20 janeiro 2016

# Resenha 321 // Destinado

Olá bookaholics, tudo bem?

Já faz um tempo que saiu um dos romances brasileiros mais aguardados de 2015: Destinado, terceiro livro da série perdida que conta a história de amor de Sofia e Ian. 

Título original: Destinado
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 460
Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.  Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.  Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto... Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.



A aguardada continuação da série best-seller Perdida conta um novo capítulo da história de amor de Ian e Sofia pela perspectiva do cavalheiro que conquista corações por onde passa Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.

Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...


Depois de se conhecerem e se apaixonarem em perdida, depois de Sofia ter se adaptado ao século XIX Ian e Sofia estão vivendo o seu felizes para sempre. Tudo vai bem  e eles formam, juntamente com sua filha de 10 meses, uma família feliz do século XIX, entretanto, como a vida não é um mar de rosas, Ian ainda anda preocupado com duas coisinhas: primeiro com sua irmã, que se envolveu em um escândalo que pode colocar sua imaculada reputação em dúvida, além disso, ele ainda tem medo de algum dia perder Sofia para o século XXI novamente.

Em um belo dia ensolarado, uma celular aparece entre as coisas de Sofia, e com medo de perder sua amada, Ian esconde o celular, que é logo achado por Elisa. Inocentemente, a irmã de Ian acaba se transportando para o futuro, mais especificamente para o século XXI. Determinada a encontrar a cunhada, Sofia embarca em uma missão em sua época natal e, como Ian não consegue ficar longe de sua esposa, ele acaba indo junto. Como era de se esperar Ian e Elisa parecem totalmente atordoados no presente século, porém,para espanto de Sofia, ele se sai muito melhor do que ela quando se viu perdida no século XIX.

O livro é narrado inteiramente por Ian e isso nos faz ver como ele é de verdade e como ele ama Sofia. Eu sou fã da Carina desde que li no Mundo da Luna e esse livro com certeza não desapontou. A única ressalva que faço é por causa do comportamento exagerado de Ian com relação a Sofia. Ele é aquele homem loucamente apaixonado, que não consegue pensar em, mais nada, a não ser a mulher amada, o que pra mim é um tanto quanto exagerado. Os personagens continuam cativantes e maravilhosos. O livro segue a mesma linha dos seus dois antecessores e é um pouquinho mais complexo.

"Bastou um olhar, apenas um olhar, para que eu perdesse o coração, o fôlego e também o raciocínio. Eu a amei desde o primeiro instante, mesmo que ainda não soubesse disso."



4 comentários

  1. nOSSA, a resenha foi maravilhosa e só pela sinopse já da pra imaginar que o livro está cheio de quotes maravilhosos.

    http://idealizandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty, eu ainda não li nada da Carina, mas assim que fiquei sabendo de Destinado me interessei bastante. Por que atualmente prefiro muito mais livros narrados pelo personagem masculino. Agora te pergunto, há como ler ele antes dos outros? Acredito que não né?!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Olá Natiane!
    Vim hoje conhecer seu blog, achei super lindo, já estou te seguindo!
    Menina, quero muito começar a ler os livro da Carina Rissi!! Tenho lido resenhas cada vez mais incríveis desse livro, mas sabe como é, livros demais para tempo de menos... Fora que sou apaixonadíssima por livros de época, e essa capa, vamos combinar, é de tirar o fôlego. Obrigada pela resenha, me deu ainda mais certeza de que a história valerá muito a pena e que vai deixar saudades!

    Um beijo,
    Fernanda
    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei perdida e encontrada, agora comprei esse e só falta ler, não vejo a hora kk. Deve ser muito divertido Ian no século da Sofia, já fico imaginando como vai ser e junto com Elisa então diversão a vista. Tenho que concordar Ian as vezes exagera em relação a Sofia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!