14 dezembro 2015

# Resenha 309 // Noites de Tormenta

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje é dia de falar do meu autor queridinho. Nunca é demais falar de Nicholas Sparks, certo? E recentemente a Arqueiro (re) publicou Noites de Tormenta, totalmente repaginado e com uma capa linda. Você confere, então, o que eu achei de mais este livro do tio Nick (só para os íntimos, okay?)


Título: Noites de Tormenta 
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 176 
Editora: Arqueiro 
Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver. Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado. Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.



No livro conhecemos Adrianne, uma dona de casa que faz trabalho voluntário na biblioteca local. Mãe, separada, ela promete cuidar da pensão de uma amiga durante um final de semana. Apenas um hóspede está programado para este final de semana e ele é Paul Flanner, que chega à cidade para resolver questões pessoais com o marido de uma paciente. Ele também é separado, sempre foi um grande workholic e pai ausente. Neste final de semana em que estão na pousada


Certa vez (okay, não foi só “certa vez” foram muitas vezes) li que o Nicholas Sparks sempre tem um padrão. A começar pelas capas de seus livros: um casal quase se beijando em algum cenário bonito é sinal de livros dele. Okay, pode até ser. Mas me deixe defende-lo. Todo o autor tem o seu padrão e por mais que esteja maquiado, existe aquela sensação do “já vi isso antes”. Todos os protagonistas da Colleen Hoover tem algum drama familiar forte que eles precisam superar para ficarem juntos. Todas as protagonistas da Sophie Kinsella são atrapalhadas e sempre vão fazer alguma trapalhada doida que vai gerar várias “micro confusões”. Então porque reclamar só do Nicholas Sparks, né, senhores hipocrisia?

Noites de Tormenta tem, sim, o padrão Nicholas Sparks, afinal foi escrito por ele. Desta vez o autor aposta em um casal mais velho, já depois dos 40 anos. Que eu me lembre, esse é o primeiro (se não for o único do autor) que eu leio e fala de um relacionamento mais “maduro”.

O livro é super curtinho, tem menos de 200 páginas, mas não foi superficial. Na verdade, achei que o Sparks poupou o leitor de muita enrolação. O livro vai direto ao ponto, apresenta os personagens, mostra como eles se conheceram e se apaixonaram. A leitura intercala o presente e flashbacks.

Não é o melhor livro do Nicholas, o que não quer dizer que o livro é ruim. As reviravoltas e o romance são super gostosos de ler. A história é doce, é interessante e, claro, é triste. 

Como o livro é pequeno, as páginas são bem mais grossas que o normal, para compensar o peso do livro. A nova capa é linda, tenho várias implicâncias com capa de filme e a atual ficou maravilhosa. Tô amando estas republicações dos livros do Nicholas pela Arqueiro. 




12 comentários

  1. Eu nunca li o Nicholas, mas já vi a maioria dos filmes baseados em livros e, realmente, percebi esse certo padrão que ele mantém dos personagens. O que não me atrai muito em romances é, de certa forma, já saber como a história vai acabar, gosto de finais inesperados e acho que nunca vi isso no Sparks, mesmo assim, acho que esse é um bom livro pra se ler quando você está cansado de outros gêneros ou precisa de um pouco de amorzinho meloso na vida (quem nunca?). Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. sabe ultimante estou curtindo muito a escrita do altor, acho que vai ser uma boa ler esse.
    amei a resenha como sempre bem detalhada e no o ponto certo. ^^
    beijinhos...
    Blog: https://perolasazuis.wordpress.com/portfolio/perolas-azuis/

    ResponderExcluir
  3. Não sei por que, mas nunca tive vontade de ler Nicholas Sparks :(
    Já assisti vários filmes adaptados de seus livros e nunca me impressionei com nenhum. Minha irmã já me contou algumas sinopses de livros dele e nem tive vontade de saber mais sobre os livros, só sei que ela disse que a maioria tem um romance/drama. Infelizmente não me interesso para ler seus livros e não existe coisa pior do que ler sem vontade. Acho melhor nem começar a leitura se for pra ler por ler.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que só li um livro do autor e não achei lá essas coisas, esperava mais. Esse parece ser bom, vai direto ao ponto sem enrolação é isso que gosto em livros. Preciso ler outro dele para tirar a má impressão que tive kkk.

    ResponderExcluir
  5. Pra falar verdade não tenho muita curiosidade em ler os livros do Nicholas, exceto três exemplares que estou desejando neste momento. Apesar de não gostar muito de livros que possuem casais mais velhos, com certeza irei le-lo até porque tenho que experimenta histórias com casais mais maduros e ver se gosto ou não.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel, tudo bom? Recentemente ganhei Uma Longa Jornada de uma amiga e estou um pouco empolgada para ler. Nunca li nada do Nicholas e espero gostar, mas não estou pretendendo ler os outros livros dele. bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já li vários livros do Nicholas e meu preferido é O Melhor de Mim (você já leu?), mas nunca li Noites do Tormenta.
    Vamos combinar que quem lê Nicholas já sabe dos clichês dele e já sabe que eles se encontrarão no livro, então como você disse (ou quis dizer), não devemos reclamar tanto assim.
    E ao contrário de você, eu achei essa capa horrível, heuehuehu.
    Beijo.

    Choque Literário

    ResponderExcluir
  8. Nunca li Nicholas, :/ mas tenho muita vontade, já faz um bom tempo que quero ler....
    Todas as capas dos livros dele são lindas na minha opinião, e referente ao padrão dele acho super certo, é tão bom quando o autor tem sua marca registrada, é algo único, e só dele, isso faz os fãs ficarem mais fãs ainda (se isso é possível?! kkkkkk), o que quero dizer é que gosto quando o autor(a) segue um padrão, pode ser na capa, no personagem principal como falou, ou qualquer outra coisa, como a autora de Trono, ela tem a marca dela como fantasia, como falou no vídeo.
    Também nunca vi nenhum romance mais maduro, acho super legal isso, e também o autor não enrolar e ir direto ao ponto,
    Parabéns pela resenha, adorei, e fiquei com mais vontade de ler ainda. Beijos Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Estou precisando fazer um mês do Nicholas Sparks só para colocar seus livro e filmes em dias tem muitos livros dele que quero ler mas estava sem tempo, gostei muito de Noites de Tormenta e com certeza ele está na minha lista de leitura e adorei essa nova capa ficou linda !!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que nunca li nada do Nicholas, não faz meu estilo, acho que deve ser preconceito literário ou só falta de oportunidade mesmo. Estou faz tempo tentando encontrar um livro dele, mas não me interesso verdadeiramente por nenhum e acho que não vai ser com esse também KKKKKK Um dia eu ainda leio algo dele, vai que eu viro fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMelhor de Mim...Não tem como não se emocionar lendo esse livro.

      Excluir
  11. Simplesmente Amoo Nicholas Sparks,pra mim o melhor livro é O Melhor de Mim...Não tem como se emocionar....Agora estou lendo Como eu era antes de você,de JoJo Moyes...Mais adoraria sugestões de novos livros...bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!