# Top Sunday // Livros para dar para as crianças

Oi gente, tudo bem?

Ahhh amanhã é dia das crianças e bate aqui quem faria qualquer coisa para voltar a ter 8/10 anos de idade o/ Ê beleza! Infelizmente não ganhamos mais presente dia 12 de outubro, mas uma coisa é certa, podemos nos dar livros de presente =P Sei que sou suspeita para falar, mas adoro um infanto juvenil. Por isso, separei três livros do gênero que são ótimos presente para os filhos/sobrinhos/primos, etc

# 3º lugar: Diário de um Banana



Inegável febre mundial. O livro é best seller do The New York Times e jã vendeu "apenas" 80 milhões de livros no mundo. Ao todo são nove livros lançados aqui no Brasil, o autor esteve na Bienal do Rio de Janeiro este ano.

O livro faz um sucesso tão estrondoso entre as crianças que, inclusive, existe "o dia do banana". Pois é. Orgulho banana também é comemorado no dia 4 de junho. Ser "banana" é ser criativo, fazer amizades no colégio e adorar desenhar. Jeff Kinney capricha em um livro engraçado e dinâmico. Sucesso na certa entre os pequenos.

# 2º lugar:  Diário de uma garota nada popular



O "Diário de um banana" talvez seja um livro mais direcionado aos meninos, não que isso seja uma regra. Mas se temos um sucesso mundial voltado para "a turma do bolinha", "Diário de uma garota nada popular" vai agradar e encantar as meninas.

O livro segue o mesmo modelo que o "banana". Capa dura, ilustrado e totalmente caprichado. Desta vez a protagonista é uma menina nada popular no colégio que tem duas amigas inseparáveis e uma paixonite secreta por um dos meninos da sala.  A obra é bem humorada, best seller do The New York Times e não sai da lista dos mais vendidos no Brasil também.



# 1º lugar: Jornada





Eleito pelo New York Times como um dos melhores livros infantis ilustrados de 2013, Jornada, conta a história de uma menina solitária  que desenha uma porta na parede do quarto e, através dela, escapa para um mundo mágico cheio de encanto, aventura e perigo. Através de suas mãos hábeis, a menina vai inserindo novos elementos em sua história, fazendo com que seja impossível prever os rumos da história.

O livro chama a atenção por não ter uma única palavra, apenas desenhos Vale a pena conferir para atiçar a criatividade das crianças.


15 comentários:

  1. Meu irmão adora Diário de Um Banana! Às vezes quanto estou sem nada para fazer até pego algum da coleção dele emprestado e leio, rs.
    Gostei de A Jornada parece ser um livro muito bonitinho!
    E feliz dia das crianças para todos nós que já fomos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos desejam voltar a ser criança, ao menos por um dia. Infelizmente, máquina do tempo não existe e se existisse algo daria errado.
    Adorei os livros que indicou no top. Não sou muito de ler infanto-juvenis, mas como estou tentando tornar minha irmã uma leitora, toda dica é válida. Uma pena que esse ano não posso dar um livro pra ela, mas talvez no próximo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia jornada, é interessante só ter ilustrações assim cada um imagina do seu jeito. Diários de um banana meu filho e minha filha leram e adoraram. Diários de uma garota nada popular já tinha visto deve ser bem legal, minha filha quer ler e eu também kkk.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    É preciso ensinar - sim, ensinar - as crianças a ler desde muito pequenos, caso contrário, vão apanhar no futuro (sei por experiência própria).
    Também tem vários outros títulos que são interessantes para crianças como: O pequeno príncipe, O Hobbit. Alguns nacionais como: A Bolsa amarela, Marcelo, marmelo, martelo, etc...

    Beijinhos, Hel.
    http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel!

    Diário de Um Banana, sim, concordo em gênero, número e grau!
    Eu indicaria Harry Potter também, ao menos os dois primeiros. E Percy Jackson, totalmente Percy Jackson.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel,
    Adorei conhecer "Jornada", aparentemente é um livro muito bacana. Como amo livros infantis, fiquei muito satisfeita com seu post, está perfeito!
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  7. Ai, não adianta, tenho pavor de O diário de um banana.. hehe Mas enfim, sei que tem tanta gente que gosta. Mas não vou querer que a minha filha leia, não. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum desse livros, mas confesso que amo os que são feitos para as crianças. É sempre algo tão leve e divertido que não tem como não gostar. Vou indicar esses para o meu primo, que ainda não pegou o gosto pela coisa. Vai que ajuda, né?
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie, Kel!
    Infelizmente eu não ganhava presente de dia das crianças ahahah, só no meu aniversário e no final do ano. Gostei da tua seleção. Nunca li nenhum dos livros citados, os conheço de ver nas livrarias e ouvir indicações; minhas irmãs gêmeas gostam bastante de Diário de um Banana e ás vezes ficavam me mostrando pedaços que achavam super engraçados para eu rir. Concordo que as ilustrações são legais. E confesso que queria o livro só por isso.
    Queria conhecer o livro Jornada porque achei bastante interessante a proposta e fiquei um pouco curiosa.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O único que eu li foi Diário de um banana desses 3, mas eu me apaixonei! É um livro que te remete à uma temática masculina, mas quando li vi que não tinha nada de masculino kkkkkk é bem engraçado mesmo, divertido, leitura boa. E o filme eu também gostei. Confesso que sou mais de filmes do que livros.
    Beijos!
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
  11. Diário de um banana é um dos meus queridinhos até hoje, rs!
    Eu me vi em várias situações que se passam no livro.... e juro que algumas delas ainda rolam hoje! :O
    Os outros dois não conhecia...

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma amiga mãe de dois adolescentes que ama Diário de Um Banana. Diz que toda vez que pega cai na gargalhada... e pensar que ela comprou para os filhos, hahahaha. Mas livro infantil bom é assim mesmo, até quem já passou da idade ama!

    Mari
    http://pequenosretalhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Achei o post bem bacana!
    Dos livros citados, apenas conhecia a série O diário de um banana.
    Os outros dois pareceram bem legais também, em especial Jornada, acho que vou comprar para mim.

    ResponderExcluir
  14. tenho um primo de 13 anos que odeia ler, e eu vivo tentando fazer ele perder essa péssima mania. dei para ele mês passado, que era aniversário dele, toda a série do Diário de um Banana para tentar incentivá-lo. ele leu o primeiro livro e disse que gostou bastante. até eu fiquei curiosa para ler hahaha
    não conhecia Jornada ainda, mas fiquei curiosa também :D
    já vi os livros de Diário de uma garota nada popular na livraria e achei linda as edições. claro que não é voltado para a minha idade né, mas bem que eu queria ler também kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Tmb adoro infanto juvenil ,mas desses que VC citou o único que tenho muito interesse em ler é "Diário de um Banana" ,sou muito fã dos filmes e só não li os livros ainda pq eu quero todos ,hahahaha .

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!