31 dezembro 2015

# Sessão Cinema // Jogos Vorazes

Oi pessoal, tudo bem?

Tem tempo que essa sessão não aparece por aqui, né? Mas olha ela aí, desta vez para falar de "Jogos Vorazes- A Esperança'. Já deu tempo de todo mundo ver, né? Então corre para ver o que eu achei do filme.

Título: A Esperança - Parte 2
Gênero: Drama, Ficção Científica, Suspense
Duração: 137 min.
Direção: Francis Lawrence
Distribuidor: Paris Filmes



Sinopse: Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.





Pois é, galera. Tudo que é bom dura pouco. E Jogos Vorazes chegou, sim, ao fim. A parte dois do filme estreou nos cinemas no final de novembro, e como já era esperado, virou sucesso de bilheteria. Fazendo jus ao livro distópico de Suzanne Collins, o filme direcionou o foco (e os efeitos especiais) para mostrar a Guerra entre a capital e os revolucionários, liderados, é claro, pelo Tordo.

Estava bem ansiosa porque, diferente do que muitos pensam, eu acho o terceiro livro muito bom. Critico, coerente e surpreendente.  A história fecha de forma brilhante e eu mal podia esperar para ver o resultado nas telonas.

A franquia fez história e deixou a sua marca. Se no inicio os cartazes dos filmes falavam que esta era uma série tão boa quanto Harry Potter, ao encerrar este ciclo de quatro longa metragens, ficou claro que comparações não são necessárias. Jogos Vorazes é uma história única, composta por um elenco que ganhou a confiança do público e contribuiu ainda mais para o sucesso da série.

Jennifer mais uma vez dá um show de interpretação e Josh Hutcherson com um Peeta totalmente confuso graças à tortura da capital, dá um tom emocionante à trama. Embora os diálogos impactantes, que são característicos entre a "Miss Everdeen" e o Snow, não tenham tido o mesmo peso neste filme, o desfecho do tirano da capital foi exatamente como imaginei. Julianne Moore como Coin não me convenceu no primeiro "Esperança" e não foi neste que ela conseguiu aprender a ter expressões faciais. Uma pena.

Não vou cansar de falar que Jogos Vorazes, para mim, foi uma saga que, além de ter filmes ótimos, que nitidamente evoluíram (e, claro, tiveram mais recursos $$$$) ao longo dos anos, é uma das adaptações mais fieis aos livros que eu já vi. Claro que nesta segunda parte, muita coisa fica de fora devido ao foco nas batalhas da capital. Então, sim, senti falta dos treinamentos e até mesmo de mostrar mais a luta da Katniss para recuperar o Peeta. Mas o resultado me surpreendeu.

Para quem reclamou do final. Reclamem na cama que é lugar quente (como diria vovó) foi exatamente como o descrito do livro.

No mais, esperem um filme maduro, recheado de ação, digno de uma super produção hollywoodiana.




5 comentários

  1. Nossa Amei o filme, assistir ele no dia de lançamento. Não aguentava mais esperar rsrsr. Quem assistir vai se emocionar com o ultimo filme da franquia.

    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel, tudo bem?
    Também acho o terceiro livro muito bom, mas onde moro não tem cinema então já viu né :'(
    Uma pena mesmo quando o ator não faz jus ao personagem, mas de qualquer forma estou muito ansiosa para assistir ♥ Ver a linda da Jennifer, e o lindo do Josh *-* E ver o final dessa história que sou apaixonada (li os livros antes, e achei os filmes bem fiéis, como li esses dias em um blog, não da para colocar tantas páginas em 2 horas de filme, então sim, é bem fiel♥)
    Beijos e Feliz 2016, vou estar aqui ano que vêm acompanhando tudo *-*
    Lost Words

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum dos livros. Mas assisti os dois filmes, por incrível que pareça ainda não assisti esse kkk. Tenho que comprar o dvd para assistir, sei estou bem atrasada rsrs. Que bom saber que é fiel aos livros.

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente amei o filme <3
    As pessoas reclamaram muito do final, mas só reclamou mesmo quem não leu o livro, porque aquele final já era esperado por mim. No filme o final deu a entender que Peeta e Katniss viveram felizes para sempre, o que não é verdade. Ambos nunca se recuperaram completamente das situações vividas durante e depois dos Jogos Vorazes. Para mim, o filme foi bastante fiel ao livro, mas ficou um pouco parado pelo fato de terem dividido o último livro em duas partes. Vou parar de falar, se não daqui a pouco vira outra resenha rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel, eu ainda não assisti! Aqui na minha cidade é mto difícil achar filme legendado, e dublado nem pensar, mas acho que deve chegar rapidinho em DVD, né?

    Eu achei os outros filmes bem fieis ao livro, e to doida para ver o último, mas o final não podia ser diferente de jeito nenhum!!! :)
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!