# Resenha 313 // Guerra Civil

Olá, pessoal

Aqui é o Bruno e vou fazer a resenha do livro "guerra civil" da Marvel que foi uma adaptação das histórias em quadrinho. Espero que vocês gostem e deixem os seus comentários.


Título: Guerra Civil // Civil War
Autor: Moore, Stuart
Editora: Novo Século
Páginas: 391


Sinopse: A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark - o Homem de Ferro - é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a 'Guerra Civil'.







Guerra Civil é uma adaptação dos quadrinhos para os livros de uma das histórias mais clássicas do Universo Marvel. A Guerra Civil nos quadrinhos é um acontecimento que apareceu em quase todas as revistas Marvel entre os anos 2006/2007. O evento ocorre após as sagas Vingadores: A Queda, Dinastia M, Dizimação e Guerra Secretas. A série fez um sucesso tão grande que ganhou uma adaptação para os livros, onde a história é contade forma mais linear, e ganhará em 2016 uma adaptação nos cinemas (embora já tenha sido dito que a versão dos cinemas não será uma adaptação, mas sim uma inspiração, pois é praticamente impossível adaptar para os cinemas uma série que envolve praticamente todos os heróis da editora).

O livro começa quando os Novos Guerreiros (um grupo de heróis independentes) buscam o esconderijo de quatro fugitivos, Essa tentativa de ganhar a fama combatendo os vilões tem consequências graves, pois um dos vilões causa uma enorme explosão, causando a morte de centenas de pessoas, incluindo os Novos Guerreiros e dezenas de crianças que estavam na escola ao lado. Esse desastre faz com que o governo estadunidense aprove A Lei de Registro de Super-Humanos. Tony Stark, o Homem de Ferro, fica comovido com os acontecimentos e decide que ele deveria apoiar a lei.

A partir dai começca a divisão entre Os Vingadores. O Capitão América não concorda com A Lei de Registro e se posiciona contra o seu ex-amigo Tony Stark. O Capitão e um grupo de super heróis decidem não revelar a sua identidade (conforme era solicitado na Lei de Registro) e começam a atuar clandestinamente. O Homem de Ferro e o governo estadunidense tem a obrigação de prendê-los, o que vai gerar em diversas batalhas épicas entre os dois grupos.

A principal vantagem do livro é que a narrativa é contada de forma mais linear, o que é bom para aqueles que não gostam de ler quadrinhos. Entretanto, eu senti falta das ilustrações da Marvel Comics, principalmente nas batalhas onde temos muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Para aqueles que gostam de Super Heróis e das história da Marvel, é um livro super recomendado. Também recomendo para aqueles que querem se preparar para o filme que lança em 2016 e que teve seu primeiro trailer divulgado nessa semana.




6 comentários:

  1. Oi Bruno, que resenha legal essa sua resenha. Meu namorado tem esse livro, mas eu nunca li porque eu sempre me perco lendo quadrinhos e achei que com o livro iria acontecer o mesmo, mas fico feliz em saber que ele narrado desse jeito mais linear, talvez facilite bastante o entendimento da história. Desse jeito talvez seja até melhor de ler, vou colocar ele no topo da minha lista de leitura, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno, tudo bem?
    Tony Stark é o meu favorito, adorei a ideia do filme, mas quero muito, muito mesmo ler o livro primeiro, vai ser bem emocionante ver os dois em uma 'guerra', adoro quadrinhos mas acho que vou gostar mais do livro na forma linear como citou.
    Beijos, e Feliz Natal
    Lost Words

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruno! Como vai?
    Então, eu não sou muito fã do universo Marvel. Contudo, ouvi falar tão bem desse livro que estou pensando em dar uma chance: Você comentou sobre a narrativa linear, será que então Guerra Civil é um bom começo pra quem nem sabe quem é DC e quem é Marvel no mundo heróico? Hehehe ><'
    Olhei no Rodapé

    ResponderExcluir
  4. Eita gostei de ter virado livro, sou fã dos Vingadores :)
    Me deu uma dica de presente para meu namorado que é louco por super-heróis. Vou procurar para comprar :)
    Vamos ficar por dentro da história antes de ver o filme \o/

    ResponderExcluir
  5. Fui pesquisar agora o valor do livro e até que dá para comprar, mas o frete acaba com a vontade. Pasmem, é o mesmo valor do livro :(
    Acho que vou ter que esperar uma promoção boa :(

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ler quadrinhos, mas não li esse e nem sabia do livro, que legal os nossos heróis saírem dos quadrinhos para um livro e nem estava sabendo dessa adaptação para o filme, vou querer ler e assistir. Espero que o filme seja muito bom.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!