30 dezembro 2015

# Resenha 315 // A Luva de Cobre

Oláa, pessoas.

Quem me conhece sabe que eu AMEI "O Desafio de Ferro", então imaginem minha ansiedade em ler A Luva de Cobre? Pois é, pois é. Confiram o que eu achei:

Título: A Luva de Cobre // The Copper Gauntlet
Autor: Cassandra Clare & Holly Black
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Livro cedido em parceria com a editora.


Sinopse: Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo. Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.





Após ter completado o Ano de Ferro, Callum Hunt está de volta à sua casa, mas não sabe se está muito feliz com isso; seu pai tem estado mais estranho que de costume, insistindo para que ele não volte para o Magisterium e que se livre de Devastação, o lobo dominado pelo caos que Call adotou. Call sabe que tudo isso é por causa do segredo que ele vem escondendo desde o final do Ano de Ferro, segredo este que pode lhe custar tanto sua família, quanto seus amigos, o Magisterium e sua própria vida.

Tudo piora quando Devastação desaparece e, quando Call o encontra, percebe que não está seguro nem mesmo em casa; seu pai está disposto a fazer o que for preciso para resolver o problema que ele insiste em manter em segredo e tudo o que lhe resta é fugir. 

Com a ajuda de Tammara e Aaron, Call consegue se manter longe do seu pai até o retorno das aulas no Magisterium. Mas lá, onde ele acha que pode ter finalmente um pouco de paz, ele percebe que a cada dia se torna mais difícil conviver com seu segredo, principalmente com os boatos de que alguém está tentando roubar o Alkahest, uma espécie de luva capaz de tirar a magia de alguém, incluindo o Makar e o Inimigo da Morte, e Call tem absoluta certeza de que esse alguém é seu pai, Alastair.

Todos acreditam que é uma jogada do Inimigo para acabar com Aaron, o Makar (um mago capaz de controlar o caos), mas Call sabe que isso não é verdade. Seu pai quer o Alkahest para o usar nele e, para impedi-lo, ele, junto com seus amigos, parte em busca de Alastair, embarcando numa aventura bastante perigosa, que pode custar a vida deles e o poderoso segredo de Call.


A Luva de Cobre é o segundo volume da série Magisterium, cujo primeiro volume, O Desafio de Ferro, foi publicado pelo selo #irado (Novo Conceito) no final de 2014. Depois de ler o primeiro livro, que, sem querer tietar, é BOM DEMAIS, minhas expectativas estavam bem altas para esse novo livro e, AMÉM, elas foram atingidas. 

Levando em conta que o primeiro volume teve muito mais acontecimentos e um final bombástico, o início de A Luva de Cobre foi um tanto arrastado; não, não era cansativo nem entediante, mas não tinha aquele mesmo ritmo frenético de leitura com o qual eu já tinha me acostumado. E, quando eu já estava me conformando que esse livro não seria tudo aquilo que eu esperava, vem as autoras e acabam com essa minha ideia; a partir de certos acontecimentos, o livro fica muito melhor, com muita aventura, magia e reviravoltas <3 Obrigado, Cassie e Holly! 

"O fim está mais próximo do que você imagina."

Os personagens continuam super cativantes; são todos muito bem construídos e difíceis de não gostar haha Esse volume não tem muitos personagens novos, mas alguns já conhecidos tem mais destaque e se mostram até melhores do que se espera.

Mesmo não sendo tão bom quanto o primeiro, dou merecidas CINCO estrelas para A Luva de Cobre; é um livro incrível, cheio de tensão, surpresas e muitaaaa ação, com uma narrativa poderosa à altura e personagens fortes. O livro correspondeu às minhas expectativas e ainda tomou rumos que eu certamente não esperava... CADÊ O TERCEIRO VOLUME, PRODUÇÃO?

3 comentários

  1. Desafio de Ferro está na minha lista a um bom tempo, não vejo a hora de ler.
    Adorei a resenha, me deixou ainda com mais vontade de ler, os dois agora é claro kkkk. parece ser bem 'contagiante' esse livro. Há e a capa é tão linda quanto a do primeiro livro.
    Beijos, Feliz Ano Novo ♥
    Lost Words

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lorde Henrique,
    Li O Desafio de Ferro em um dia e não conseguia me aguentar pela espera do A Luva de Cobre. Comecei com o coração na mão imaginando que Call se meteria em algum problema ou ameaças ainda maiores do que no primeiro volume. E realmente, não estava preparada para o desenrolar da trama como ela aconteceu! Conclui com a mesma indagação: CADÊ O TERCEIRO VOLUME?
    Além da narrativa em si, a diagramação e o cuidado na edição dos livros também me conquistou!
    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    Adeus ano velho, feliz ano novo

    ResponderExcluir
  3. Tenho o primeiro livro mais ainda não li, parece ser muito bom, com bastante aventura, ação, magia e muito mais. Esse segredo que Call esconde é de deixar qualquer leitor curioso para saber, eu fiquei curiosa rsrs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!