# Top Sunday // Séries que amandonei

Oi pessoarrr, tudo bem?

Claro que nenhum livro agrada todo mundo. Eu não tenho nada contra as trilogias que hoje e dia são tãããão recorrida pelos autores. Mas algumas séries eu acabo abandonando pelo caminho porque, vamos combinar, não sou obrigada a ler enrolações, certo? Sendo assim, selecionei três séries que eu abandonei e não tenho nenhuma previsão em conclui-las (se é que farei isso um dia)

# 3º Lugar: Saga do Tigre 




Falem o que quiser: que a autora é fofa, que a série é muito boa, que deveria virar filme, etc. Li o primeiro e até gostei, adoro uma mitologia, o livro é super diferente. Mas apesar de ter gostado (e, inclusive, o livro foi um dos primeiros que resenhei no blog) não foi o suficiente para que eu quisesse continuar lendo a série. Não gerou em mim essa empolgação toda. Tenho até o terceiro, mas, sinceramente, não sei quando vou ler.



# Lugar:  Teste




Li o primeiro livro e adorei. Na verdade, até gostei mais que a saga do Tigre. Mas outros tantos livros acabam passando na frente que eu não sei quando vou conseguir terminar a série Teste. Não é uma série que eu queira parar de ler qualquer outro livro para priorizar. O livro é muito bom e eu li super rápido, mas...


#  Lugar: A Seleção



PESSIMA, TERRIVEL, HORRIVEL, NUNCA VI NADA TÃO RUIM! Gente, sério, se tem uma série que eu gostaria de tacar pela parede, essa série é A Seleção. Nunca vi uma série tão ruim. Okay, com certeza devem ter outras tantas igualmente ruins, mas eu me irritei TANTO com a América e aquele banana do Maxon que não tem como querer ter uma coisa dessas na minha casa. Confesso que o que me fez não trocar os livros é que as capas são lindas. Li “A Seleção” e até achei o livro interessante. Li “A Elite” e, não, obrigada. Mimimi demais, personagens chatos, história arrastada (e cheia de mimimi) essa é uma série que eu tenho absoluta certeza de que não irei continuar.

12 comentários:

  1. Oi Kel,
    Por que tantas séries né? rsrs. Eu sou apaixonada com a Saga do Tigre por causa da mitologia, mas entendo alguns dos motivos para não gostar da Saga haha. Não curto distopias, então não pretendo continuar nenhuma das outras séries, principalmente A Seleção O.o
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Oie, Kel!!
    Sinceridade a plenos pulmões ahahah.
    Confesso que eu queria muito ler A Maldição do Tigre, mas eu tenho uma certa aversão a trilogia e séries, sabe?! Tem toda a questão da enrolação e geralmente o triângulo amoroso que eu detesto. Li por aí que um dos livros tem a leitura arrastada e que a personagem principal é chata. Isso me desanima um pouco, mas eu gosto tanto de mitologia e quero conferir. Sobre A Seleção, eu leio e realmente concordo que A Elite foi chato demais. Fiquei muito irritada e ao final dos três primeiros livros percebi que a trilogia poderia ser facilmente um único livro, sem problemas; mas então a Kiera resolveu tornar a trilogia numa série e trazer mais estória...
    Anyway, gostei desse post e da sinceridade!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  3. Oiii Kel, tudo bem?

    Haushushau... ri com seu comentário sobre "A Seleção"... eu adoro a trilogia, mas não irei ler "A Herdeira" porque acho que aí já foi demais... mas respeito sua opinião... afinal ninguém tem obrigação de gostar. Não tenho vontade de ler "A Maldição do Tigre", mas quero ler "O Teste". As séries que eu abandonei foram "Crônicas de Gelo e Fogo", na verdade li até a metade do terceiro livro... e até tava gostando, mas os livros são tão grandes, tantos personagens que acho que não tenho mais paciência... e na verdade, até a série de TV eu parei de assistir. Também tem "Diários do Vampiro" que li até o quarto livro, e gostei bastante, que foram os primeiros, depois a autora resolveu criar mais uma centena de livros, e até comprei os outros três, mas desanimei.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li o teste, até gostei da saga to tigre (mas acho que podia ser menor)
    agora EU NÃO SOU A ÚNICA!!! comecei a ler a seleção pq era tanta gente falando bem q eu pensei ok tá uma chance! não consegui terminar nem o segundo livro.... além do mimim quem se importa se o povo tá passando fome, que tá tendo revoltas? ninguém vamos ouvir os a américa sem saber se fica com o maxon ou o aspen (esse então eu ODIEI!!! )
    confesso que como vc a única coisa q as vezes eu ainda penso em dá outra chance é por causa das capas....

    ResponderExcluir
  5. Olá! sempre vejo comentários e resenhas sobre essas séries, porém nunca tive interesse em lê-las e agora que você disse que não são tão legais assim como muitos blog sugerem, é que eu não pretendo ler mesmo.
    Obrigada pelas dicas.
    atraidospelaleitura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre há séries que não nos agradam, eu por outro não sou de dar chance a nada que não me interesse, que é o caso de duas séries desse top.
    A Saga do Tigre é uma que não pretendo ler, tipo assim, nunca. Nada contra a autora, nem nada do tipo. Não li para julgar a escrita dela, mas apesar de ter achado bem legal a parte da mitologia, não foi o bastante para me convencer a dar uma chance, ainda mais quando ouço mil comentários de como a protagonista é chata e por conter um triângulo amoroso que só piora a situação. Aturo triângulos se não tiver personagem chato no meio, mas quando tem...
    O Teste é uma trilogia que está na minha lista, ouvi bons comentários e fiquei bem interessada, apesar de não saber de quando a lerei.
    Quanto A Seleção, acho as capas maravilhosas (com exceção da última divulgada, que apesar de ter achado bonita seguindo o padrão dos outros, a modelo que representa Eadlyn ficou meio estranha), mas não me empolgo pela história. É o tipo de livro que leria de caisse no meu colo e tivesse nada melhor pra fazer, e ainda leria sem expectativa alguma.
    Novamente, não é nada contra a autora, não posso julgar um livro como bom ou ruim sem ter o lido, mas não me interesso por eles.
    Diga-se de passagem, fiquei surpresa com o tamanho desgosto que sentiu com A Seleção. Não importa como as capas sejam bonitas, se eu tivesse lido e odiado assim, teria trocado na hora.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Uma serie que não gostei e não li nem o primeiro livro foi a serie peça-me o que quiser da autora Megan maxwell..

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Das séries citadas apenas li uma, A Seleção, e gostei bastante.
    Mas concordo que America irrita o leitor por não saber o que quer e só resolve no final do último livro.
    Não conhecia a trilogia Teste antes de ler o post.
    A série do Tigre já conhecia, e pelo que já li em resenhas parece interessante por tratar da cultura indiana, algo diferente se compararmos com outras séries. Porém li também que a protagonista tem os mesmos problemas de indecisão da America, por não saber qual par escolher.

    ResponderExcluir
  9. Oi! ^^
    Tudo bem?
    Eu ainda não li nenhuma das séries que você abandonou. Tenho vontade de ler "Seleção", mas agora fiquei um pouco em dúvida.
    Eu prefiro livros únicos, mas dependendo da história até gosto de uma série. Ainda não abandonei nenhuma das que eu comecei.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O teste ,confesso que não me agradou ,a história tem tudo pra ser boa ,mas não prende o leitor sabe ,então nem pense em passar na frente de outros livros ,VC acabará se arrependendo .

    Já A Seleção ,eu simplesmente adorei ,não entendo pq VC não gostou né ,mas respeito, cada um tem seu gosto .

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhuma das três e nem tenho elas, mas minha irmã tem. A saga do tigre realmente é muito elogiada, mas preciso ler para saber se é boa, também não li nenhum livro da autora. O teste as capas chamaram minha atenção e vou ler, só não sei quando kk. a Seleção também ta sendo muito comentada, mas não sei se é boa tenho que ler primeiro. As vezes criamos muita expectativa em relação a algum livro que esta na mídia, quando vamos ler ficamos nos perguntando o que viram nesse livro que eu não vi, isso já aconteceu comigo em relação a alguns livros.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ter todos os livros da trilogia do Tigre, eu nunca tive vontade de parar pra ler, não tem algo que me chame ao livro, mesmo depois de ouvir tantos comentários positivos sobre ele.
    A série da Seleção é um dos meus clichês preferidos, amei muito a série, mesmo não tendo o último livro ainda.
    Uma série que tenho muita vontade de tacar na parede é Divergente. Não cheguei a abandonar, li todos, mas o dia do mais a cada segundo kkkkk.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!