Título: Infinito + um // Infinity + one
Autor: Amy Harmon
Páginas:
Editora: Verus
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida. Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida. Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.
Bonnie Rae Shelby é uma cantora country que virou um fenômeno. Agenciada pela avó e com vários shows por mês, ela está simplesmente cansada de viver no mundo da fama e ser aquilo que não é. Impulsionada pela perda da irmã, que morreu de leucemia, ela foge de uma de suas apresentações decidida a se matar. É quando ela é salva por Finn Clyde, um “garoto encrenca”, apaixonado pelos números, inteligente e irônico, em busca de uma chance na vida.
Não li “Beleza Perdida”, comecei a minha “iniciação a Amy Harmon” com esse delicioso romance bandido que foi uma leitura super leve e rapidinha. Aventura, romance e recompensas são elementos fundamentais nesta história. O livro mostra como as circunstancias podem contribuir para a aproximação de duas pessoas totalmente diferentes. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, embarcam numa “road trip” que não só vai interferir no caminho de ambos, como pode até lhes custar a vida.
Finn é um grande ponto de interrogação. É visível que ele não é a pessoa certa para Bonnie, mas ainda assim os dois formam uma dupla incrível. Harmon trata também sobre o preço da fama e toda a pressão que ela pode fazer quando pessoas tão novas tem que aprender a lidar com os holofotes.
Infinito + um é um típico produto americano, com a história de amor entre uma cantora country queridinha da América e um bad boy. Mas quem disse que isso é ruim? A autora escreve muito bem e o ritmo do livro é como se fosse uma melodia cadenciada.
O mais legal é que a autora brinca com os trocadilhos, uma pena que na tradução algumas coisas fiquem perdidas. Não que a tradução seja ruim, mas porque o inglês favorece muito brincadeiras com os nomes que no português.
O livro fala sobre soltar as amarras e ter o controle das próprias escolhas. Na equação perfeita entre a matemática e notas musicais, “Infinito + um” mostra que não existe apenas um caminho certo. Com sinceridade e detalhes marcantes, a autora dá à trama uma profundidade de tirar o fôlego.
Oii Kel, tudo bem?? Adorei sua resenha! A sinopse do livro me chamou atenção por tratar de um tema diferente, como o ''preço da fama'', que as vezes nós esquecemos que muitas celebridades passam por isso também!
ResponderExcluirAbraços =)
Só Mais Um Palpite
Beleza perdida esta na minha lista de compras, esse parece ser interessante pois retrata uma historia que acontece com muitos famosos, a fama é muito complicada, tira a privacidade da pessoa, qualquer coisa que se faz ta na mídia, as pessoas julgando suas atitudes, muitos não aguentam e acabam como a Bonnie ou em depressão. Que bom que a protagonista encontra alguém que a impeça e a ajude.
ResponderExcluir