25 novembro 2015

# Resenha 302 // After, Depois da esperança

Oi oi gente =)

Hoje tem resenha de uma das séries que eu mais amo e é uma pena que falte tão pouco para acabar.


Título: After - Depois da Esperança
Autor: Anna Todd
Páginas: 352
Editora: Paralela
Livro cedido em parceria com a editora



Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades?




Morando em cidades diferentes finalmente o casal começa a dar sinais de amadurecimento, Hardin passa a ser mais paciente e compreensivo, começa a mudar o seu jeito intempestivo ao finalmente perceber que pode perder Tessa a qualquer momento. Mas todo esse avanço pode estar prestes a ir por água abaixo quando o casal precisar enfrentar cara a cara o passado de Hardin. Será que ainda há esperança para continuar?

Durante todas as minhas resenhas da série eu tenho ressaltado o quanto não gostei da edição dos livros, primeiro pelo fato de ter sido dividido em cinco livros, o que achei desnecessário .Mas o que mais me incomoda é o fato de que enxugaram demais o enredo, para quem leu a fan fic isso é horrível, porque você fica procurando cenas e elas não existem nos livros e isso prejudica a leitura, achei que muitas coisas ficaram jogadas e sem explicação.



Para quem acha Hardin irritante, eu não sei se posso dizer que vai chegar um momento em que você não se irritará com ele. Nesse livro sua mudança começa a ganhar contornos, é perceptível seu amadurecimento e isso foi muito gratificante, adoro a pessoa que ele começa a se tornar e juro que não consigo culpa-lo pelas atitudes que ele toma durante o livro, parece que ssempre quando a vida dele começa a se ajeitar cai uma bomba já explodindo no colo dele, é impossível não surtar com tudo.

Hardin é sufocante, inebriante, é devastador, é um personagem que provoca tantos sentimentos de uma só vez que você não sabe de fato o que sente, toda essa intensidade me faz ama-lo e odiá-lo ao mesmo tempo.

Tessa também amadureceu e esta mais paciente, mas a vida não cansa de empacar a égua dela. Gosto de como ela passa a lidar com as coisas, como tem mais maturidade para lidar com os fatos. 




A narrativa da Anna Todd é sensacional e o enredo é embriagante, não existe a possibilidade de começar a ler e parar na metade, não me canso nunca de Tessa e Hardin, dos seus vai e vem, das brigas, é sempre uma emoção nova, uma surpresa.  Além dos protagonistas, outros personagens são igualmente cativantes, como o Landon que na minha opinião é o melhor personagem da série. 

Assim como o final do primeiro livro, o final desse quarto livro é meio que desesperador, então sugiro que esteja com o último volume em mãos quando for começar.

Não tenho mais o que falar da série sem soltar spoilers, então acho que finalizo por aqui deixando a minha súplica para que conheçam a série. Não desistam após o primeiro ou segundo livro, insistam porque eu juro que no final você vai perceber que valeu a pena. 



12 comentários

  1. Ainda não li os livros dessa série, embora é muito comentada. Também não gosto quando lançam mais livros nas séries sem necessidade. Fiquei curiosa com Hardin um personagem irritante que faz amá-lo e odiá-lo ao mesmo tempo isso intriga o leitor rs.

    ResponderExcluir
  2. Acho as cpas dessa série muito lindas ,mas n me interesso pela história ,nunca consegui me interessar e apesar de já ter visto milhares de comentários positivos ,não consigo mudar de ideia .

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já li algumas resenhas sobre essa série de livros, algumas positivas, outras negativas.
    Não fiquei interessada em ler, pois nem todos os livros new adult me chamam atenção e também por já ter lido resenhas falando sobre os personagens principais serem imaturos, dramáticos.
    Mas pelo que você escreveu isso tem mudado. Acho isso legal, pois os leitores podem acompanhar o amadurecimento dos personagens durante os livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu nunca li uma fanfic e nem esse livro. Já vi muito um monte de notícias da autora e sua obra, mas infelizmente não curto esse gênero e idas e vindas de casal, imaturidade e outras coisas que mencionou não me agradam numa leitura.
    Mas que bom que tu gostou e persistiu. Também não curto série porque fico desesperada e morrendo para o final!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li essa serie,pois não tenho a paciência de ficar esperando o próximo livro!.
    parabéns pela resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Sou tipo a Alana: romances, imaturidade e tudo mais não me prendem. Eu gosto de séries, mas quanto menos açúcar melhor... Será que aguento essa? Quem sabe pego sua coragem um dia, hahaha. Boa resenha :D

    ResponderExcluir
  7. Para ser sincera, eu só li o primeiro livro da série e fiquei extremamente agoniada com o vai e volta no relacionamento de Hardin e Tessa, muita agonia mesmo, por isso não continuei a série. Acho que a autora se prolonga demais em algumas cenas e acaba deixando a história muito comprida, quando poderia ser menor. A história no geral é boa, mas eu não tenho paciência mesmo kkkkkkk beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, tudo bem? Eu estou louca para ler a série, porque a maioria da blogosfera está comentando e tenho uma amiga que é louca com a Anna Todd. Espero ler em breve, mas a Black Friday me deixou pobre, então eu acho que vai demorar um pouquinho... kkkk Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não li esse livro, nem sei se tenho curiosidade. Li muitas críticas negativas e a história do livro não chamou tanto a minha atenção :(

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Depois de ouvir falar tanto sobre esse livro fiquei curiosa sobre esse casal e sua historia que desperta amor e ódio e quero muito ler e pela resenha da pra ver que a autora continua acertando com esse casal deixando casa livros ainda mais interessante e com o gostinho de quero mais !!

    ResponderExcluir
  11. Achei incrível essa serie ter sido um fanfic, sempre li fanfics, na verdade leio até hoje. Mas nunca me interessei por After e tals (até agora), pretendo ler a fanfic (se eu achar) antes, para depois comprar os livros. Outra coisa que acho legal, é acompanhar mudança de personagens no decorrer das histórias, me sinto mais proxima, e isso é maravilhoso, ótima resenha, como falei, vou procurar ler, se eu gostar volto aqui te falas ♥ Beijos
    Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir
  12. Por algum motivo fora do meu conhecimento, não consigo ler essa série, e não é pelo fato de já ter sido fanfic, eu simplesmente não tenho interesse :/ E essas capas são muito parecidas, eu não sei diferenciar um do outro, tanto que eu pensava que era um livro só e ficava meio "Poxa, já é bem a terceira vez que lançam o mesmo livro" (lezadaa). E até para os fans da série deve ser uma agonia ter o livro tão dividido.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!