# Resenha 294 // Encruzilhada

Oi pessoal, tudo bem?

Ele estava na minha estante há um tempinho, só esperando o melhor momento para ser lido. E quando eu "o escolhi", simplesmente me encantei <3


Título: Encruzilhada // Pivot Point
Autor : Kasie West
Editora: Seguinte
Páginas: 304
Livro cedido em parceria com a editora





Sinopse: A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?



O mundo é dividido entre os “normais” e os “superdotados” e Addison é uma destas pessoas. Ela vive no Complexo Paranormal e estuda em um local onde todos os alunos tem algum tipo de poder. Enquanto alguns conseguem apagar memórias, outros atravessam matéria ou conseguem detectar perfeitamente quando se está mentindo. Todos os poderem estão ligados à mente. Nada de voar ou ter superforça. Addie tem talvez o mais interessante dom de todos. Ela consegue ver o futuro. Sempre que se vê diante de alguma situação em que precisa tomar algum tipo de decisão que vá influenciar o seu futuro, ela consegue ver as diversas escolhas que poderia tomar, bem como as suas consequências. É assim que ela tem que escolher entre ir morar com o seu pai do lado de fora do Complexo ou ficar com a sua mãe.

Achei o livro brilhante por abordar na prática estas duas opções de Addie. A premissa é inovadora e, arriscada. Mas a autora se sai muito bem dentro da sua proposta. “Encruzilhada” é realmente uma encruzilhada. A obra é dividida entre as duas opções da protagonista: ficar no Complexo e continuar com a sua vida de sempre, ou mudar totalmente e ir para o lado de fora. Em cada capítulo espiamos um pouco de como poderia ser a vida da jovem. No inicio do livro pode ser um pouco difícil acompanhar esta dinâmica, mas quando se está envolvido com a história, tudo fica mais simples e dinâmico.



O desafio da autora foi escrever duas histórias totalmente paralelas e dar a elas um sentido. Como narrativa, o livro é impecável. Narrado em primeira pessoa pela Addie, o leitor mergulha de cabeça no cotidiano da personagem. A escrita da autora é simples e faz com que a leitura seja muito rápida.
Confesso que eu estava com o livro aqui em casa há um tempo, mas ainda não tinha me sentido devidamente atraída pela história. Resolvi arriscar, mesmo com medo de que eu fosse me decepcionar e tudo o que consigo pensar é: porque demorei tanto para ler esse livro? 

A obra merece destaque também pela construção dos personagens. Amei Addie, claro, ela é doce, inteligente sem ser ingênua, mas, principalmente, amei Laila, sua melhor amiga inseparável e me apaixonei pelo Trevor, que apesar de ter nome de sapo (vocês se lembram de Harry Potter, certo?) É simplesmente um amorzinho.

Para quem busca um livro dinâmico com uma história bem desenvolvida e personagens cativantes, não percam tempo e corram para ler Encruzilhada. Tenho certeza de que, além de devorarem o livro em pouco tempo, vocês irão se deliciar com a leitura.

A obra, aliás, possui uma continuação, “Split Second”, ainda não lançada no Brasil. E ainda bem que existe essa continuação porque o final me deixou procurando as páginas que estavam faltando do livro =P. Para quem não gosta de capas com modelos, até que eu gostei da arte de Encruzilhada, se encaixa perfeitamente com o mote da história.





7 comentários:

  1. Eu gostei muito do livro! A história te prende desde o inicio e você fica dividida e se perguntando qual das opções a Addie vai escolher...
    O final me deixou esperando por mais, preciso da continuação pra ontem.
    Que bom que gostou Kel!
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei dessa capa, chamou minha atenção. Achei interessante essa historia de poder da mente, prever o futuro deve ser tudo de bom, mas por outro lado acho que sera assustador. E realmente a protagonista esta em uma encruzilhada, ter que escolher entre duas opções sorte a dela que tem esse dom e pode decidir o que for melhor rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei essa capa ,eu já havia ficado interessada ,e isso sem saber do enredo ,mas depois que li fiquei super interessada ,apesar de que quando eu for ler provavelmente ficarei confusa .
    Adorei sua resenha ,e sim ,eu lembro do Trevor ,melhor sapo ,hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Li esse livro no mês passado e adorei!
    Achei a história bem original, os dois futuros da personagem principal foram muito bem escritos, fiquei curiosa para saber o que aconteceria em ambos e o poder da protagonista também é diferente.
    Os personagens são ótimos, gostei bastante da Addie, da Laila, do Trevor e os pais da Addie.
    Tomara que o segundo livro seja publicado logo aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Oie, Kel!
    Eu já vi uma resenha dessa obra, mas descobri alguns pontos que não me agradam num livro, principalmente por esses dias. A proposta parece ser bem legal, mas não gosto muito quando já se descobre o futuro. Prefiro acontecimentos que se decorrem durante a estória para não perder a graça!
    Mas eu vou dar uma chance, muito para frente!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito da capa! a modelo parece a Taylor Swift.

    ResponderExcluir
  7. Adoraria ter esse poder de prever as possibilidades das minhas escolhas, sou muuuito indecisa. O livro parece ser bem interessante e diferente de muita coisa que já li.
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!