22 novembro 2015

# Top Sunday // Livros de drama preferidos

Oi pessoal!!!!

Quem adora ler livros de cortar os pulsos, levanta a mãããão!! Sim, eu amo, admito. Adoro um livro para deixar um nózinho na garganta, algo que me faça querer arrancar os fios de cabelo. Amo/Sou livro de drama!

Então, se você também curte o gênero, deixo aqui umas dicas de três livros que você vai curtir.

# 3º lugar: Pequena Abelha




Tá aí um livro que eu comecei a ler sem nem saber do que se tratava. Achei a capa bonita e o título, curioso, mas a gafe maior foi achar que Chris Cleave fosse uma mulher. Mas foi só eu começar a ler o livro que eu... tive a certeza de que a história foi escrita por uma mulher. Mas não, Chris Cleave é um homem e um ser humano totalmente sensível para escrever uma história tão complexa, mas tão redonda. Tudo se encaixa. Até o que você acha que não pode ser linkar, acredite, será. História linda, inteligente e muito, mas muito emocionante.


# 2º lugar: O Caçador de Pipas



Tá aí um livro clássico que encantou muita gente. A história é emocionante e a primeira vez que eu li, eu só tinha 17 anos. Naquela época eu era mais manteiga derretida com os livros e chorei bastante. Hoje em dia acho que isso dificilmente aconteceria. O que não tira o brilho da leitura. Tocante, sincero e escrito com maestria. O livro é uma obra prima.



# 1º lugar: A Menina que contava histórias


Já falei mil vezes desse livro aqui e não, não vou cansar de elogiar a maestria que existe em Jodi Pocoult. Aliás, se você gosta de drama, você deveria, com toda a certeza, ler os livros dela. Garanto, você não vai se arrepender. A Jodi escreve como ninguém, as descrições, as palavras que ela usa dão todo o ritmo à trama. Ela é uma super autores e merece muito mais reconhecimento do que já tem. Coloquei no Top "A menina que contava histórias", mas podem ler qualquer um livro dela. Vocês não irão se arrepender.

11 comentários

  1. Também adoooooro um bom drama, mas nunca li nenhum desses kkkkkk. Tem um excelente, do mesmo autor de "O Caçador de Pipas" que me fez chorar por meses. O nome dele é "A cidade do Sol", você deveria ler, é muuuito lindo.
    Outros dramas que mexeram bastante comigo foram "A menina que roubava livros", "Diga aos Lobos que eu não estou em casa" e "A culpa é das estrelas". Cliché? Sim, mas eu li logo que lançou, ou seja, passei semanas chorando kkkkk. Adorei o post. Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. tenho Pequena Abelha na minha lista de desejados já faz um tempinho. não comprei ele ainda, mas já vi muita gente elogiar ele...
    O Caçador de Pipas eu comprei, mas acabei vendo o filme primeiro e deixando o livro de lado... pretendo ler ele um dia ainda kkkkkkk
    só li 2 livros da Picoult e amei ambas as histórias. adoro a escrita dela e os livros dela parecem ser um mais incrível do que o outro!!!

    ResponderExcluir
  3. Não li Pequena Abelha ou A Menina que Contava Histórias, mas ambos os livros me interessaram faz um tempo. Desses, logicamente, o único que li foi O Caçador de Pipas. Não cheguei a chorar, mas fiquei revoltada e aflita e admito, eu odiei o protagonista, vamos admitir que é difícil de gostar dele com as coisas que fazia, independente da idade, mas é um bom livro.
    Gosto de dramas, mas eles me destroem por completo (e esse é o objetivo deles, não é?).
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. eu adoro esses livros mais dramáticos então vim coletar dicas!

    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da Jodi mas pelo elogio fiquei curiosa em ler e vou procurar os livros dela. Pequena abelha não conhecia e me interessei. O caçador de pipas é um livro muito elogiado, mas também não tive oportunidade de ler, mas pretendo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel! Amei a capa de Pequena Abelha. Gostaria de ler O caçador de pipas um dia... Minha tia tem o livro e quem sabe eu pegue emprestado.. hihi Bjs

    ResponderExcluir
  7. Meu livro favorito de drama é 'O menino do pijama listrado', muito linda a história, me derreti lendo. Sobre suas indicações: gostaria muito de ler 'O caçador de pipas', porque já assisti o filme e gostei; e 'A menina que contava histórias' está na minha meta de leitura para 2016 \o/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Mesmo drama não sendo meu estilo preferido não tem como não pegar um livro desses para ler pois as historia são fantásticas, mas desses ainda não li nenhum tenho vontade de ler A Menina que contava histórias mas ainda não tive oportunidade !!

    ResponderExcluir
  9. Adoooooro *-*
    Ainda não li nenhum desses mas sempre tive vontade de ler O Caçador de pipas, só não tive oportunidade ainda...
    Pequena Abelha, não é uma mulher o autor(a)? :o
    A capa é linda mesmo, também teria me chamado bastante a atenção.
    Nunca li nada da Jodi, mas vou anotar aqui e procurar ler o quanto antes, o modo como falou me deixou bem curiosa...
    Beijos Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir
  10. Meu gosto para drama é bem estranho, em geral não curto drama não, nem livros nem filmes ... mas os poucos que eu gosto ficam para sempre na minha memória, tipo o menino dos pijama listrado. Quero ler o caçador de pipas faz tanto tempo que já tô quase desistindo. Quanto a filmes, nem sei explicar porque quase desidrato no final de A.I. (que nem sei se drama é) mas não derramei uma lágrima em "um amor para recordar" que é conhecido pelo poder de fazer as pessoas chorarem feito bebês.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não li nenhum dos livros que você selecionou, mas tenho O Caçador de Pipas aqui em casa e um dia vou lê-lo, haha.
    TODO mundo fala de Pequena Abelha, então me sinto um ET por nem saber do que o livro se trata.
    Beijo.

    Choque Literário

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!