# Resenha 307 // O Aprendiz

Oi pessoal, tudo bem?

Espero que sim. Esse ano quem esteve na Bienal do Rio de Janeiro foi o autor Joseph Delaney, da série O Caça Feitiço. Como não conhecia o trabalho dele, acabei lendo "O Aprendiz",primeiro livro da saga fantasia, que aliás, já até chegou aos cinemas. Hoje, então, vocês conferem a resenha


Título: O Aprendiz: As Aventuras do Caça Feitiço - vol. 1
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand
Páginas: 224




Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!





Tom é o sétimo filho de um sétimo filho. Mas o que isso significa? Significa que ele tem uma sina e precisa cumprir. Todo sétimo filho de um sétimo filho é destinado a virar um Caça Feitiço. Ou seja, ele precisa caçar todas as criaturas malignas do condado. Mas obvio que Tom tem apenas 11 anos e não sabe ainda como as coisas funcionam e acaba se tornando um alvo fácil para algumas bruxas cheias de segundas intenções. Mas junto de seu mestre, os dois irão partir para grandes aventuras.

Sabe quando você tem um livro na estante há um tempinho, mas aí se aproxima a vinda do autor ao Brasil e você pensa: “bom, porque não?” Foi mais ou menos assim com o Joseph. Afinal, o que era essa série “As Aventuras do Caça Feitiço”? Eu mesma respondo. É uma série infanto juvenil, bem menos macabra do que eu pensava, recheada de elementos fantásticos e muito bem escrita.

Simples e fluido. O livro de Joseph é uma aventura infanto juvenil para mexer com o imaginário de qualquer pessoa. Em um ritmo acelerado e com personagens incríveis, o autor dita os caminhos de Tom em sua busca de vencer o mau. O primeiro livro é uma pequena prévia de tudo o que está por vir. Mas ainda que apenas o inicio de uma (longa) série, o leitor é premiado com momentos que intercalam aventura e suspense.

Pela jogada de marketing do livro, achei que ele fosse ser beeem mais sombrio e assustador, apesar da faixa etária ser infanto juvenil. Adorei. E o fato dos livros não serem tão grandes, faz com que a história vá direto ao ponto, sem parecer superficial.

Adorei a série e terminei com vontade de embarcar novamente com Tom e com o Caça Feitiço em busca de novas aventuras. Livro divertido, inteligente e completo. O Aprendiz ensina que as aparências podem enganar, que o verdadeiro medo está dentro da gente e, principalmente, ensina a desconfiar de qualquer mulher que use sapato bico fin. Estas são fortes candidatas a serem bruxas de verdade =P




15 comentários:

  1. Oi Kel,
    Li O Aprendiz esse ano e nao gostei mto.
    Achei que a estória tem bons elementos, mas achei ela mto enrolada e previsível.
    Não me animei em encarar outros doze livros com um início tão fraquinho.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero começar dizendo que EU NÃO SOU UMA BRUXA! :O
    Rsrsr...
    Adorei a resenha! Adoro infanto juvenil, acho a maioria deles divertido e faz minha mente ficar feliz! Rs...
    Fiquei intrigada com os acontecimentos que vc narrou... Curiosa!
    Quero ler! :D

    Beijos!
    º(^ . ^)º
    Fabi Carvalhais.
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li os livros, mas assisti o filme e achei muito bom. Também achei que seria mais assustador, acho que pelo fato de ter bruxas e magia kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Só queria começar comentando uma coisa :Essa capa não parece de livro juvenil .
    Mas tirando isso ,adorei sua resenha ,e o livro tmb ,parece bem interessante ,apesar de que eu prefira algo mais assustador ,mas gostei bastante .

    ResponderExcluir
  5. Oie, Kel!!
    Ahaha, adorei essa frase do final! Aquela garotinha do sapato de bico fino não é confiável!! Eu já li esse há algum tempo e fiquei maravilhada com a estória. Gosto de infanto-juvenil. Eu lia de madrugada e em certos momentos eu fiquei com medinho daquela bruxa presa. Li rapidinho, mas tem esse problema de ter mais doze livros. Dá uma preguiça!! Não gosto de série, mas às vezes me arrisco para ver se gosto de alguma estória. Ainda não assisti ao filme, mas tenho aqui e vou pôr em dia!
    A capa desse livro é muito linda e foi a primeira coisa que me chamou a atenção ahaha. Amo capas!! Mas eu vou ler os outros volumes, ao ler a sua resenha bateu uma vontade boa!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro antes de ler a resenha.
    Pelo que foi escrito, o livro pareceu ser ótimo, achei a história bem bacana.
    Gosto de livros infanto juvenil, existem livros muito bons desse gênero, esse parece ser um deles.
    Fiquei interessada em ler e saber mais sobre a história e os personagens.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto desses livros em que o enredo envolve magia. Gostei da dica vai entra na lista do quero ler!
    Bjs!!..

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desse livro, principalmente por ele ser um livro de fantasia, pena que só li o primeiro livro da coleção, fiquei curiosa para ler os seguintes. Preciso encontrar tempo para ler tanta coisa...

    ResponderExcluir
  9. Uns amigos meus já leram a série e falaram que o primeiro livro é bem legal, mas o restante da série vai ficando um pouco mais chata. Acho que nunca tive muita vontade de ler esse livro, não sei porquê. Tenho muitos livros na estante que eu nunca li e tenho uma certa "preguiça" de começar. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Kel, estou louca para ler os dois primeiros volumes que estão no sétimo filho. Gostei bastante das resenhas que andei lendo e já estava mais do que na hora de eu ler! Vi o filme e gostei bastante!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Alguns anos atrás me interessei por essa história, porém acabei esquecendo de colocá-la na minha Wishlist. Acho a diagramação linda e a premissa (agora que a conheci através da sua resenha) interessante. Com certeza é um livro que vou ler, mas esse "achei que seria mais macabro" pode ter me desanimado um pouco rs, porque eu esperava uma narrativa mais sombria :/

    (Finalzinho com um erro!)
    ~Random

    http://mochiladeumageek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI Kel! Nunca tinha ouvido falar do livro e a história me deixou com a pulga atrás do orelha para saber mais e mais. Acho que a fantasia está me pegando de jeito! hahaha Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie -*-*
    'exorcizar fantasmas'? já gostei kkk
    Adoro livros infanto-juvenil, é bom quando vão direto ao ponto como esse, e é sempre um estilo de livro ótimo para ter na estante, principalmente apos ressacas literárias.
    Nunca li nada do autor, mas fiquei com vontade de entrar nessa aventura com o Tom tambem <3

    ps:. pode deixar que vou desconfiar de todas as mulher com sapato de bico fino agora .-. kkkkkk
    Beijos
    Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Assisti o filme e já tinha visto esse livro antes mas é a primeira resenha que leio e gostei da historia, também achei que seria muito mais sombria mas achei legal todos os elementos que o autor colocou !!

    ResponderExcluir
  15. Hoje mesmo estava lendo a sinopse desse livro, quando eu vi a parte do sétimo filho do sétimo filho pensei que era relacionado a lobisomens (em algumas lendas o filho mais velho deve ser padrinho do filho mais novo para ele não ser amaldiçoado).
    Vendo a capa eu não imaginava que ia ser uma fantasia leve, da a impressão de uma coisa mais macabra, não sei se isso é bom ou ruim, mas continuo interessada no livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!