18 novembro 2015

# Resenha 299 // O Visconde que me Amava

Ai como e tô romântica essa semana!!

Segunda resenha de um romance de época por aqui e desta vez da toda linda Julia Quinn. Adoro a série os Bridgertons e o segundo livro conta a história de Anthony, que ainda não é o meu preferido dos irmãos, mas que me encantou totalmente.

Título: O Visconde Que Me Amava // The Viscount Who Loved Me
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304



Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. 


O que fazer quando você vive uma relação de amor e ódio com o rapaz que está decidido em cortejar a sua irmã? E o que fazer quando esta relação se transforma em algo totalmente intenso explosivo? Kate não é o que podemos chamar de pessoa fácil de lidar. Ela é forte e decidida e quando o assunto é o bem estar de sua irmã mais nova, ela vira uma fera. Por isso, não era de se admirar que Kate não visse com bons olhos as investidas do Visconde Anthony Bridgerton, conhecido por muitos como um libertino. Kate está decidida a abrir os olhos da irmã e é incansável na perseguição à Anthony. Mas entre brigas e foras, ela acaba se apaixonando pelo Visconde.

Com certeza os Bridgertons são a família mais queridinha dos romances de época e, cada um dos seus incríveis membros - que seguem piamente a ordem alfabética dos nomes:  Anthony, Benedict, Colin... - são donos de personalidades incríveis. O Duque e Eu foi um livro maravilhoso. Mas eu não poderia esperar menos dos livros que trazem os homens da família como protagonistas. Claro que seria ainda melhor. E foi.

Anthony é o mais velho e como tal, carrega o peso de ser o responsável pela mãe e pelos irmãos. É o dono da propriedade e sempre buscou honrar o pai. Claro que ele é decidido e também consegue ser bastante teimoso quando quer. Julia é incrível ao traçar as personalidades de cada irmão e consegue mesclar nuances de drama e comédia com maestria. 

A narrativa, seguindo o modelo do primeiro livro da série, é feita em terceira pessoa. Diferente de outros romances de época, os livros da Julia não se caracterizam pelo vocabulário rebuscado. E se faltam ênclises e mesóclises, a autora não economiza nas descrições. A história possui elementos essenciais para uma boa trama, capaz de prender os leitores mais exigentes
O Visconde que me Amava propõe a reflexão sobre pré- julgamentos e ensina a máxima (que é o maior cliché do mundo, mas que é difícil de seguir na maioria das vezes): as aparências enganam. 

Divertido, cativante e muito bem escrito. Não vou cansar de recomendar Julia Quinn não apenas para quem gosta de romances de época (é leitura essencial) mas para todos que apreciam um bom romance.


12 comentários

  1. Alguém por aqui é viciada em romances de época kkkkkk. Como eu já disse em outra resenha, esse não é meu gênero preferido, nunca li, mas tuas resenhas me deixam com bastante vontade de me aventurar nesse gênero. Prefiro romances mais modernos, mas, não custa nada tentar. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Keeel =)
    Saudadeee de passar aqui gentee!
    Ai tô cansada de não ler Julia Quinn hahaha todos amam e sinto que vou amar também, mas tô enrolando q nem enrolei Trono, mas vai sair minha leitura hahahah!
    Acho essencial isso tudo q vc disse em um bom romance, divertido e cativante, adoro romances com tons divertidos na história.
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. Como não se encantar por essa família? Cada membro é encantador a sua maneira, sempre arrancando risadas e suspiros. Julia Quinn me fisgou por completo com O Duque e Eu, e a cada livro dessa série espero me apaixonar pela história como se fosse a primeira vez.
    Nesse volume temos um casal teimoso pra caramba, mas que conquista a sua maneira, ainda mais com uma mocinha tão protetora com a família. Nesse ponto, me identifico demais com os personagens.
    Os Bridgertons é uma série maravilhosa e imagino como será quando ela acabar, prevejo que a saudades irá bater na hora, mas sempre poderemos rever essas histórias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel, tudo bem? Há tempos que quero ler Julia Quinn, mas a oportunidade não chega... :( Hihihi É muito elogiada em todos os blogs que leio resenha e tem uma amiga minha que é louca... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da autora, eu sei to atrasada preciso ler kkk. Essa série é bem comentada e merece parece ser muito boa. Que engraçado a protagonista não querer o casamento da irmã, concordo com ela tem que proteger a irmã contra algum traste, mas ela se apaixonar por ele foi uma surpresa.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    Adoro os livros dessa autora até o momento o meu preferido foi o terceiro quando ler me avisa o que achou.
    Beijos
    Raquel Machado
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da autora e essa série é super comentada, preciso ler kk. Também deve ser muito divertida se apaixonar logo pelo pretendente da irmã e ainda por cima ela não queria consentir com esse romance.

    ResponderExcluir
  8. Minha irmã leu este livro e já me recomendou, quando ela estava lendo de vez em quando à via dando risadas. Ela me disse que se surpreendeu por ter gostado de um romance de época, e disse que eu não me arrependeria em ler esse. O livro já tenho em casa, falta tempo e disposição pra ler... :(

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adoro essa serie da Julia Quinn e uma das serie de época que mais gosto principalmente pela família dos Bridgertons e como a autora consegue criar cada personagem com uma personalidade diferente e com duvidas e dilemas gostei muito desse livro principalmente da Kate que me surpreendeu e que podemos conhecer um pouco melhor os outros membros da família !!

    ResponderExcluir
  10. Geeente, essa série ♥
    Várias pessoas já me falaram que é bom, e eu preciso mesmo ler.
    Fiquei muito curiosa para ver o desenrolar da história, ainda mais que falou que as aparências enganam, esse visconde ai promete hem háhá
    Beijos
    Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir
  11. Sempre que vou nas americanos vejo os livros dela (e em geral têm o preço bem acessível) Mas quero logo o box todo! Mesmo eu não gostando de séries em romances históricos, vou arriscar com os livros dela, simplesmente amei todas as sinopses de "os Bridgertons". As vezes quando me junto com alguém para falar de romances históricos me sinto um E.T. por nunca ter lido nada da Julia Quinn.

    ResponderExcluir
  12. Aí ó, outra resenha da Julia! Não vou poder ler Kel, porque não quero spoilers da série :/
    Mas mesmo sem ler suas obras, já considero essa autora maravilhosa <3
    Beijo.

    Choque Literário

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!