13 janeiro 2016

# Resenha 319 // After - Depois da Promessa

Oi Gente!

Segue mais uma resenha super banaca para vocês. Novamente e uma série que eu adoro e que infelizmente chegou ao fim. Mas oremos para que a editora resolva publicar o restante.

Títul: After
Autor: Anna Todd
Páginas: 448
Editora: Paralela
Livro cedido em parceria com a editora


Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história?


Sinceramente eu não sei bem como começar essa resenha sem contar spoiler, mas vou tentar. 

Hardin e Tessa estão em Londres e ele acaba de descobrir muitas coisas sobre seu passado, parece que agora tudo se encaixa. Mas toda essa bagagem cai em seu colo de maneira assustadora e de um hora para outra, para uma pessoa intempestiva e fora da casinha como o Hardin isso pode ser algo perturbador e desastroso.

Tessa é a única pessoa capaz de controlar tudo o que Hardin pode ser capaz de fazer, ela é a única capaz de impedir o jovem de se autodestruir, mas parece que essa tarefa é difícil até mesmo para ela. Quando eles menos esperam uma tragédia aparece na vida de Tessa e dessa vez Hardin terá que sair da fossa sozinho e ainda por cima tentar ajuda Tessa. 

Essa é uma série que muita gente também não gosta e que eu amo de paixão, sou completamente viciada na narrativa da Anna Todd e na história que ela criou, não acho enjoada, não acho que ela enche linguiça, acho o enredo original, diferente de tudo o que já criaram nesse gênero. Amo o Hardin e só digo uma coisa para todos que dizem que o odeiam, leiam até o final da série. Somente é possível conhece-lo profundamente se você chegar até esse último livro, todas as respostas para tudo o que o Hardin é esta nesse livro. After - Depois da promessa é a resolução de todos os problemas da série. 

Como eu já disse nas outras resenhas, após a leitura do primeiro livro da série, eu fiquei tão surtada pelo resto que decidi ler a fanfic e que leu a fanfic sabe que ela é muito melhor do que o resultado final, o livro. A fanfic é muito mais completa, o trabalho de edição foi realmente triste, cortaram várias partes essenciais da série e estragaram com o final, sinceramente. O final da fic é ótimo, terminou como deveria terminar, o livro do livro foi completamente desnecessário na minha opinião. Aumentaram tanto a história que ficou chato, ficaram colocando coisas de anos depois e acabou tirando a graça do livro. Eu "Fernanda" não gostei, minha opinião, mas sei que teve quem amou e respeito isso. 

A revisão do livro ficou impecável, bem como as novas capas e a diagramação. Sou uma apaixonada pela série e não posso deixar de recomenda-la para qualquer pessoa. 

5 estrelas e favorito. 





20 comentários

  1. Vem conferir meu Blog junto com minha prima! Resenhas, livros, moda, filmes e muito mais!
    https://luckforus.wordpress.com/2016/01/13/resenha-hades-o-2o-da-serie-halo/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li essa série, mas pelo visto ela é muito boa. É sempre assim quando pensamos que tudo esta bem acontece uma tragédia, coitada de Tesa e fica difícil pra ela sem saber se ajuda Hardin ou a si mesma.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse, mas minha irmã já e ela simplesmente ama esse livro e isso está me deixando com vontade de ler e essa sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kel!

    Eu não sou muito fã de new adult, são poucos os livros desse gênero que me ganham.
    Já vi algumas resenhas sobre a série, mas ainda não me animei a ler.

    Talvez no futuro. :)

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  5. Vou ser sincera com você, sou uma dessas pessoas que não suporta After, principalmente depois do final do primeiro livro e realmente achei desnecessário. Mas não quero que você mude de opinião nem nada, acho que todos devemos ter autores favoritos e amar livros e se você ama esse é porque deve uma visão melhor do que eu sobre o mesmo! Adorei a sua resenha e lute pelo que acredita como fez no seu post :)

    ResponderExcluir
  6. Livros que falam sobre revelações e que contam com amor e também com dar a volta por cima me chamam a atenção! Fiquei curiosa quanto a Hardin e a Tessa! ^^ Beijooos, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que gosto nessa série são as capas que acho muito lindas! Porém nunca li os livros e nem sei se farei uma vez que romance não é meu forte. E por todas as resenhas que já li Haddin me pareceu um personagem muito machista e que eu teria vontade de matar. Kk
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem
    Que pena que não seguiram a fanfic e que o livro não ficou tão bom quanto ela. Era melhor ter pego ela na íntegra e publicado, mas se mesmo assim você favoritou, é porque é bom apesar de tudo. Realmente, já ouvi os comentários: uns amam, outros odeiam. Não sei o que vou sentir, acho que terei que ler para descobrir.
    Gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sempre vejo muitas resenhas sobre os livros dessa série que são, em sua maioria, elogios ao trabalho da autora. Confesso que eu já nem sei mais quantos livros a série possui, mas sou muito curiosa pela história. Espero conseguir conhecê-la no futuro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Até pouco tempo atrás eu era louca para ler esse livro, então uma amiga leu e dissr que não era aquilo tudo. Acabei desistindo, rs.
    Adorei sua resenha! Mas não sei se hoje leria.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Até pouco tempo atrás eu era louca para ler esse livro, então uma amiga leu e dissr que não era aquilo tudo. Acabei desistindo, rs.
    Adorei sua resenha! Mas não sei se hoje leria.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Poxa, que pena que o final não é o que deveria ser e como assim cortaram partes enssenciais? Olha, se isso aconfeceu, acho que deveriam rever, pois isso não é nem um pouco legal.

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor. Eu estou indo para o terceiro volume da série e estou ansiosa para ler os demais! Eu gostei de saber que Hardin e Tessa precisam enfrentar problemas que, agora, envolvem ela. E saber que Hardin precisa sair da fossa sozinho para ajudar a mulher que ama me anima, pois espero que ele amadureça nesse processo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não curti muito esta serie, só li o primeiro e não fiquei com muito interesse em ler as continuações.
    Gostei muito da sua resenha, muito bem feita e detalhada.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Oie,

    Eu sou suspeita pra falar, pois sou fã da 1D, porém ainda não li os livros, eu até acho as capas lindas, mas de um tempo pra cá eu perdi a vontade de acompanhar a série, quem sabe uma dia essa vontade retorne e eu leio todos!

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Acredita que eu tenho o primeiro livro e ainda não li, mas pretendo claro.
    Gostei da sua resenha, mas fiquei muito confusa com a sua comparação da fanfic e o livro. Justamente na parte que você diz que não gostou. Mas fora isso, achei a resenha muito boa.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Não conheço a autora e confesso que também não me sinto curiosa. Gostei da sua sinceridade na resenha.

    ResponderExcluir
  18. Oi. Não sabia que muita gente não curtia essa série, pois, as resenhas que lembro, foram todas elogiosas. No meu caso, não curto, no início quando vi a capa, até fiquei interessada, fui à livraria e dei uma foleada, mas depois vi que não era para mim.

    ResponderExcluir
  19. Olá. Bem eu não me senti atraída por essa série tentei ler o primeiro, mas não me agradou. Acho que só vou conferir o filme mesmo, ja viu que escolheram o protagonista? O ator de Teen Wolf o Daniel.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  20. Olha pra te ser bem sincera o livro num contexto geral não é o tipo de leitura que me atrai, se fizessem um filme acho que assistiria mas ler, nesse momento que passo, não leria.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!