# Top Sunday // Livros de Rock

E ai pessoal, tudo bem?

Rock in Rio acabou “ahhhhhh”, mas quem gosta de ler, pode respirar rock’n roll quando quiser e onde quiser. E entre livros com personagens sensuais guitarristas, bateristas e vocalistas de bandas, temos também vários livros específicos com de bandas.

 Mais pesado que o céu, Charles Cross




Para os amantes da maior banda grunge de todos os tempos, eternizada por Kurt Cobain, essa biografia é essencial para conhecer sobre a vida do ídolo, desde a sua infância até a formação do Nirvana.

Sinopse: O livro apresenta a vida singular de Kurt Cobain, o mítico líder do Nirvana, banda que revolucionou o estagnado mundo da música pop no início da década de 1990. Em capítulos que evoluem em ordem cronológica, Charles Cross traça a vida de Cobain desde sua infância até a conquista da fama, do sucesso e da adoração de toda uma legião de fãs. ‘Heavier Than Heaven’ revela os dramas familiares que instigaram a criatividade musical de Cobain, a história da geração que moldou seu caráter e sensibilidade, detalhes do vício pela heroína, os planos suicidas e seu estranho e conturbado caso de amor com Courtney Love. Analisando relatos médicos e policiais, e cartas do próprio músico, Charles Cross também revela fatos novos sobre a saúde de Cobain, sua depressão e seus últimos dias.


The Beatles, Hunter Davies




Única biografia autorizada da banda ganhou, este ano, uma nova edição pela editora BestSeller. Os adeptos da Beatlemania vão poder conferir um livro lindo e caprichado, com direito a encarte com fotos da banda e detalhes riquíssimos sobre o quarteto.

Sinopse: No auge da Beatlemania, Hunter Davies foi o único biógrafo autorizado a acompanhar John, Paul, George e Ringo junto aos amigos, colegas e familiares. Do primeiro contato com a música até a relação com o empresário Brian Epstein, as histórias de infância e adolescência dos integrantes da maior banda de todos os tempos são reveladas, assim como o processo criativo de seus álbuns.
Ao longo de 18 meses, Davies reuniu um material íntimo e exclusivo — incluindo um sensacional encarte de fotos —, que se tornou referência a outros autores e admiradores. Repleta de detalhes e entrevistas, esta biografia traz também as histórias completas do Fab Four e uma letra de música escrita por George Harrison descoberta recentemente.  O profundo conhecimento de Davies sobre a história do grupo e seu apelo duradouro fazem desta a biografia definitiva dos Beatles, a única produzida com a colaboração e o incentivo dos próprios músicos. The Beatles é uma leitura obrigatória e prazerosa para todos os fãs.


Queen Nos Bastidores - Minha Vida Com a Maior Banda de Rock do Século XX




E já que no Rock in Rio teve Queen, porque não se aprofundar sobre a vida do eterno Freddie Mercury? Queen Nos Bastidores  é um livro da Prumoe mostra tudo o que você sempre quis saber sobre os bastidores e o funcionamento desta banda grandiosa que fez história na música mundial esta leitura indispensável!


Sinopse: Imagine como seria conviver com uma das maiores bandas de rock da história, em turnês pelos quatro cantos do mundo, com acesso VIP a alguns dos maiores e melhores palcos do planeta. Peter Hince não precisou imaginar. Durante mais de uma década, ele viveu uma história com a qual as pessoas apenas sonham, trabalhando para o Queen como chefe da equipe técnica da banda. Ele era responsável por garantir que todas as performances do artista ocorressem sem falhas e também participava das festas regadas a sexo, drogas e muito rock ‘n’ roll. Muitos livros já foram escritos sobre Queen e Freddie Mercury, mas este é o primeiro relato de alguém que tinha livre acesso a tudo o que acontecia atrás dos palcos e das câmeras. Repleto de fotografias exclusivas do próprio autor, este livro perspicaz e tocante é uma verdadeira fonte de entretenimento e informação. Leitura obrigatória para qualquer fã de música.

21 comentários:

  1. Não sou muito chegada a biografias, mas quando se trata de artistas sempre bate um pingo de interesse. No caso dos livros desse seu top, não li nenhum deles, mas aposto que alguns amigos meus sim. Não sou uma fã apaixonada por nenhum cantor ou banda em especial, por isso não sei se leria esses livros, mas não exclua a possibilidade caso a oportunidade apareça.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Confesso que esse tipo de livro não me atrai nem um pouco. Eu até gosto um pouco de rock, mas não tanto assim. O único livro que eu iria querer é o The Beatles, que eu gosto bastante, mas acho que eu iria mais querer ter o livro do que querer ler ele :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bem legais esses livros de rock, mas apesar de eu adorar músicas desse gênero, confesso que não leria esses livros, pois não despertarem meu interesse.

    ResponderExcluir
  4. Olá Kel, tu sabe que adoro rock, desde os mais pesados, os mais contemporâneos, Indies, antigos e por ai via, adoro Nirvana ouvi muito na minha adolescência, Queem foi outro que entrou na minha vida qdo meu pai me presenteou com um cd que tenho até hoje, Beatles nem preciso dizer que as músicas deles sem dúvidas são perfeitas. Não gosto de biografias artísticas, mas esses eu leria com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    É raro eu ler livros de biografias ou sobre bandas/artistas. Mas me interessei bastante pela sua lista. Com certeza procurarei esses livros haha The Beatles <3
    Beijos, Nathália
    http://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho muito legal e interessante esses livros para quem é fã dessas bandas (eu não sou chegada a rock) saber mais sobre eles e como foi rumo ao sucesso. A banda Nirvana o Kurt Cobain teve uma vida bem conturbada. The Beatles muito bom esse livro com fotos e detalhes riquíssimos, um prato cheio para quem é fã rsrs. Queen nossa saber de coisas por trás dos palcos é muito interessante ou não rs.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro de rock, mas gosto muito de ler biografias (sim, isso mesmo). Mas faz tempo que quero ler alguma coisa do Queen, porque a música We Are Champions, marcou uma época muito especial da minha vida...
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  8. Olá Kel! Parabéns pelo post! Amo rock e essas biografias devem ser o máximo! Grandes nomes do rock mundial, que deixaram suas marcas e até hoje são referências para as bandas atuais! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ola Kel adorei as indicações ainda mais sendo de 03 bandas que adoro e escuto muito, nem lembro leio biografias, mas essas com certeza terão um cantinho especial em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não costumo ler biografias, mas das citadas leria a dos Beatles e a do Queen, pois gosto muito das duas bandas.

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Belas dicas para quem curte o gênero rock, não conheço muito bem, apenas por cima, então não são livros que leria, mesmo assim, ótimo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente nenhum desses livros me atrai porque nem sou fã de rock e nem de biografia, então não creio que fosse curtir as leituras. Mas para quem gosta, com certeza é um prato cheio.
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não sou requeira mas curto alguns rock, porém não curto esse tipo de livro. Para quem gosta com certeza é um prato cheio. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel! Nunca li nada rock n'roll mas daria uma chance para Queen porque é muito amorzão! Deve ter sido a maior experiência do mundo o que esse Peter teve a oportunidade de presenciar, participar e tudo mais. OMG Saudades Rock in Rio Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Kel,
    Eu simplesmente não sinto vontade de ler livros nesse estilo. Mas é sempre aquela história: Se um dia eu tiver um em mãos e ler, posso me surpreender.
    Beijos
    Blog Historiar

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não costumo ler biografias, mas dos livros mostrados leria a dos Beatles e a do Queen, pois gosto muitas das duas bandas.

    ResponderExcluir
  17. Raquel, não sou muito fã de bandas em geral, nem de biografias, mas leria a dos Beatles. Nem sabia que eles tinham uma biografia autorizada.Não é uma prioridade de leitura, mas vou deixar a dica anotada.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Kel, tudo bem?
    Dessa vez passo todos os livros citados. Eu adoro rock, adoro o Nirvana, curto muito Os Beatle e Queen, mas definitivamente biografias não é a minha praia. Só leio quando sou obrigada mesmo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel, tudo bom?
    Rock não é meu gênero preferido, mas eu gosto de algumas bandas e adoro biografias. Dos livros citados, tenho muito interesse em conhecer melhor a carreira dos Beatles, banda que gosto muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Kel, acho que pela primeira vez não me interessei por nenhuma das suas indicações. Não curto biografias e nenhum dos artistas é tão influente assim para mim.

    Beeeijos, Andressa
    Mais que Livros
    | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  21. Fala doida,
    Nunca vi esses livros ai não, eu nem gosto muito de rock também, então acho que por isso não conhecia. Gosto das bandas, mas não sou fã louca de nenhuma delas.
    O único livro que me lembra rock é intenso demais, com aquele moço simplório segurando uma guitarra na frente dos documentos. KKKKKKKKK

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!