27 janeiro 2016

# Resenha 327 // Infinito + um

Oi, pessoal!

Há quanto tempo eu não vinha aqui para postar uma resenha. É, Raquel diferentona... a desaparecida da blogosfera! Es estava mesmo. Ano passado eu li um livro super fofo que eu fiquei morrendo de amores. E esse livro foi Infinito + um, da Amy Harmon, mesma autora de Beleza Perdida (que eu ainda não li, mas pretendo).
Vamos pra resenha, então?

Título: Infinito + um // Infinity + one
Autor: Amy Harmon
Páginas: 
Editora: Verus
Livro cedido em parceria com a editora



Sinopse: Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida. Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida. Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.



Bonnie Rae Shelby é uma cantora country que virou um fenômeno. Agenciada pela avó e com vários shows por mês, ela está simplesmente cansada de viver no mundo da fama e ser aquilo que não é. Impulsionada pela perda da irmã, que morreu de leucemia, ela foge de uma de suas apresentações decidida a se matar. É quando ela é salva por Finn Clyde, um “garoto encrenca”, apaixonado pelos números, inteligente e irônico, em busca de uma chance na vida. 

Não li “Beleza Perdida”, comecei a minha “iniciação a Amy Harmon” com esse delicioso romance bandido que foi uma leitura super leve e rapidinha. Aventura, romance e recompensas são elementos fundamentais nesta história. O livro mostra como as circunstancias podem contribuir para a aproximação de duas pessoas totalmente diferentes. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, embarcam numa “road trip” que não só vai interferir no caminho de ambos, como pode até lhes custar a vida.

Finn é um grande ponto de interrogação. É visível que ele não é a pessoa certa para Bonnie, mas ainda assim os dois formam uma dupla incrível. Harmon trata também sobre o preço da fama e toda a pressão que ela pode fazer quando pessoas tão novas tem que aprender a lidar com os holofotes. 

Infinito + um é um típico produto americano, com a história de amor entre uma cantora country queridinha da América e um bad boy. Mas quem disse que isso é ruim? A autora escreve muito bem e o ritmo do livro é como se fosse uma melodia cadenciada.

O mais legal é que a autora brinca com os trocadilhos, uma pena que na tradução algumas coisas fiquem perdidas. Não que a tradução seja ruim, mas porque o inglês favorece muito brincadeiras com os nomes que no português. 

O livro fala sobre soltar as amarras e ter o controle das próprias escolhas. Na equação perfeita entre a matemática e notas musicais, “Infinito + um” mostra que não existe apenas um caminho certo. Com sinceridade e detalhes marcantes, a autora dá à trama uma profundidade de tirar o fôlego.



2 comentários

  1. Oii Kel, tudo bem?? Adorei sua resenha! A sinopse do livro me chamou atenção por tratar de um tema diferente, como o ''preço da fama'', que as vezes nós esquecemos que muitas celebridades passam por isso também!

    Abraços =)

    Só Mais Um Palpite

    ResponderExcluir
  2. Beleza perdida esta na minha lista de compras, esse parece ser interessante pois retrata uma historia que acontece com muitos famosos, a fama é muito complicada, tira a privacidade da pessoa, qualquer coisa que se faz ta na mídia, as pessoas julgando suas atitudes, muitos não aguentam e acabam como a Bonnie ou em depressão. Que bom que a protagonista encontra alguém que a impeça e a ajude.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!