28 novembro 2015

# Mudando de Assunto // Katia Saules

Oi pessoal, tudo bem?

Há muito tempo não temos o Mudando de Assunto por aqui. O que é uma pena porque eu adoro poder conversar com os autores *-* Hoje o nosso bate papo é com a Katia Saules, autora de Amores de Eva. Aproveitem!!


1) Como surgiu a vontade de ser escritora?

Escrevo desde sempre...apenas não havia me dado conta do volume de textos que tinha, mas quando uns amigos me chamaram atenção para isso, os registrei e enviei para algumas editoras, de forma bem despretensiosa...mas  algumas me responderam, agendei reuniões e fechei minha primeira publicação. Foi incrível!!

2) Como foi sua experiência para escrever Amores de Eva?

Este livro foi escrito em 3 meses, colhi material... Juntei com histórias pessoais e tudo fluiu. É um livro de amor, sobre amor... E feito com bastante carinho... Foi um processo diferente dos primeiros.

3) O que o leitor pode esperar de Amores de Eva?

Pode se preparar pra entrar no universo feminino e desvendar segredos que se passam com a grande maioria das mulheres, até por que eva simboliza todas nós, mulheres que enquanto não encontramos o amor verdadeiro, vamos tentando com 'os errados'...

4) Por que escrever um mini romance?

Escolhi este formato pocket, compacto para que fosse um livro acessível a todos...que coubesse no bolso, na bolsa...fosse de fácil acesso mesmo.

5) Além de autora você também é atriz, isto te ajudou de alguma forma a traçar melhor o perfil dos personagens já que atuar permite viver várias pessoas diferentes na ficção?

Não, em nenhum momento durante o processo sequer me lembrei que era atriz. Me envolvi na história linda da nossa protagonista e vivi seus prazeres e agruras junto dela. Viajei com eva.

6) Seu livro, como o titulo já deixa subentendido, fala sobre amor. O que é este sentimento para você?

O amo é sublime. Temos todos contato com este sentimento universal desde pequenos, no seio de nossa família, e sem ele não somos nada, não se faz sentido viver.

7) Quais são os seus projetos futuros?
Preparo o novo livro, e devo lançá-lo no segundo semestre de 2016. Mas também estrei nas telonas. Fiz cinema e em breve entrará em circuito a comédia 'fora de expediente' de sandra pereira.

9 comentários

  1. Adoro conversas com autores, sempre nos ajuda a conhecer um pouco mais sobre eles por trás das obras, um pouco da vida deles e da trajetória na vida artística, além disso são histórias que também inspiram todos aqueles que sonham em seguir a mesma carreira. Adorei a entrevista e não vejo a hora de ler o livro " Amores de Eva".
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista muito boa, não conhecia a autora, ela parece ser muito simpática. A historia deve ser envolvente, onde se tem amor é muito bom, deve também nos fazer pensar sobre nossos sentimentos. E que Amores de Eva faça muito sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler essas conversas com autores, às vezes o título do livro nem me impressiona, mas pela simpatia do autor(a) na entrevista e como ele(a) fala bem do livro, dá até vontade de comprar e ler, só pra saber se é tão bom assim :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei do fato de a Katia ter optado por uma versão pocket por ser mais acessível. Não li o livro dela, mas achei essa resposta tão simpática (esta é a palavra certa? kk).
    Gosto da ideia de conhecer mais sobre o autor que escreve o livro! Afinal tem um pedacinho dele em cada frase da narrativa, e de quebra acabamos sabendo mais sobre a história.

    ~Random

    http://mochiladeumageek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel, tudo bem? Desejo muito sucesso a Katia e achei muito fofo o livro ser em formato pocket. Adoro suas entrevistas, fazem sempre com que eu continue a persistir na escrita. Claro que eu já tenho um blog e tal, mas deve ser uma felicidade enorme ser publicada e ver isso pelos autores nas suas entrevistas é o que dá gás, muitas vezes! Bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Gente, esse livro parece ser uma gracinha e achei a capa super fofa ^^
    Desejo muito sucesso e reconhecimento para a autora, que é super simpática :)
    Beijo.

    Choque Literário

    ResponderExcluir
  7. Deve ser uma grande surpresa enviar seus escritos de forma despretensiosa para uma editora e acabar tendo o livro lançado! Adorei a ideia do formato do livro, as vezes eu compro a edição pocket por conta da facilidade de manuseio, é bem mais prático. Acho que já vi Amores de Eva em algum lugar, mas a autora eu ainda não conhecia, foi um prazer saber um pouquinho sobre ela :)

    ResponderExcluir
  8. Entrevista com autores são tão legais, podemos conhecer bem mais do livro, e isso me deixa com vontade de conhecer mais e mais....
    Eu ri quando ela falou que enquanto não acha o certo as mulheres se divertem com os errados kkkk.
    Outra coisa que achei legal foi ela falar que nem lembrava de ser atriz, acho que o livro deve ser bem envolvente mesmo hem?! ♥
    Achei a capa linda, e com certeza ganhou pontos por se preocupar em fazer em formato Pocket, para qualquer um ter acesso, muito sucesso e autora, ela merece *-*
    Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    É muito legal esse papo com o autor ajudar a entender sua visão sobre o livro e conhecer o outro lado da historia, achei muito interessante esse formato pocket e muito sucesso para a Katia !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!